Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por qual motivo estou tento problema de Fps no Fortnite com um pc até que bom ?


Posts recomendados

peças do Pc.

intel-core i3-8100

@3.60GHZ

8,0 gb ram

PLACA:GTX 1060 6GB

 

quero esclarecer logo que meu jogo fica tudo no Low tudo mesmo.

tipo quando eu vou jogar tenho muita perda de fps já vi os processos já fiz tudo do yotube melhorar o fps já. cara eu realmente não sei o pc nem imagino, nem gravar direito end  game se, olha pelo que eu reparei quando eu começo a buildar isso acontece , já travei fps em tudo qual quer coisa, também quando no inicio de jogo quando eu estou caindo tudo borra quando eu chego perto desborra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FortniteTestin Você usa HD ou SSD? Se for só HD, veja se o Windows 10 não está com o famoso bug "disco 100%" que detona o desempenho de tudo... no Google tem várias soluções para isso, caso realmente for seu caso. Você pode ver  a atividade de disco pelo Gerenciador de tarefas. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, simforoso disse:

@FortniteTestin Você usa HD ou SSD? Se for só HD, veja se o Windows 10 não está com o famoso bug "disco 100%" que detona o desempenho de tudo... no Google tem várias soluções para isso, caso realmente for seu caso. Você pode ver  a atividade de disco pelo Gerenciador de tarefas. Boa sorte.

uso Hd esse não e o problema, sempre fico de olho, olha a ultima imagem olha onde está meu mouse repara que tipo aquela opção lá quando eu ligo caga do jogo completamente mais eu não sei porque mais não suporto ela ligada

 

unknown.png

unknown.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FortniteTestin

 

Brother vamos la vou explicar aqui alguns motivos. O primeiro problema seu ai e o fato de você jogar no low entada quanto mais fraco forem os gráfico maior será o uso da CPU como você tem um processador que usa 4c/4t esse uso da cpu para ele acaba deixando game ruim.

 

Eu não entendi bem se você faz algum tipo de stream(na parte que você diz gravar o end game) se você faz streamer isso vai piorar mais ainda o uso da CPU também se você usar o discord vai pesar o uso da CPU.

 

Então minha dica primeiro é deixa a configuração padrão do jogo, em fullhd e sem usar nenhum software além disso.

 

Você já usou MSI Afterburner coloca ele para monitorar o game uso da cpu, uso da vga, uso da memoria e etc... 

Com ele será possível ter um diagnostico melhor.

 

Mas primeiro faz esse que te passei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lenon_Fernandes disse:

@FortniteTestin

 

Brother vamos la vou explicar aqui alguns motivos. O primeiro problema seu ai e o fato de você jogar no low entada quanto mais fraco forem os gráfico maior será o uso da CPU como você tem um processador que usa 4c/4t esse uso da cpu para ele acaba deixando game ruim.

 

Eu não entendi bem se você faz algum tipo de stream(na parte que você diz gravar o end game) se você faz streamer isso vai piorar mais ainda o uso da CPU também se você usar o discord vai pesar o uso da CPU.

 

Então minha dica primeiro é deixa a configuração padrão do jogo, em fullhd e sem usar nenhum software além disso.

 

Você já usou MSI Afterburner coloca ele para monitorar o game uso da cpu, uso da vga, uso da memoria e etc... 

Com ele será possível ter um diagnostico melhor.

 

Mas primeiro faz esse que te passei.

Eu não faço stream mais GOSTARIA de fazer infelizmente meu pc não suporta, cara eu tente por gráficos maiores fui vendo até que mudou um pouco sim, mais o fps ficava caindo toda hora fazendo eu não conseguir jogar direito. sempre tive isso no fortnite dês do dia que eu comprei o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, FortniteTestin disse:

Resolução eu boto 1880 por 1070 a eu gosto mais da 1920 por 1080 mais infelizmente se eu por perco fps de mais

Não deveria perder, quanto maior a resolução, mais será o uso da placa de vídeo. Um tempo atrás o pessoal estava com problemas de FPS nesse jogo, não sei como está agora.

 

Como fica a temperatura da placa de vídeo e processador no jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jasiel disse:

Não deveria perder, quanto maior a resolução, mais será o uso da placa de vídeo. Um tempo atrás o pessoal estava com problemas de FPS nesse jogo, não sei como está agora.

 

Como fica a temperatura da placa de vídeo e processador no jogo?

