Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como dar Boot Note Dell HD SSd no Slot DVD


Branco Elias

Posts recomendados

Olá pessoal, meu note é um Dell Inspiron I15-3542-A10, pra fazer um Upgrade, coloquei um HD SSD o Slot do DVD, fiz a clonagem do outro HD e tudo certo, porém eu não consegui configurar o Note  para dar o Boot pelo HD SSD, fiz algumas tentativas e nada, pra saber se o HD SSD está OK, coloquei só ele no local do HD e funcionou perfeitamente, tanto que estou usando ele, mais eu queria deixar os 2 HDs porque preciso de espaço, se alguém puder ajudar, agradeço.

 

Elias Branco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Branco Elias Na BIOS do seu Dell (aperte F2 ao ligar) na parte de boot deixe no primeiro lugar o SSD, o HD deixe como segundo ou último. Deixe o HD limpo, sem o Windows, para evitar que ele "tente" sempre dar boot pelo HD, que o notebook já estava "acostumado", digamos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A regra é simples - HD novo modo Legacy, mesmo porque o HD novo vai está em MBR. Então configure a BIOS para esse modo, instale o Windows normalmente no HD que você quer.

 

Quando o Windows estiver instalado com todos os drivers e tudo o mais, utilize o tutorial em anexo. Fiz pelo método MBR2GPT e deu tudo ok. Convertido o HD para GPT, va na BIOS e ponha o boot em UEFI. Resolvido.

 

https://www.oficinadanet.com.br/hardware/24868-como-converter-uma-particao-mbr-para-gpt-sem-ter-que-formatar-seu-ssd-no-windows

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...