Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dêem suas sugestões e opiniões no setup que pretendo montar


Ir à solução Resolvido por Hanner,

Posts recomendados

Durante esse semestre na faculdade de T.I foi sugerida uma atividade em que devêssemos montar um PC gamer. Como eu já estava querendo trocar o meu PC, decidi juntar o útil ao agradável e já fazer um setup que pretendo comprar. A minha ideia é montar um PC que rode os principais jogos da atualidade e lançamentos futuros em full hd com 60+ fps sem gastar mais que uns 8-10 mil. Não pretendo fazer overclock. As peças que reuni foram as seguintes:

 

Processador AMD Ryzen 7 2700X, Cooler Wraith Prism, Cache 20MB, 3.7GHz (4.35GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo - YD270XBGAFBOX - R$1.499,90

placa-mãe Gigabyte b450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$656,90

2x HyperX Fury 8gb 3200MHz DDR4 CL18 - R$ 641,90

Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce RTX 2070 XC Ultra Gaming 8GB, GDDR6 - 2.959,90

Fonte EVGA 650W 80 Plus Gold, PFC Ativo - 100-GD-0650-V- R$427,90

SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 512GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 2300MB/s - AGAMMIXS11P-512GT-C - R$ 646,94

WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45 CW-9060028-WW - R$ 235,18

gabinete haf 912 - Já possuo

HD de 1tb herdado do pc que montei em 2013

Monitor Gamer Asus 24 Pol. LED 3D Full HD 1080p 144Hz 1ms, VG248QE- 1.363,91

 

Total- R$ 8.432,53

 

Agora algumas dúvidas que tive:

1- Se eu trocar esse processador por um ryzen 5 2600x dá muita diferença de performance?

2- Na especificação da placa-mãe consta a seguinte informação: "Suporte para módulos de memória DDR4 3200 (OC) / 2933/2667/2400/2133 MHz". Isso quer dizer que terei que fazer overclock para funcionar essa memória RAM?

3- Preciso de um Watercooler ou um air cooler é suficiente? Já que não farei overclock.

Edit: 4- Essa fonte é suficiente para fornecer energia sem ter problemas?

 

Gostaria também que me dessem sugestões caso haja alguma peça que possa ser trocada em função do custo/benefício. valeu

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então camarada, sinceramente não tenho certeza mas acho que esse 2700X da gargalo com uma 2070, se você pegar um 2600X ai que dá mesmo. Se você pegar uma promoção boa da p melhorar o processador e pegar um 3600 que entrega bem, ou então economiza na placa de vídeo e pega uma 1660Ti que vai ser o suficiente para esse processador, ou quem sabe da sorte de achar uma 1080 na balck friday. WatherCooler é firula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá @Gus2019 ! Bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

11 minutos atrás, Gus2019 disse:

1- Se eu trocar esse processador por um ryzen 5 2600x dá muita diferença de performance?

 

Em jogos, não muita.

 

11 minutos atrás, Gus2019 disse:

2- Na especificação da placa-mãe consta a seguinte informação: "Suporte para módulos de memória DDR4 3200 (OC) / 2933/2667/2400/2133 MHz". Isso quer dizer que terei que fazer overclock para funcionar essa memória RAM?

 

Geralmente, ativar o XMP na BIOS já resolve. Senão vai ter que subir frequência, afrouxar latência, etc. Em outras palavras sim, precisará fazer overclock nas memórias.

 

12 minutos atrás, Gus2019 disse:

3- Preciso de um Watercooler ou um air cooler é suficiente? Já que não farei overclock.

 

O cooler enviado junto do 2700X (se não me engano) é o Wraith Prism, uma excelente solução. Vai segurar a onda dessa CPU sem overclock com tranquilidade. Pode dispensar o Watercooler (ou qualquer outro cooler aftermarket)

 

13 minutos atrás, Gus2019 disse:

4- Essa fonte é suficiente para fornecer energia sem ter problemas?

Sim. Na verdade está até um pouco super dimensionada. Eu daria preferência por comprar uma fonte menos potente, porém com construção mais robusta como esta.

 

Por fim, eu trocaria a CPU por um Ryzen 5 3600 que tem performance sensivelmente superior em jogos e perde por pouca diferença no multi-thread. Por outro lado, se couber no orçamento, o Ryzen 7 3700X une o melhor dos dois mundos (performance do 3600 em jogos + performance do 2700X em aplicações profissionais e/ou beneficiadas pelo paralelismo).

 

Um abraço!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que não vou precisar de watercooler, posso trocar o processador por um ryzen 7 3700x e trocar a fonte também. Já que a placa requer overclock e eu não quero ter que me preocupar com isso(e como não sei se é só mudar na bios ou não). Alguém me recomenda uma placa de qualidade que comporte esses componenetes? Ou devo pegar uma memória só de 16gb com menos frequência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gus2019  Na maioria dos modelos de placa-mãe você vai precisar sim mexer na BIOS pra reconhecer as memórias nessa frequência. Geralmente não é difícil, mas como não conheço as BIOS da Gigabyte, não saberia explicar como fazê-lo.

 

Sobre a memória, use 2x8GB pra fazer uso do dual-channel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gus2019 Vai com duas memórias de 8gb de até 3000Mhz, mais que isso já acho exagero. Essa memória aqui acho que é suficiente. Sobre a fonte podes pegar esta. placa-mãe te recomendo esta. Acho melhor um air cooler, mas como não entendo muito não vou saber te recomendar um. Em stock acho que o cooler do r7 3700x vai dar conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...