Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente montei o meu computador com as seguintes peças:

placa-mãe gigabyte aorus z390 pro wi-fi (detalhe a placa tem 8 + 4 pinos do processador, a fonte só tem 8 pinos para o processador e os 4 pinos da placa estão livres)

Processador i7 9700k

Módulo de memória 8GB RAM 2400 MHZ

Fonte Gamemax 600w 80 plus 

SSD 240 sandisk

HD 2TB Seagate

Quando a placa chegou estava com a bios versão F8, montei mesmo assim, formatei modo UEFI e usei uma placa de vídeo quadro FX 3700 e funciona normalmente. Quando eu precisei ligar na TV fui usar a porta HDMI da placa-mãe, porém quando o windows inicia o computador do nada o pc desliga, testei o linux mint e acontece a mesma coisa, o vídeo no HDMI aparece normalmente até na bios e fica ligado por muito tempo, mas quando o sistema está carregando o pc desliga, atualizei a bios para a ultima versão F10 e continua a mesma coisa.

com a placa de video funciona normal, mas sem a placa de vídeo acontece o problema. podem me ajudar por favor.

Referente aos pinos do processador será que faz diferença?

No bloco de notas tem um video que filmei o que acontece. 

Alguém pode me ajudar por favor

a placa de video que está presente no video eu limpei ela, e também tenho duas delas. 

001.PNG

002.PNG

• 1 ano depois...
Postado

Boa tarde Eduardo, tive um problema semelhante e descobri que cabos usb que eu tinha deixado na placa-mãe ligado atras , estavam forçando e fechando curto, ai a placa desarmava quando subia o windows ou logo no inicio as vezes. Verifica se não está fechando curto e sua fonte por proteção desarma.

• 3 meses depois...
Postado

Olá @Jorge Calazans Eu fui no centro da cidade eu levei o meu pc para fazer uns testes e quando coloca uma fonte de 800W sem placa de vídeo e com placa de vídeo, o PC  liga normal. Quando eu coloco a minha fonte GAMEMAX de 600W sem placa de vídeo o PC morre e quando eu coloco a minha placa de vídeo GTX 1650 o PC liga normalmente, isso acontece mesmo com a bios atualizada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...