Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena um I7 8700 ou R3600 para pc de Stream?


Posts recomendados

Estou montando um PC voltado para Stream de jogos(Jogos estilo RPG como FFXIV, Mobas,+Overwatch, mas sem muito interesse em outros jogos como Pubg Fortnite Etc...) e gostaria de sugestões para onde ir, quais peças comprar? sugestões?

E com esses processadores uma GTX 1080 TI está ótima ou eu precisaria de uma placa melhor?

O valor que vou investir vai ser em torno de 4mil a 5mil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@HeavenVon  São 2 processadores muito parecidos em relação a desempenho em jogos. Se for olhar pela capacidade de overclock, voto no Ryzen por ser destravado. Se não quiser se preocupar com OC, tem o 3600X com um clock um pouco mais alto.

Sobre a placa de vídeo, se não me engano, a 1080 Ti está fora de linha. Dê uma olhada nas RTX.

Já viu as configurações de monitor para esses jogos? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra streaming a coisa toda complica. Além de manter a quantidade de fps pra ti, o processador precisa trabalhar e ver quantos frames vai liberar pra quem estiver assistindo. O processador e a sua conexão com a internet pesam MUITO na qualidade de quem vai assistir!

 

Tem uns artigos do gamer nexus que valem muito a pena ler por conta disso. Eles fazem testes colocando o pc pra funcionar, como ele entrega para quem assiste.

 

Se digitar na busca ali do site, streaming 8700, 2700, e afins, tu vai encontrar alguns artigos.

 

Eu consideraria os ryzen 2700 e 3700 mais que o intel 8700 se o objetivo é streaming.

 

https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3287-amd-r7-2700-and-2700x-review-game-streaming-cpu-benchmarks-memory/page-2

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Não procuro OC, e acabei boiando um pouco sobre a parte do monitor(embora isso seja algo bem importante também), acabei pegando um print dos requisitos recomendados do FFXIV(que deduzo que seria o jogo mais pesado que eu jogaria online)!

A placa de vídeo vou procurar uma que não seja bem cara(tipo uns 3k)!

Captura de tela 2019-09-09 23.33.10.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também iria de ryzen nessa situação... tu não tem fps tão alto quanto intel mas no geral ele faz um trabalho bem melhor no conjunto jogo rodando + encode.

Ryzen 2700 se encontra por 900 reais em promoção, e é um preço muito acessível em relação a intel..

Ryzen 3700 tá salgado por ser lançamento e tem lá suas vantagens em entregar mais fps. Talvez comprar o 2700 e fazer o upgrade para o 3700 mais pra frente? É um meio de economizar uns trocados.

 

Mas seguinte... não adianta montar um kit desses se a sua conexão com a internet for uma Oi 10mb de dl e 1mb de up.

É melhor definir que tipo de qualidade pretende entregar primeiro e verificar qual a velocidade você pode ter acesso.

Vai querer que o pessoal assista em 1080p/60? 1080p/30? 720p/60, 720p/30? A sua banda pode te limitar e o resultado na prática seria o título rodar todo fluído pra ti enquanto quem assiste vai se deparar com algo travando e dando saltos.

Antes mesmo de comprar equipamento, verifique o que tem disponível de planos de internet na sua região! Upload é tão importante quanto o equipamento que você pretende adquirir!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...