Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC parou de dar vídeo após limitar o clock do processador no BIOS


Posts recomendados

 Boa noite, tenho um i5 7400, uma placa-mãe h110m gaming3, 8gb RAM (2x 4GB) e uma GTX 750ti.

 O processador estava rodando a 3.2gHz, fui abaixar pra 3.0 (Padrão), salvei a bios e depois de ligar não sai mais vídeo.

 Já pensei de cara que tinha fritado o processador, mas andei pesquisando e vi que se o cooler gira e se o processador esquenta não queimou, aí fui ver pra resetar a bios, apertei o botão da bios, fez um beep, depois tentei ligar de novo, e nada...

 Tudo liga, led da placa-mãe, cooler, fan, fan da placa de vídeo, e a fonte...

 A placa de vídeo eu tirei pra testar vídeo onboard mas acho que está desativado, o que mais posso fazer antes de levar à assistência?

 OBS: O monitor detecta que o cabo está conectado a placa de vídeo, e depois de um tempo perde o mesmo, devo considerar a placa queimada?

adicionado 1 minuto depois

Também já testei as memórias RAM, e nada de resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hygor Augusto Lembrou de tirar o pc da tomada ?

 

Para resetar a bios, algumas mobos tem botão para isso, mas se for mais hard, é só tirar a bateria por um tempo e depois colocar.

 

Isso com o pc fora da tomada.

 

E para que abaixar o clock do processador ? Se está funcionando corretamente não mexa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson K Diminiu o clock pois estava em OC, e não, só resetei a bios pelo botão da placa, vou tentar tirar a bateria com o computador desligado, colocar e ligar de novo, daqui a pouco volto pra falar no que deu hehe

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth Vou tentar, daqui a pouco falo o que aconteceu, valeu da dica!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo... nenhum processador da intel sem a letra K no nome faz overclock! Intel 7400 não faz overclock, nem o 7600 e nem o 7700. Os modelos 7600K e 7700K fazem overclock. O seu processador oscila pois o clock dele é feito mesmo pra oscilar! Se sobe é devido a demanda, se não tem demanda, ele desce o clock!

 

Se não tem o sufixo K no modelo, ele não faz overclock! Isso é esclarecido pela prórpia intel.

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/processors/processor-numbers.html

 

Resolvido esse problema de conceito acerca seu processador, tente fazer o procedimento de resetar a bios e retorne aqui pra comunicar se voltou a funcionar.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson K @Anderson K Sei lá, só sei que na BIOS tem as opções de clock, mas enfim, tirei a bateria,esperei um tempo, coloquei e voltou ao normal, obrigado pelas dicas!!!

adicionado 1 minuto depois

Também tem o fato que o processador chega a 3.5gHz no clock turbo, então não foi bem um OC, foi mais um aumento dentro do limite

adicionado 1 minuto depois

Mas enfim, deu tudo certo! Obrigado aos que me ajudaram!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ele opera a 3Ghz e tem o turbo boost que vai até 3.5Ghz. 

 

A tecnologia que faz isso é essa aqui.

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/architecture-and-technology/turbo-boost/turbo-boost-technology.html

 

Mas enfim, qualquer coisa, só dar um grito! Mas por curiosidade... de onde tirou essa informação de reduzir o clock do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hygor Augusto É bom saber que seu problema foi resolvido.

 

E o Boost é ativo sem precisar fazer overclock, mesmo que seu processado seja desbloqueado para overclock, não precisa necessária mente fazer para que ele pegue uma frequência que já irá alcançar sozinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...