Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Armazenar um dado em um vetor e não o considerar em uma próxima rodagem (MATLAB)


Posts recomendados

Galera,

Estou com uma questão que eu não consigo resolver. Já tentei de diversas maneiras e já pedi ajuda para alguns conhecidos, mas nada... Espero que alguém daqui possa me ajudar

 

Estou trabalhando com Algoritmo Genético no matlab. Tenho um vetor [1 2 3 4 5] onde cada número significa um material. Mando rodar o matlab e ele me dá como melhores opções os materiais os números [5 2 4 3 1]

 

como eu faço essa rodagem?

Rodo o matlab 1x, ele escolhe o número 5. Vou lá e retiro todas as entradas do número 5. Rodo novamente o matlab e o novo melhor material será o 2. Faço isso para todos os outros números até que se esgotem.

 

O que eu quero?

Não ter que fazer todo esse processo manualmente visto que tenho 12 ou mais materiais e tenho que fazer modificações em algumas características como nº de população e entre outras coisas... Se eu fizer manualmente vai dar um trabalho gigantesco. Quero que isso seja automático. O matlab rode e ai ele vai escolher o número 5, ai ele guarda esse valor em um vetor e roda novamente, mas dessa vez sem considerar o nº 5, com isso, ele encontrará o nº 2. Guarda ele num vetor e roda novamente, mas dessa vez considerando os números 1, 3 e 4... e assim em diante

O que tenho feito e não está dando certo?

Da maneira que eu to fazendo não está dando certo porque o for está indo de 1 a 12.. Observe na resposta que ele considera o material de nº 5 como sendo o melhor até i = 5, depois aparecem outros... Quando tenho i = 3, por exemplo, ele já não considera o 1º e 2º materiais... a única rodagem que ele considera todos os 12 é quando i = 1

 

 

Captura de Tela 2019-09-09 às 14.42.48.png

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...