Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
bruna_araujoo

Conexão de rede de entrada suspeita bloqueada pelo McAfee

Posts recomendados

Olá boa tarde!
Tive meu notebook invadido por ransomware que começou a renomear meus arquivos e invadiu o google chrome. Entrei pelo modo de segurança e exlui o virus e limpei o google chrome, porém apareceu as informações abaixo no meu antivirus:

 

"Conexão de rede de entrada suspeita bloqueada
 Endereço IP de origem: <IP muda a cada atividade>
 O computador <IP muda a cada atividade> tentou se conectar a TCP porta <porta muda a cada atividade> no seu computador sem sua permissão."

 

Formatei o notetbook para as configurações de fábrica e continua aparecendo as mesmas informações, com mais de 200 tentativas de invasão.
Vi que vcs conseguiram resolver um caso como esse. Podem me ajudar?

Temos mais dois PCs conectados na mesma rede onde o antivirus informou que estão vulneráveis a ataques de ransomware.

Segue meu log.ZA-Scan.txt

obrigada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bruna_araujoo

 

Os computadores se conectam na rede através de um roteador wireless? Se sim, me informe a marca, modelo e versão de firmware do roteador, bem como os endereços DNS que estão configurados. Para obrer o DNS tu terá que acessar a area de  configuração do roteador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite!

 

Estão conectados pelo modem Live tim. Meu notebook e mais um estão conectados pelo wi-fi e o 3º pc está conectado via ethernet.

 

Os dados do modem da live tim:

 

Product Name:TG589vn v3

Serial Number:CP1401RAMSB

Software Release:10.4.B.B-LT120314

Software Variant:CC

Boot Loader Version:2.0.8

Product Code:37250190

Board Name:VDNT-1

 

Obrigada.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá boa noite!

 

Connection Information

Link Status:IPv4 connected

IPv6 disconnected

Uptime:0 days, 8:50:49

Data Transferred (Sent/Received) [GB/GB]:45,15 / 18,55

Username:guest

Password:********

Remember Password:Yes

 

TCP/IPv4 Settings

IPv4 State:Enabled

IPv4 Address:179.35.136.97

Primary DNS:208.67.222.222

Secondary DNS:189.40.198.81

 

TCP/IPv6 Settings

IPv6 State:Enabled

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bruna_araujoo

 

DNS normal.

 

Siga os passos abaixo:

ETAPA 1

Baixe o Malwarebytes Anti-Malware (MBAM) do link abaixo e salve no seu desktop.
https://downloads.malwarebytes.org/file/mbam_current/
 
Clique duas vezes no mbam-setup.exe e siga o solicitado para instalar o programa.

  • Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:;
  • Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar;
  • Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena;
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo);
  • Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente;
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa;
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho.


ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

ETAPA 2

Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop.
https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/
http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo.

Execute o adwcleaner.exe

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em VRIfczU.png

Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde.

Será aberto o bloco de notas com o resultado.

ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
 

ETAPA 3


Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.


Faça o download do ZHPCleaner no link abaixo e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

https://www.majorgeeks.com/files/details/zhpcleaner.html


Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Boa noite!

 

Segue os logs dos programas:

 

Etapa 1

 

Malwarebytes
www.malwarebytes.com

-Detalhes de registro-
Data da análise: 14/09/2019
Hora da análise: 18:20
Arquivo de registro: 85b2e332-d735-11e9-a6e4-847bebfacb73.json

-Informação do software-
Versão: 3.8.3.2965
Versão de componentes: 1.0.625
Versão do pacote de definições: 1.0.12475
Licença: Versão de Avaliação

-Informação do sistema-
Sistema operacional: Windows 10 (Build 18362.356)
CPU: x64
Sistema de arquivos: NTFS
Usuário: BRU-ARAUJO\bru_a

-Resumo da análise-
Tipo de análise: Análise Customizada
Análise Iniciada Por: Manual
Resultado: Concluído
Objetos verificados: 375625
Ameaças detectadas: 1
Ameaças em quarentena: 1
Tempo decorrido: 7 hr, 21 min, 5 seg

-Opções da análise-
Memória: Habilitado
Inicialização: Habilitado
Sistema de arquivos: Habilitado
Arquivos compactados: Habilitado
Rootkits: Habilitado
Heurística: Habilitado
PUP: Detectar
PUM: Detectar

-Detalhes da análise-
Processo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Módulo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Chave de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Valor de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Dados de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Fluxo de dados: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Pasta: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Arquivo: 1
Generic.Malware/Suspicious, C:\USERS\BRU_A\DESKTOP\ZOEK.ZIP, Quarentena, [0], [392686],1.0.12475

Setor físico: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Instrumentação do Windows (WMI): 0
(Nenhum item malicioso detectado)


(end)

 

 

 

Etapa 2

 

# -------------------------------
# Malwarebytes AdwCleaner 7.4.1.0
# -------------------------------
# Build:    09-04-2019
# Database: 2019-09-13.1 (Cloud)
# Support: https://www.malwarebytes.com/support
#
# -------------------------------
# Mode: Clean
# -------------------------------
# Start:    09-15-2019
# Duration: 00:00:18
# OS:       Windows 10 Home Single Language
# Cleaned:  18
# Failed:   5


***** [ Services ] *****

No malicious services cleaned.

