Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rockairos

PC deu tela verde e agora não dá vídeo

Posts recomendados

Oi glr, tô precisando de ajuda, hj eu estava usando meu PC normalmente, estava assistindo um vídeo quando de repente a tela ficou totalmente verde, porém o áudio do vídeo continuou rolando, mas eu apertei alt f4 várias vezes e não acontecia nada então eu reiniciei o PC e aí ele parou de dar vídeo ele fica lá ligado mas o monitor fica "sem sinal" e não tem como eu confirmar se é a placa de vídeo porque meu processador é um ryzen 5 2600 e eu não tenho outra placa para testar, alguém sabe me dizer o que aconteceu para ocorrer isso totalmente do nada e se o problema é definitivamente a placa de vídeo
Setup: placa-mãe A320mh
16gb de RAM
Ryzen 5 2600
Rx 580 8gb gigabyte
Fonte VS 600 corsair

Já tentei colocar outro cabo hdmi que acabei de comprar mas continuou a mesma coisa, Tb já retirei as duas memórias RAM passei borracha nas duas, tentei ligar apenas com uma delas nos dois slots, e Tb já retirei a placa de vídeo e Tb passei borracha nela, (quando eu ligo o PC os Leds da placa de vídeo e os fans dela funcionam normalmente) 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso costuma ser defeito da placa de vídeo. Ideal que teste ela em outro pc e arrume outra pra testar no seu.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Math.Pi disse:

Isso costuma ser defeito da placa de vídeo. Ideal que teste ela em outro pc e arrume outra pra testar no seu.

Ah não.. Nem ***** cara, o PC tem menos de 7 meses, comprei tudo novo pela terabyte como é quero bagulho para do nada sem motivo nenhum desse jeito, é ***** que eu não tenho outra placa pra testar... Aff, Tb já retirei as duas memórias RAM passei borracha nas duas, tentei ligar apenas com uma delas nos dois slots, e Tb já retirei a placa de vídeo e Tb passei borracha nela, (quando eu ligo o PC os Leds da placa de vídeo e os fans dela funcionam normalmente) 

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Math.Pi disse:

Aí amigo, testei com outra placa de vídeo aqui e continuou a mesma coisa, mas a placa que eu usei aqui é uma bem antiga mas ainda funciona é essa aqui: Zotac GeForce ® 210 Synergy Edition | ZOTAC

Não sei se pode ter dado a mesma coisa por ela ser algo obsoleto, mas meu amigo usa ela diariamente e trouxe aqui para eu testar então pelo menos funcionando ela está essa da imagem 

images.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

@Rockairos  Com essa Zotac ainda ocorre o mesmo problema? Muito estranho.

adicionado 2 minutos depois

Aproveite que seu pc está na garantia e entre em contato com a Terabyteshop. Pode ser problema na placa-mãe ou fonte.

Antes disso, tente resetar a BIOS da placa-mãe. Basta retirar a bateria (pc desligado da tomada, é claro) e aguardar uns 30 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Sim exatamente o mesmo problema, pc liga normal e a tela fica "sem sinal" já tentei usar outro monitor Tb foi a mesma situação 

adicionado 31 minutos depois
33 minutos atrás, Math.Pi disse:

adicionado 2 minutos depois

Aproveite que seu pc está na garantia e entre em contato com a Terabyteshop. Pode ser problema na placa-mãe ou fonte.

Antes disso, tente resetar a BIOS da placa-mãe. Basta retirar a bateria (pc desligado da tomada, é claro) e aguardar uns 30 minutos.

Mas se eu fizer isso aí e resolver, vou ter que fazer algo dps pra usar direito? porque não manjo disso não 

Compartilhar este post

Link para o post

Se resolver, você continuará usando normalmente. Mas se não resolver, tem que entrar em contato com a loja pra eles analisarem.

Compartilhar este post

Link para o post

@Rockairos Você testou outro cabo? Testou em outro monitor/TV?

Compartilhar este post

Link para o post

@WOZ Dods sim 

@Math.Pi tirei a bateria por uns 35min com o cabo de força desconectado do PC e dps coloquei a bateria de novo, e nada 

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei com as memorias que comprei da Cosair com 3000mhz, sem sucesso. Acho que vou enviar pela segunda vez para o RMA e torcer para que eles troquem o meu produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!