Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Direcionar SMS pra pasta segura


Posts recomendados

O Samsung A8+ possue um recurso chamado pasta segura, para quem não sabe, é uma pasta acessível com senha e podemos colocar arquivos e aplicativos dentro dela, a vantagem é que podemos instalar os mesmos aplicativos fora dela, assim ficamos com duas instâncias do mesmo programa. Instalei o aplicativo do BB dentro dela e ficou tudo dentro do esperado, meus arquivos ficavam protegidos de curiosos de plantão, mas tudo mudou quando restaurei o celular, instalei outra vez o BB nela e quando fui iniciar os pagamentos como sempre faço, o aplicativo pediu a validação por código que é enviado por SMS, sempre foi assim e sempre funcionou. Só que agora o aplicativo do Banco está dentro da pasta segura, mas o programa de sms não, então assim que chega a mensagem tenho que clicar em um link que automaticamente libera o aplicativo, mas como são dois ambientes diferentes, o arquivo do link não encontra o aplicativo do Banco e fica inerte....resultado, fui obrigado a instalar fora da PS para poder efetuar os pagamentos mediante liberação do aplicativo instalado.

A pasta segura tem opção de instalar de apk salvo no celular ou da Play Store, mas o que pega é a validação via sms que não enxerga o aplicativo devido ele estar na pasta segura, até agora não consegui nada na Samsung, no BB, nem no Android...tem jeito de direcionar sms para pasta segura????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu tive o mesmo problema! 

 

Na pasta segura do seu telefone instale outra instância do seu navegador, no meu caso o Chrome. Ou seja, tenho um navegador fora da pasta e outro dentro da pasta segura.

 

Ao receber o SMS do Banco do Brasil, ele irá abrir seu navegador que está fora da pasta segura, já nesse navegado copie o endereço e cole no navegador que você já deve ter instalado na pasta segura.

 

Siga os passos e seu app do BB estará liberado.

 

Em suma, a pasta segura cria uma nova instância do seu celular. Os apps instalados dentro da pasta enxergam os apps que também estão instalados nela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...