***** [ Folders ] *****

No malicious folders cleaned.

***** [ Files ] *****

No malicious files cleaned.

***** [ DLL ] *****

No malicious DLLs cleaned.

***** [ WMI ] *****

No malicious WMI cleaned.

***** [ Shortcuts ] *****

No malicious shortcuts cleaned.

***** [ Tasks ] *****

No malicious tasks cleaned.

***** [ Registry ] *****

No malicious registry entries cleaned.

***** [ Chromium (and derivatives) ] *****

No malicious Chromium entries cleaned.

***** [ Chromium URLs ] *****

Deleted       http://br.hao123.com/?tn=sdkw_inner_hp_09_hao123_br&guid=301684b412452090e8b4d6581427bb61
Deleted       http://br.hao123.com/?tn=sdkw_inner_hp_09_hao123_br&guid=301684b412452090e8b4d6581427bb61
Deleted       http://br.hao123.com/?tn=sdkw_inner_hp_09_hao123_br&guid=301684b412452090e8b4d6581427bb61
Deleted       http://www.sweet-page.com/?type=hp&ts=1410646998&from=cor&uid=WDCXWD6400BPVT-75HXZT3_WD-WX21A81A0285A0285

***** [ Firefox (and derivatives) ] *****

No malicious Firefox entries cleaned.

***** [ Firefox URLs ] *****

No malicious Firefox URLs cleaned.

***** [ Preinstalled Software ] *****

Deleted       Preinstalled.DellDigitalDelivery   Registry   HKLM\Software\Wow6432Node\\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\{A9758B6E-19FC-4DB4-A031-AFE6C2327A35}
Deleted       Preinstalled.DellSupportAssistAgent   Folder   C:\Program Files\DELL\SAREMEDIATION\AGENT
Deleted       Preinstalled.DellSupportAssistAgent   Folder   C:\Program Files\DELL\SAREMEDIATION\AUDIT
Deleted       Preinstalled.DellSupportAssistAgent   Folder   C:\ProgramData\DELL\SAREMEDIATION\AGENT
Deleted       Preinstalled.DellSupportAssistAgent   Folder   C:\ProgramData\DELL\SAREMEDIATION\PLUGIN
Deleted       Preinstalled.DellSupportAssistAgent   Folder   C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\DELL\SUPPORTASSIST
Deleted       Preinstalled.DellSupportAssistAgent   Folder   C:\ProgramData\SUPPORTASSIST\CLIENT\TECHNICIANTOOLKIT
Deleted       Preinstalled.DellSupportAssistAgent   Registry   HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Schedule\TaskCache\Plain\{C127FD29-5766-4247-AE66-DDA6036525EF} 
Deleted       Preinstalled.DellSupportAssistAgent   Registry   HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Schedule\TaskCache\Tasks\{C127FD29-5766-4247-AE66-DDA6036525EF} 
Deleted       Preinstalled.DellSupportAssistAgent   Registry   HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Schedule\TaskCache\Tree\Dell SupportAssistAgent AutoUpdate
Deleted       Preinstalled.DellSupportAssistAgent   Task   C:\Windows\System32\Tasks\DELL SUPPORTASSISTAGENT AUTOUPDATE
Deleted       Preinstalled.DellUpdateforWindows10   Folder   C:\Program Files (x86)\DELL\UPDATE
Deleted       Preinstalled.DellUpdateforWindows10   Folder   C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\DELL\UPDATE
Deleted       Preinstalled.DellUpdateforWindows10   Registry   HKLM\Software\Wow6432Node\\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Uninstall\{5EBBC1DA-975F-44A0-B438-F325BCD45577}
Not Deleted   Preinstalled.DellDigitalDelivery   Folder   C:\Program Files (x86)\DELL DIGITAL DELIVERY
Not Deleted   Preinstalled.DellSupportAssistAgent   Folder   C:\Program Files\DELL\SAREMEDIATION\PLUGIN
Not Deleted   Preinstalled.DellSupportAssistAgent   Folder   C:\Program Files\DELL\SUPPORTASSISTAGENT
Not Deleted   Preinstalled.DellUpdateforWindows10   Folder   C:\Program Files (x86)\DELL\UPDATESERVICE
Not Deleted   Preinstalled.DellUpdateforWindows10   Folder   C:\ProgramData\DELL\UPDATESERVICE


*************************

[+] Delete Tracing Keys
[+] Reset Winsock

*************************

AdwCleaner_Debug.log - [22609 octets] - [15/09/2019 01:47:24]
AdwCleaner[S00].txt - [3993 octets] - [15/09/2019 01:48:23]

########## EOF - C:\AdwCleaner\Logs\AdwCleaner[C00].txt ##########
 

 

