Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC compativel com a RX570


Posts recomendados

Essas são as configurações do meu pc, tava querendo colocar a  AMD Radeon RX 570, porém não sei se vai funcionar já tentei colocar uma placa de vídeo qualquer pra testar mas não foi, ele ligou mas não deu imagem. Ai tava com medo de comprar e dar isso, sei que vou ter que trocar a fonte já, apesar de não saber qual é boa. Queria saber se vai rodar a placa ou se vou ter que trocar mais alguma coisa.

 

Processador Amd fx6300 3,5 GHz
6gb de memória
500gb de HD.
placa-mãe Asrock n68-s3 fx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Dei uma pesquisada no desempenho do FX-6300. Essa CPU dá um combo bem equilibrado com essa VGA. Você não terá gargalo de CPU salvo em situações muito específicas.
Esses 6gb de RAM preocupa um pouco. Deduzo que seria um pente de 4gb + outro de 2gb, correto?
Então posso supor que sejam pentes de fabricantes, modelos ou desempenhos diferentes. Em outras palavras, você corre o risco de não conseguir acesso à RAM em dual channel, o que prejudicaria o desempenho geral do PC... Mas não é tão significativo para jogos quando comparado à CPU + VGA. Por enquanto fique tranquila..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Então a fonte é uma qualquer diz que é 450w mas ela não tem nem entrada pra conectar na placa de vídeo, tinha testado com uma 550ti e nem dá pra conectar.

Você sabe alguma fonte que é recomendada pra rx 750?

adicionado 4 minutos depois

@Balasp Sim, exatamente comprei a de 2gb agora e nem me atentei muito na marca mas são diferentes sim, não entendo muito sobre isso mas se não dá nenhum problema vou comprar primeiro a fonte. Já me recomendaram muito comprar um ssd mas não sei se é muito necessário nesse momento ou se vou ver diferença perceptível no desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiza Soares De fato a fonte é ruim mesmo, 450W e sem conector pci-e, deve ser boa para jogar no Iraque.

 

Enfim.

 

Fonte boa, você pode pegar a CX450 que já da conta, a RX570 vai pedir no máximo 1 conector de alimentação de 6+2 e essa fonte tem.

 

Se quiser mais folga tem a CX550.

 

Outras opções de fontes: Pcyes electro v2 de 450W ou 500 ou 550W.

 

Lembre de não usar estabilizador, essas fontes tem garantia do fabricante, se estiver usando estabilizador ou algo parecido, quando a fonte queimar a garantia vai a 0 e terá que comprar uma fonte nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consumo da RX 570, em torno de 150w
https://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx-570-4gb,5028-15.html

 

Consumo do FX 6300, pode chegar a 140w ou mais. Bem acima dos 95w nominais.

https://forums.tomshardware.com/threads/amd-fx-6300-power-consumption.1420659/

 

Portanto, chuto aí uma fonte de 500w pra ficar tranquila pensando mais pra frente....

 
28 minutos atrás, Luiza Soares disse:

adicionado 4 minutos depois

@Balasp Sim, exatamente comprei a de 2gb agora e nem me atentei muito na marca mas são diferentes sim, não entendo muito sobre isso mas se não dá nenhum problema vou comprar primeiro a fonte. Já me recomendaram muito comprar um ssd mas não sei se é muito necessário nesse momento ou se vou ver diferença perceptível no desempenho.

 

Quando você inicializa o PC a Bios avisa se está em dual channel, dá uma olhada lá... programas de benchmarks também mostram. O problema de single channel é só de desempenho mesmo. Considerando essa FX junto com essa RX, que são bons equipamentos de entrada, seria meio incoerente ficar satisfeita com single channel...
O SSD dá uma diferença enorme na inicialização do PC, dos aplicativos, no carregamento da RAM em geral. Imagino que jogos com mapas grandes, ou jogos de corridas, enfim, qualquer situação em que o game precisa ficar carregando a RAM, o SSD deve dar uma diferença legal na experiência de jogo (mas não na FPS). Não é prioritário pra você nesse momento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...