Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema operacional não inicia(falta arquivo ntdlr).


Ir à solução Resolvido por strikE_,

Posts recomendados

Boa noite, meus amigos (a).

O Windows Xp, de um amigo meu, está dando o seguinte erro ao inicializar: Falta arquivo NTLDR. Já tentei, fazer a reparação através de um CD bootável com o WINXP, porém não aparece a opção de reparação. 

Tens algumas sugestões ou soluções para os problemas ? Visto que não queremos optar pela reinstalação do Windows, pois existe alguns arquivos a serem salvos.

Abraços ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em ‎08‎/‎09‎/‎2019 às 22:21, Rodrigo Araujo. disse:

Boa noite, meus amigos (a).

O Windows Xp, de um amigo meu, está dando o seguinte erro ao inicializar: Falta arquivo NTLDR. Já tentei, fazer a reparação através de um CD bootável com o WINXP, porém não aparece a opção de reparação. 

Tens algumas sugestões ou soluções para os problemas ? Visto que não queremos optar pela reinstalação do Windows, pois existe alguns arquivos a serem salvos.

Abraços ! 

Boa noite Rodrigo, este erro é muito comum quando se está instalando ou formatando uma máquina, este arquivo ntdrlt contém as informações como nome da máquina, modelo da versão do sistema, até mesmo o grupo de trabalho e nome do usuário, pode ser que você precise Zerar as configurações do SMOS através da atualização, mas como dito no primeiro tópico, o arquivo sif é responsável pelo Spooler de Impressão do Windows, depois de atualizar tudo!, Com o Windows 98 SE dá para se fazer muitas coisas com o Edit.Exe, não existe outra fórmula, lembrando também, se tiver 2 slots de memória RAM, passe a 1ª para a segunda porta, depois volte para a primeira, instale as duas memórias se for o caso, e espere até 48 horas que O NetBeans Resolve os nomes e libera a instalação, porém nas grandes partes este problema é um problema de redundância cíclica, memória x vezes velocidade do processador, eu estou aqui agora com uma PM8M800-M2 com a Bios "v. 2 (1.1C) processador athhon 2 gb de memória e nenhum problema, "a dica é jamais exclua 'uma linha de código ou execução' e tenha paciência. Para demais dúvidas consulte sempre o manual da placa-mãe bem como as atualizações mais recentes para tais... Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...