Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como cobrar por criação de site


Ir à solução Resolvido por navegantenarede,

Posts recomendados

Bom dia pessoal estou fazendo um site e-commerce para um conhecido, no wix, gostaria de saber como faço para calcular o valor a cobrar pelo site é quanto cobrar para ficar ( ''atualizando site mensalmente") tendo em vista que não tenho experiência com criação de sites, está e minha primeira publicação no fórum não sei se estou postando na área correta, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@RNBalthazar eu acredito que essa questão de cobrança pode ser muito relativa, não dá pra dizer um valor X.

Tem vários artigos na web com algumas sugestões de quanto cobrar por um site, mas no fim acho que tem coisas que você sempre deve levar em consideração: a quantidade de horas trabalhadas, complexidade e as necessidades/particularidades do cliente (quantoe ele está disposto a pagar). Esse artigo parece ser bem completo, talvez possa te ajudar.

 

Dá uma olhada em sites de freelancers pra ver o quanto cobram e faz uma média. Se é algo que você pretende continuar fazendo como serviço, pense que pode ser a porta de entrada para um portfólio também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dica pra qualquer trabalho autônomo que exija cobrança é: seja profissional. Elabore uma planilha completa com todos os serviços prestados com a discriminação do preço por hora de serviço. Se você vendeu/ofereceu pacotes promocionais ou descontos detalha eles também na nota. Caso o serviço inclua um pós-venda (tipo tanto tempo de suporte pro site) coloca também. Acima de tudo, só preste os serviços depois de já ter elaborado um orçamento detalhado e tido o consentimento do cliente. Caso o orçamento possa vir a ser extrapolado por possíveis dificuldades e percalços no caminho, relacionados ao nível de complexidade da tarefa, também deixe o cliente ciente desde cedo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...