Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Flavia Dutra

Positivo lança os novos notebooks de baixo custo Motion Q e Motion C

Posts recomendados

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Positivo lança os novos notebooks de baixo custo Motion Q e Motion C

"Os notebooks trazem armazenamento em nuvem de 64 GiB através do Positivo Cloud gratuitamente por um ano."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

titulo correto = positivo tem a cara de pau de lançar...

esses aparelhos servem no maximo para serem usados como caixa de loja para apenas rodarem o windows + o programa de caixa e nada mais 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 minutos atrás, fenixcload disse:

esses aparelhos servem no maximo para serem usados como caixa de loja para apenas rodarem o windows + o programa de caixa e nada mais 

Não servem para nada, PDV só se for WEB, o Windows atualiza e ocupa o espaço inteiro do HD que não ter como adicionar mais memoria, só por microsd... 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um pega trouxa da Positivo... Não indico essa empresa para ninguém.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi diferença no nome dos modelos comparado ao que já tem no mercado. Só pra enganar o povo mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, fenixcload disse:

Pois é, pensei a mesma coisa. Processador Atom em notebook? Peloamordedeus. O preço já diz tudo. Converte os R$ 1.000 que o produto custa para dólar. Dá US$ 250. Se considerarmos um custo Brasil de 100%, temos aí um "notebook" que custaria US$ 125 nos EUA. Ou seja, um PC da Xuxa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai pega aquele vendedor das "lojas que vende de tudo", precisando bater a meta do mês + um usuário leigo, tá feito a desova de processadores encalhados....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite

Os equipamentos da positivo costumam ter baixa qualidade, a configuração de notebook é muito fraquinho até para o básica.

Em outra palavras fizeram um lançamento de algo já morto.

Se tivesse como fazer um upgrade de armazenamento e memória, até poderia ser algo um pouco interessante para primeiro computador , mas esse 32Gb é palhaçada.

Hoje em dia o minimo do mínimo para armazenamento é 120Gb, agora 32Gb só o Windows atualizado já pega esse espaço.

E olha que na notícia não falou quando que o sistema usa e quando está disponível.

Com certeza deve ter uns 10Gb livre, atualizou o sistema pronto já era.

Compartilhar este post

Link para o post

Fujam dessa marca infeliz! 

Eu tive um e ele deu problema pouco depois de 1 ano (se não me engano). Desligava sozinho a cada 20 ou 30 minutos.

Levamos a técnicos em 3 cidades diferentes e ninguém conseguiu conseguiu arrumar aquilo.

O último guerreiro chegou a trocar a PLACA-MÃE dele, mas ainda assim contininuou do mesmo jeito.

E esse mesmo cara, depois de várias tentativas sem sucesso, deu foi um outro notebook pra nós na mesmo faixa de preço, por consideração ao cliente (disse ele). É um da LG.

Tô com ele há 4 anos, só tivemos de trocar o monitor há pouco tempo, mas de resto... 👌

Compartilhar este post

Link para o post

A construção interna é medonha, carcaça ultra frágil, vários modelos quebram suportes das dobradiças em período de garantia fora que desde novo já empena a menor pressão na base. Não possuem ventoinha, apenas uma shield de alumínio porém com baixíssima proteção da placa, se pegar ele com uma mão, a torção da carcaça quase faz com que o dissipador encoste nos componentes da placa fechando curto. Processador e componentes internos de Tablet. Deveria custar no máximo 500 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Celeron e Atom, não, Obrigado. 2GB RAM ta custando 900...

adicionado 1 minuto depois
Em 13/09/2019 às 11:43, mattaus disse:

A construção interna é medonha, carcaça ultra frágil, vários modelos quebram suportes das dobradiças em período de garantia fora que desde novo já empena a menor pressão na base. Não possuem ventoinha, apenas uma shield de alumínio porém com baixíssima proteção da placa, se pegar ele com uma mão, a torção da carcaça quase faz com que o dissipador encoste nos componentes da placa fechando curto. Processador e componentes internos de Tablet. Deveria custar no máximo 500 reais.

Nossa nem me conta, meu irmão comprou um que em 1 mês quebrou a lateral de tanto dobrar o notebook, tenho um note antiguinho da infoway com umas config melhor que o que ele comprou e que não rachou até hoje 1mm da carcaça.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

"com armazenamento em nuvem de 64 GiB através do Positivo Cloud gratuitamente por um ano".

Fiquei só curioso em saber se depois desse período, quanto teria que pagar pra continuar usando esse armazenamento pífio

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Processador fraco de 2016. Meu humilde Acer Turion 64 de 2009(!) tem o mesmo benchmark, HDD de 120GB e pode ser que ainda esteja funcionando.

Em 15/09/2019 às 18:56, Anderson LTI disse:

Processador e componentes internos de Tablet. Deveria custar no máximo 500 reais.

"Notebook" positivo com N3350 pode ser encontrado por R$ 799.00.

Em 16/09/2019 às 03:15, Anthony Fernando disse:

Fiquei só curioso em saber se depois desse período, quanto teria que pagar pra continuar usando esse armazenamento

Desiste-se de usar no primeiro mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando a péssima qualidade dos produtos da Positivo e pela configuração que estes modelos possuem este "baixo custo" torna-se extremamente alto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/09/2019 às 15:18, eldryn da silva constantino disse:

Não servem para nada, PDV só se for WEB, o Windows atualiza e ocupa o espaço inteiro do HD que não ter como adicionar mais memoria, só por microsd... 

Mas daí você tem a "incrivel" Cloud de 64gb!!! por 1 ano!!!

Sério, essa "solução" que cada vez eu tenho percebido que as empresas tem tomado de ofertar X gb por Y tempo tem me deixado bravo. Isso é um engana trouxa de primeira. O que você pode fazer com esse espaço?Armazenar arquivos. Que tipo? Daquele que não é de sistema... logo não serve.

Em 12/09/2019 às 19:25, Edvaldo J. Frederico disse:

Boa noite

Os equipamentos da positivo costumam ter baixa qualidade, a configuração de notebook é muito fraquinho até para o básica.

Em outra palavras fizeram um lançamento de algo já morto.

Se tivesse como fazer um upgrade de armazenamento e memória, até poderia ser algo um pouco interessante para primeiro computador , mas esse 32Gb é palhaçada.

Hoje em dia o minimo do mínimo para armazenamento é 120Gb, agora 32Gb só o Windows atualizado já pega esse espaço.

E olha que na notícia não falou quando que o sistema usa e quando está disponível.

Com certeza deve ter uns 10Gb livre, atualizou o sistema pronto já era.

Na boa, nesse aí teria que ter como trocar Processador, memoria e HD.

Acredito que o ultimo seja possível e só. porque o Processador? porque se você tentar acessar um youtube da vida, você já não tem mais notebook. O processador Atom esquece... esse nem vai rodar o video e ooutro super travado.]

Enfim, desanimador ver uma coisa dessas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...