Normal mais cara reparei algo formatei, meu pc liberou uma tal de gpu sa minha placa que antes n tinha estranho

Screenshot_1.png.0f134d2b713a48bd33c7846db18246fb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jasiel disse:

@FortniteTestin Acontece "travadas" no jogo quando ocorre essa queda? Pela imagem, a placa de vídeo está com pouco uso... Não sei se você configurou bem o programa para mostrar certo...

 

Acontece algo se você alternar a qualidade gráfica?

sim se eu mudar a qualidade gráfica roda mais zoado, cara eu já fiz vários tutoriais do yotube de Fps Booster Fortnite, não é bem uma travada pensando bem meu fps não cai mais que 120 ... mais parece que fica com um deplay ***** queda de deve ser por causa que o meu monitor e 144hz... mais como assim minha placa está com pouco de uso?

adicionado 4 minutos depois
11 minutos atrás, Jasiel disse:

@FortniteTestin Acontece "travadas" no jogo quando ocorre essa queda? Pela imagem, a placa de vídeo está com pouco uso... Não sei se você configurou bem o programa para mostrar certo...

 

Acontece algo se você alternar a qualidade gráfica?

também tem algo estranho tipo eu não consigo jogar se eu ativar o ''permitir renderização multi thread fortnite''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@FortniteTestin Não sei como funciona o Fortnite, mas parece que o processador é o limitante neste caso. Só aumentando a resolução para que a placa de vídeo trabalhe melhor. Sobre as quedas de FPS, podem ser diversos fatores... Não está com nenhum programa aberto quando está jogando?

 

Aquele "uso de memória" é da placa de vídeo ou memória ram mesmo? Utiliza estabilizador? Em opções de energia, como está suas configurações? Lá nas configurações do painel de controle da Nvidia está em "equilibrado", "desempenho" ou "qualidade"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2019 às 18:35, FortniteTestin disse:

tipo quando eu vou jogar tenho muita perda de fps

É normal nesse tipo de jogo. Já viu algum vídeo em que não acontece quedas de fps, especialmente nos cenários abertos?
 

Em 09/09/2019 às 18:35, FortniteTestin disse:

também quando no inicio de jogo quando eu estou caindo tudo borra quando eu chego perto desborra

Também é normal. Botando a distância de visão no épico melhora.

 

1 hora atrás, FortniteTestin disse:

não é bem uma travada pensando bem meu fps não cai mais que 120

Não cai abaixo de 120, é isso?

 

1 hora atrás, FortniteTestin disse:

mais parece que fica com um deplay ***** queda de deve ser por causa que o meu monitor e 144hz

Um "delay"? Qual mouse você usa? De 120 pra 144 Hz a diferença é bem difícil de perceber.
 

1 hora atrás, FortniteTestin disse:

mais como assim minha placa está com pouco de uso?

Você está jogando com tudo no low. Isso tira a carga da placa de vídeo e força o processador, por isso ela está com pouco uso (e ele com uso alto). Como comentaram, aumentar os gráficos deveria melhorar essa situação.

 

1 hora atrás, FortniteTestin disse:

também tem algo estranho tipo eu não consigo jogar se eu ativar o ''permitir renderização multi thread fortnite''

Acho que essa opção é só pra processadores com mais de 4 threads, como o seu só tem 4 não pode ativar.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shaman93 disse:

É normal nesse tipo de jogo. Já viu algum vídeo em que não acontece quedas de fps, especialmente nos cenários abertos?
 

Também é normal. Botando a distância de visão no épico melhora.

 

Não cai abaixo de 120, é isso?

 

Um "delay"? Qual mouse você usa? De 120 pra 144 Hz a diferença é bem difícil de perceber.
 

Você está jogando com tudo no low. Isso tira a carga da placa de vídeo e força o processador, por isso ela está com pouco uso (e ele com uso alto). Como comentaram, aumentar os gráficos deveria melhorar essa situação.

 

Acho que essa opção é só pra processadores com mais de 4 threads, como o seu só tem 4 não pode ativar.
 

você recomenda botar em qual qualidade ?

 

adicionado 47 minutos depois
1 hora atrás, Jasiel disse:

@FortniteTestin Não sei como funciona o Fortnite, mas parece que o processador é o limitante neste caso. Só aumentando a resolução para que a placa de vídeo trabalhe melhor. Sobre as quedas de FPS, podem ser diversos fatores... Não está com nenhum programa aberto quando está jogando?

 

Aquele "uso de memória" é da placa de vídeo ou memória ram mesmo? Utiliza estabilizador? Em opções de energia, como está suas configurações? Lá nas configurações do painel de controle da Nvidia está em "equilibrado", "desempenho" ou "qualidade"?

