Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Flavia Dutra

Boletim 1.821 – 03/09/2019

Posts recomendados

Boletim 1.821 – 03/09/2019
 ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌  ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ 

clubedohardware-logo-default.gif

Boletim 1.821 – 03/09/2019
Editado por Flavia Dutra
Enviado para
Proibido Copiar ou Republicar


Índice

 

1. Curso de manutenção de celulares

2. Curso de Arduino

3. Procon-SP multa Google e Apple por violação de CDC com o aplicativo FaceApp

4. Pesquisadores descobrem 14 brechas de segurança no iOS, da Apple

5. Estudo revela que 70% da população brasileira acessaram a internet em 2018

6. Fontes revelam detalhes do novo smartphone Motorola G8 Play

7. Xiaomi registra patente de cachecol que ajusta tamanho e temperatura automaticamente

 

1. Curso de manutenção de celulares

 

Curso completo de manutenção e reparo de celulares com mais de 210 aulas e 70 horas de conteúdo. Em nosso curso vamos ensinar a não ser mais um trocador de peças no mercado, mas fazer o conserto e reparo da placa eletrônica do celular. O curso é feito com consertos ao vivo em assistência técnica com mais de oito anos de experiência no mercado responsável pelo conserto de 8.000 aparelhos celulares. Você aprenderá sobre eletrônica aplicada à placa de celular, leitura de esquema, troubleshooting, diagrama em blocos, software, consertos ao vivo, iPhones e muito mais.

 

Acesse e assista a aulas grátis para você conferir a qualidade do curso: https://hotm.art/celulares3

 

[Informe publicitário, texto de responsabilidade do anunciante]

 

2. Curso de Arduino

 

Você curte eletrônica e criação de protótipos e projetos? Já ouviu falar de Arduino mas não sabe exatamente como este versátil microcontrolador funciona? Então confira o curso online de Arduino do canal Brincando com Ideias! Nele você aprenderá tudo o que você precisa saber sobre essa incrível plataforma. Acesse o link abaixo e confira o vídeo de apresentação hoje mesmo!

 

https://hotm.art/arduino-cdh

 

[Informe publicitário, texto de responsabilidade do anunciante]

 

3. Procon-SP multa Google e Apple por violação de CDC com o aplicativo FaceApp

 

A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, estipulou multa de R$ 9.964.615,77 para o Google e de R$ 7.744.320,00 para a Apple no Brasil por irregularidades no aplicativo FaceApp.

 

De acordo com o Procon-SP, o motivo da multa foi a falta de clareza em documentos como a “Política de Privacidade” e “Termos de Uso” do aplicativo, indisponíveis em língua portuguesa.

 

O diretor-executivo da Fundação Procon-SP, Fernando Capez, comentou que as informações em inglês impossibilitam que muitos consumidores tenham conhecimento do conteúdo e contraria a legislação, artigo 31 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). Além disso, a ausência de uma versão localizada dos contratos deixou os usuários desinformados sobre as possíveis ameaças do FaceApp, cujos termos de uso possibilitam o compartilhamento de dados dos consumidores com outras empresas e para outros países e a resolução de conflitos sem auxílio judicial.

 

Conforme o Procon-SP, a multa imposta foi baseada no faturamento das empresas no Brasil.

 

A Apple e o Google têm direito de abrir um recurso contra a decisão. O Google afirmou que tomará as atitudes necessárias para questionar a multa aplicada pelo Procon, enquanto a Apple disse que não comentará sobre o assunto.

 

4. Pesquisadores descobrem 14 brechas de segurança no iOS, da Apple

 

Pesquisadores do Proket Zero, do Google, descobriram 14 falhas graves no sistema operacional iOS, da Apple, que permitem acesso total aos arquivos e dados pessoais dos usuários, conversas em mensageiros, localização em tempo real, caputurar fotos, contatos e outras informações gerenciadas pelo aplicativo nativo Chaves do iCloud.

 

Segundo os cientistas, os invasores conseguiam acessar tokens de autenticação e usá-los posteriormente, mesmo que o vírus tivesse sido removido dos sites durante cerca de dois anos, nas versões 10 e 12 do sistema.

 

O Google não revelou publicamente a lista dos sites envolvidos nas vulnerabilidades, apenas informou a descoberta à Apple, sugerindo a resolução do problema em sete dias.

 

Até o momento, a Apple não comentou sobre o assunto, porém liberou antecipadamente a atualização do sistema para a versão iOS 12.1.4.

 

5. Estudo revela que 70% da população brasileira acessaram a internet em 2018


Estudo realizado pela TIC Domicílios aponta que 126,9 milhões de pessoas no Brasil utilizaram a internet regularmente em 2018, o equivalente a 70% da população.

 

A pesquisa mostra ainda que 74% da população das regiões urbanas acessam a internet, enquanto na área rural esse percentual atinge os 49%. O acesso é feito por 97% das pessoas por meio do smartphone e 30% delas se conecta à rede através da TV, considerando também aparelhos de interação como Apple TV, Chromecast, do Google, e Fire TV Stick, da Amazon.

 

Em 2008, 34% dos brasileiros usavam a internet. Em 2014, 80% das pessoas acessavam a internet em um computador; em 2017 esse índice caiu para 57%; e em 2018, para 43%.

 

A pesquisa foi realizada entre outubro de 2018 e março de 2019 em 23.508 domicílios em 350 municípios brasileiros.

 

6. Fontes revelam detalhes do novo smartphone Motorola G8 Play

 

Informações vazadas mostram algumas especificações do novo smartphone Motorola G8 Play, que já está inclusive no sistema de homologação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

 

Segundo as informações, o smartphone teria tela com formato de 19:9 e resolução HD+ (1520 x 720), processador MediaTek Helio P60 ou Helio P70 com oito núcleos, 3 GiB ou 4 GiB de memória, 32 GiB ou 64 GiB de armazenamento, bateria de 4.000 mAh, rede 4G LTE, NFC, sensor de impressão digital abaixo da câmera traseira, suporte para dois chips SIM, sistema operacional Android 9 Pie e acabamento nas cores Ferro e Cosmo.

 

Ainda não há previsão para o lançamento do novo smartphone Moto G8 Play. A versão anterior, Moto G7 Play, foi lançada no Brasil em fevereiro deste ano.

 

7. Xiaomi registra patente de cachecol que ajusta tamanho e temperatura automaticamente


A Xiaomi registrou a patente de um cachecol inteligente, que se ajusta ao pescoço do usuário e regula a temperatura ao longo do tecido.

 

O documento da patente, registrado como “um lenço inteligente e seu método de controle”, sugere um dispositivo vestível similar a um cachecol tradicional, de tecido, com um sensor que detecta a temperatura ambiente, uma unidade de aquecimento infravermelho e componentes elásticos ligados ao sistema de temperatura. Além disso, o cachecol é ligado a uma bateria embutida, que fornece energia para todo o seu funcionamento, e possui conectividade Wi-Fi e Bluetooth.

 

A ideia da patente ainda não tem previsão para ser colocada em prática.

Enviado para por você ter se cadastrado no site Clube do Hardware

Clube do Hardware LLC

2885 Sanford Ave SW # 25530 Grandville, MI 49418-1342 USA

Edições passadas - Cancelar inscrição

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!