Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar VGA ou processador primeiro?


Posts recomendados

Fala galera, sou meio leigo nesse meio dos pcs, atualmente tenho uma maquina que me serve para algumas coisas, mas o processador nao tem me dado muita alegria pelas quedas bruscas de fps, e tambem porque é impossivel com esse setup que tenho ainda considero que tiro leite de pedra em ao menos conseguir abrir os jogos e jogar.

 

Processador Intel Core i3 3240 3.40GHz

placa-mãe Asus P8H61-M LX3 2.0

Placa de vídeo AMD Radeon Graphics HD 5700

Fonte Corsair VS 400w

2 pentes de 4GB DDR3 da Avant

 

É um quebra galho este setup, mas sinto que ja esta na hora de mudar ou a placa ou o processador, mas nao sei em qual destes 2 mecheria primeiro. Em termos de placa penso em uma 1050ti ou uma RX 470, e processador quero colocar o Ryzen 5 2600X 4.2GHz.. 

Vi que minha memoria ram é ddr3 e o processador ddr4, isso teria algo a ver? Gostaria de uma opiniao sobre qual destes pedir primeiro para me atender enquanto nao posso comprar o proximo hardware, infelizmente tenho que optar por um dos dois no momento, alguma dica sobre o que fazer, processadores recomendados para minha placa-mãe, ou recomendações de vga? 

Agradeço desde ja 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcusviniciussf Placas de vídeo GTX já não vale a pena, as RX são melhores.

 

Uma boa seria uma RX550.

 

De processador, não adianta nada comprar um Ryzen que usa socket AM4 e precisa de ram DDR4 e querer manter peças do seu kit defasado.

 

Se foi comprar o processador já vai planejando uma B350 ou B450 e 8gb DDR4.

 

Se for no processador mesmo, ainda dá para segurar sua gpu por mais um tempinho e conseguir a grana para uma placa de vídeo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Tem alguma recomendação de um processador mais barato AMD ou Intel para usar com uma placa-mãe mediana? Porque a paulada vai ser forte, vou trocar o pc todo praticamente, precisava de uns preços bem em conta, e processadores mediano, nao quero coisas caras e "profissionais" só quero o que vai me atender pra rodar um bf4 no high ao menos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcusviniciussf Em AMD a melhor escolha é os Ryzen, o mais em conta que irá encontrar é o Ryzen 3 2200G que possui vídeo integrado.

 

Da intel você poderia ir na 4ª Geração, podendo achar peças usadas com facilidade, mas 7ª Geração não vale a pena, visto que já tem 8ª/9ª Geração no mercado.

 

Ainda vale a pena pegar um Ryzen 5 2600 mesmo, e não é tão "profissional" assim, acima disso seria um Ryzen 9 ou um processador do socket TR4 da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth No caso essa minha placa-mãe asus entao está fora de cogitação para usar com os processadores da atualidade (me refiro aos intel) pois o ryzen é certo que terei de trocar minha placa-mãe... seria isso? Queria poder aproveitar essa placa-mãe e a memoria pois realmente ta osso, mas se for uma coisa que vá me prejudicar totalmente e eu irei perder a grana praticamente por manter essa placa-mãe, entao o recurso é mudar. Mais em ultimos casos gostaria de mante-la, juntamente a memoria 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcusviniciussf Sua placa-mãe tem LGA1155.

 

Indo para a 4ª Geração Intel irá para o LGA1150, troca de mobo.

 

Indo para 6ª/7ª Geração é LGA1151, troca de mobo e ram.

 

8ª e 9ª Geração intel é LGA1151 v2, de novo, troca de mobo e ram.

 

Indo para AMD Ryzen, é troca de moro e ram e processador com toda certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...