''mas parece que o processador é o limitante neste caso'' Hm quer dizer que o meu processador está limitando a minha placa ?

''aumentando a resolução para que a placa de vídeo trabalhe melhor'' já aumente não adiantou 

 ''Sobre as quedas de FPS, podem ser diversos fatores... Não está com nenhum programa aberto quando está jogando?'' nenhum eu fecho até a Nvidia.

''Aquele "uso de memória" é da placa de vídeo ou memória ram mesmo'' o da memória ram tá escrito ''MEN''

''Utiliza estabilizador''

''Utiliza estabilizador'' SIM USO

 

''Em opções de energia, como está suas configurações? Lá nas configurações do painel de controle da Nvidia está emequilibrado", "desempenho" ou "qualidade"?'' DESEMPENHO TOTAL

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jasiel disse:

@FortniteTestin Não sei como funciona o Fortnite, mas parece que o processador é o limitante neste caso. Só aumentando a resolução para que a placa de vídeo trabalhe melhor. Sobre as quedas de FPS, podem ser diversos fatores... Não está com nenhum programa aberto quando está jogando?

 

Aquele "uso de memória" é da placa de vídeo ou memória ram mesmo? Utiliza estabilizador? Em opções de energia, como está suas configurações? Lá nas configurações do painel de controle da Nvidia está em "equilibrado", "desempenho" ou "qualidade"?

cara andei vendo aqui eu reparei que o meu pc tá usando só mente 49% da minha gpu memória da gpu dedicada em 1 de 6gb, memoria da gpu 1 de 10 repara

 

esse e o meu em partida

emmmm.png

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, Shaman93 disse:

 

 

2 horas atrás, Jasiel disse:

@FortniteTestin Não sei como funciona o Fortnite, mas parece que o processador é o limitante neste caso. Só aumentando a resolução para que a placa de vídeo trabalhe melhor. Sobre as quedas de FPS, podem ser diversos fatores... Não está com nenhum programa aberto quando está jogando?

 

Aquele "uso de memória" é da placa de vídeo ou memória ram mesmo? Utiliza estabilizador? Em opções de energia, como está suas configurações? Lá nas configurações do painel de controle da Nvidia está em "equilibrado", "desempenho" ou "qualidade"?

AGORA REPARE NO DO MEU PRIMO É A mesmo PLACA SÓ QUE A DELE É UM POUCO MAIS FRACA

Screenshot_2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@FortniteTestin Cara, joga fora esse estabilizador e liga a fonte direto na tomada. Sua fonte não possui seletor de tensão, certo?

 

12 horas atrás, FortniteTestin disse:

cara andei vendo aqui eu reparei que o meu pc tá usando só mente 49% da minha gpu memória da gpu dedicada em 1 de 6gb, memoria da gpu 1 de 10 repara

Sim, até por que aparentemente esse jogo utiliza bem mais processador do que placa de vídeo.

 

12 horas atrás, FortniteTestin disse:

AGORA REPARE NO DO MEU PRIMO É A mesmo PLACA SÓ QUE A DELE É UM POUCO MAIS FRACA

 

Mesma placa só que mais fraca? Como assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jasiel disse:

@FortniteTestin Cara, joga fora esse estabilizador e liga a fonte direto na tomada. Sua fonte não possui seletor de tensão, certo?

 

Sim, até por que aparentemente esse jogo utiliza bem mais processador do que placa de vídeo.

 

Mesma placa só que mais fraca? Como assim?

a minha e 1060 6g a dele e só 1060 mais tipo ele não reclama de nada fica com tudo aberto, já eu não posso abrir nada e jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FortniteTestin disse:

a minha e 1060 6g a dele e só 1060 mais tipo ele não reclama de nada fica com tudo aberto, já eu não posso abrir nada e jogar.

Tem 1060 de 6GB e 1060 de 3GB.. A primeira é melhor que a segunda e não é por causa da memória..

 

Seu caso parece de falta de processador mesmo.. Mundo aberto + FPS alto + CPU Quad-Core é complicado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, RS Faria disse:

Tem 1060 de 6GB e 1060 de 3GB.. A primeira é melhor que a segunda e não é por causa da memória..

 

Seu caso parece de falta de processador mesmo.. Mundo aberto + FPS alto + CPU Quad-Core é complicado..

recomenda eu comprar um novo processador?estou pensando em comprar um icore 7 8100 geração o que você acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...