Etapa 3

 

~ ZHPCleaner v2019.9.12.138 by Nicolas Coolman (2019/09/12)
~ Run by bru_a (Administrator)  (15/09/2019 02:10:08)
~ Web: https://www.nicolascoolman.com
~ Blog: https://nicolascoolman.eu/
~ Facebook : https://www.facebook.com/nicolascoolman1
~ State version : Version OK
~ Certificate ZHPCleaner: Legal
~ Type : Repair
~ Report : C:\Users\bru_a\Desktop\ZHPCleaner (R).txt
~ Quarantine : C:\Users\bru_a\AppData\Roaming\ZHP\ZHPCleaner_Reg.txt
~ System Restore Point : OK
~ UAC : Activate
~ Boot Mode : Normal (Normal boot)
Windows 10 Home Single Language, 64-bit  (Build 18362)


---\\  Alternate Data Stream (ADS). (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Services (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Browser internet (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Hosts file (1)
~ The hosts file is legitimate (21)


---\\  Scheduled automatic tasks. (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Explorer ( File, Folder) (0)
~ No malicious or unnecessary items found.


---\\  Registry ( Key, Value, Data) (2)
DELETED key*: HKCU\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\EdpDomStorage\uptodown.com []  =>PUP.Optional.UpToDown
DELETED key*: HKCU\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\Children\001\Internet Explorer\DOMStorage\uptodown.com []  =>PUP.Optional.UpToDown


---\\  Summary of the elements found (1)
https://nicolascoolman.eu/2017/01/27/repaquetage-et-infection/  =>PUP.Optional.UpToDown


---\\  Other deletions. (11)
~ Registry Keys Tracing deleted (11)
~ Remove the old reports ZHPCleaner. (0)


---\\ Result of repair
~ Repair carried out successfully
~ Browser not found (Opera Software)


---\\ Statistics
~ Items scanned : 1240
~ Items found : 0
~ Items cancelled : 0
~ Items options : 6/13
~ Space saving (bytes) : 0


~ End of clean in 00h00mn11s

---\\  Reports (2)
ZHPCleaner--15092019-02_07_36.txt
ZHPCleaner-[R]-15092019-02_10_19.txt
 

 

Obrigada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bruna_araujoo

 

Faça o download do RogueKiller by Tigzy, e salve na sua área de trabalho (Desktop).
roguekiller.exe (x64) << link

  • Feche todos os programas
  • Execute o RogueKiller.exe.
    ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8, 8.1 e Windows 10:
    Clique com o direito sobre o arquivo rogueKiller.exe, depois clique em VRIfczU.png.
  • Clique em SCAN
  • Clique no primeiro START "Standard Scan (recommended)" e aguarde o scan...
  • Clique no botão RESULTS
  • Clique na opção REPORT e em EXPORT e selecione a opção Text file...
  • Salve o arquivo na area de trabalho com o nome roguekiller_report


Atente para abrir o arquivo, copiar e colar todo o conteúdo na sua próxima resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Boa tarde!

 

RogueKiller Anti-Malware V13.4.4.0 (x64) [Sep 16 2019] (Free) by Adlice Software
mail : https://adlice.com/contact/
Website : https://adlice.com/download/roguekiller/
Operating System : Windows 10 (10.0.18362) 64 bits
Started in : Safe mode with network support
User : bru_a [Administrator]
Started from : C:\Users\bru_a\Desktop\RogueKiller_portable64.exe
Signatures : 20190917_120254, Driver : Not Loaded
Mode : Standard Scan, Scan -- Date : 2019/09/17 17:29:06 (Duration : 00:09:30)

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Processes ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Process Modules ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Services ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Tasks ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Registry ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ WMI ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Hosts File ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Files ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Web browsers ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@bruna_araujoo

 

  1. Clique no menu Iniciar, e após isso clique com o botão direito do mouse sob Este computador e selecione a opção Propriedades. .

  2. Em Propriedades, selecione a opção Configurações avançadas do sistema.

  3. Vá na aba Proteção do Sistema, e em Restauração do Sistema, vá na opção Criar.

    fce2f587-5556-456b-93d4-00966ae7f59d

  4. Depois basta seguir as instruções em tela, para criar seu ponto de restauração.

    OBS: Lembre-se de colocar um nome de fácil entendimento para uma posterior restauração a partir deste ponto.

Pressione as teclas Windows tecla-windows.gif + R e digite: msconfig
 
- Clique na guia Serviços, marque a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e depois clique em Desativar tudo
- Clique na guia Inicialização de Programas e clique em Abrir Gerenciador de Tarefas
- Clique com o botão direito em cada entrada da inicialização e clique em Desabilitar/Desativar.

Volte para a tela de Configurações do Sistema e clique em Aplicar e depois em OK.
 
Siga as mensagens ate que seja solicitado a reiniciar.

Após isso me informe se os problemas em relação a malwares ainda persistem.

 

PRÓXIMA ETAPA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!