Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook e ps4 não acha sinal quando troco canal do roteador


Lais27

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho duas dúvidas sobre roteador: 

 

1. Quando tiro do canal automático e coloco por exemplo no 13, minha internet fica mais rápida mas meu ps4 e o notebook não detecta a rede, como se tivesse sem sinal mas no celular e na tv funciona perfeitamente. Se eu deixo no automático tudo funciona mas a internet fica lenta. Como resolver?

 

2. Meu roteador é um tplink 150Mbps e chega a bater 38Mb no Wifi (colocando em algum canal não muito utilizado como falei acima), qual roteador seria ideal pra chegar perto dos 60mb que é minha internet? E qual critério pra escolher um roteador de acordo com minha internet? Já ouvi dizer sobre o teste de dividir os Mbps do roteador por 8 mas se isso fosse correto minha internet nao chegaria a 20Mb no Wifi.

 

Obrigado desde já 😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os canais 12, 13 e 14 não é permitida a utilização em alguns locais, provavelmente por esse motivo ambos os aparelhos não detectam essa rede.

 

Como você cita que há muita sobreposição em sua região, não há muito o que fazer exceto migrar para 5GHz (desde que suportado pelos seus aparelhos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, ciro-mota disse:

Os canais 12, 13 e 14 não é permitida a utilização em alguns locais, provavelmente por esse motivo ambos os aparelhos não detectam essa rede.

 

Como você cita que há muita sobreposição em sua região, não há muito o que fazer exceto migrar para 5GHz (desde que suportado pelos seus aparelhos).

Obrigado por responder. Testei o canal 11 e os menores e funcionou, realmente é o que você falou.

 

Como vejo se os aparelhos suportam 5GHz? E você acha que mesmo que nao tivesse interferência meu roteador não bateria 60mb por ser 150Mbps? Se fosse por exemplo 450 ou 750Mbps poderia chegar numa velocidade maior mesmo sendo 2.4GHz? Ou isso não influencia? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma mera questão de limitação, em 2.4GHz você só conseguiria mais de 60Mb em casos bem específicos. Para ter desempenho maior em wireless, somente com padrão AC 5GHz.

 

Sobre como saber se seus aparelhos suportam, somente através da página de especificações do fabricante, ou um teste mais simples, nomine a rede 5GHz com um nome diferente da 2.4GHz e verifique se os aparelhos irão enxergar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, ciro-mota disse:

É uma mera questão de limitação, em 2.4GHz você só conseguiria mais de 60Mb em casos bem específicos. Para ter desempenho maior em wireless, somente com padrão AC 5GHz.

 

Sobre como saber se seus aparelhos suportam, somente através da página de especificações do fabricante, ou um teste mais simples, nomine a rede 5GHz com um nome diferente da 2.4GHz e verifique se os aparelhos irão enxergar.

Ok, vou pesquisar se meus aparelhos suportam a rede 5GHz ou pelo menos alguns deles antes de comprar o roteador. Obrigado pela ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...