Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar VGA ou processador primeiro?


Posts recomendados

Fala galera, sou meio leigo nesse meio dos pcs, atualmente tenho uma maquina que me serve para algumas coisas, mas o processador nao tem me dado muita alegria pelas quedas bruscas de fps, e tambem porque é impossivel com esse setup que tenho ainda considero que tiro leite de pedra em ao menos conseguir abrir os jogos e jogar.

 

Processador Intel Core i3 3240 3.40GHz

placa-mãe Asus P8H61-M LX3 2.0

Placa de vídeo AMD Radeon Graphics HD 5700

Fonte Corsair VS 400w

2 pentes de 4GB DDR3 da Avant

 

É um quebra galho este setup, mas sinto que ja esta na hora de mudar ou a placa ou o processador, mas nao sei em qual destes 2 mecheria primeiro. Em termos de placa penso em uma 1050ti ou uma RX 470, e processador quero colocar o Ryzen 5 2600X 4.2GHz.. 

Vi que minha memoria ram é ddr3 e o processador ddr4, isso teria algo a ver? Gostaria de uma opiniao sobre qual destes pedir primeiro para me atender enquanto nao posso comprar o proximo hardware, infelizmente tenho que optar por um dos dois no momento, alguma dica sobre o que fazer, processadores recomendados para minha placa-mãe, ou recomendações de vga? 

Agradeço desde ja 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcusviniciussf Placas de vídeo GTX já não vale a pena, as RX são melhores.

 

Uma boa seria uma RX550.

 

De processador, não adianta nada comprar um Ryzen que usa socket AM4 e precisa de ram DDR4 e querer manter peças do seu kit defasado.

 

Se foi comprar o processador já vai planejando uma B350 ou B450 e 8gb DDR4.

 

Se for no processador mesmo, ainda dá para segurar sua gpu por mais um tempinho e conseguir a grana para uma placa de vídeo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites