Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FPS Baixo mesmo com o pc tendo mais que os requisitos minimos


Posts recomendados

Então galera, minhas configurações até onde sei deveriam rodar sem muitos problemas, porém o jogo inicia com 90 120 fps no decorrer da partida começa a baixar.
Quando a partida chega por volta dos 5 6 minutos, fica entre 40-65 maximo 70 fps.
Ja observei pelo msiafterbourn que não a estresse da placa de video nem do processador operam com 20-30% de uso apenas, tanto na VGA quando no Processador.
Nem esquentam demais fica entre 40-58 °C.
Ja mandei Ticket pra Riot Games fiz 500 testes que eles me pediram nada resolveu, adicionei la no firewall, formatei o pc 2x, fiz negocio da energia também, pra aumentar desempenho e NADA funcionou, ja procurei na internet e vi pessoas com o mesmo problema e muitos sem solução, Computadores 10x melhor que o meu passando pelo mesmo problema.
OBS: Joguei The Witcher 3 nessa maquina com 30 a 40 FPS.
                     PES19 com 55-60
                     Black Desert 55-60
É como se o computador ignora-se o league of legends
Passei por um problema no CS:GO depois descobri que era por cauxa daquele XboX não sei das quantas que vem no W10, dasativei td e ganhei mt FPS lá então acredito q não estivesse com o mesmo problema e sim falta de otimização pra rodar bem csgo, mesmo rodando todos os outros jogos.
Estou a disposição pra enviar qualquer arquivo que for preciso.
Preciso realmente de AJUDA !
Não entendo tanto mais também não sou tão leigo.
Ja fiz limpeza de tudo, testei as memorias
Desfragmentei HD, o diabo a 4 que é possivel achar na internet.
Quero agora mexer nas entrelinhas por que vi em um site gringo um rapaz passou pelo mesmo problema porém ele conseguiu resolver mexendo na bios ativando alguma coisa ou desativando não me recordo, mais era basicamente o mesmo problema, como se o computador dele ignora-se o LoL e não fizesse nenhum esforço pra ter um bom desempenho no mesmo mais como não entendo nada sobre o assunto resolvi recorrer até aqui pra saber se pode ser esse o problema e como resolver no caso.

 

image.png.c8191e66f570322d15170eed3de3bf2b.pngimage.png.30a98e266f1d5138eeb75a0dc85035cb.png 

 

image.png.0a009713dec738a9b781a59d968f61c3.pngimage.png.c65945d2a4913b389064c0b91bdc6fe7.pngimage.png.31447561b077a8fdbe28116dc1669d84.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
18 horas atrás, AdrianBr disse:

Então galera, minhas configurações até onde sei deveriam rodar sem muitos problemas

Seu computador é bem fraquinho, mas para LOL já deveria ser o suficiente.

 

18 horas atrás, AdrianBr disse:

ja procurei na internet e vi pessoas com o mesmo problema e muitos sem solução, Computadores 10x melhor que o meu passando pelo mesmo problema.

Exatamente, inclusive meu irmão tem esse problema mesmo com um computador relativamente decente para o League. Acredito que o problema seja do próprio jogo, que ao longo do tempo foi lançando atualizações e nota-se que o FPS foi caindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua GPU não aguenta Witcher 3 no médio a 30 FPS. Não aguenta porque não tem o desempenho mínimo necessário. Outros jogos não sei, mas se quer jogar jogos pesados, vai precisar de uma GPU atual de de bom desempenho.

 

Seu CPU tem baixo desempenho até para navegar na internet (hoje é recomendável pelo menos 6000 pontos de desempenho no PCmark, o seu CPU faz metade disso).

 

Talvez em baixa resolução, com tudo no mínimo, você consiga bom desempenho, mas seus componentes não dão conta de nada além disso. Entenda, hoje em dia o desempenho mínimo de placas de vídeo e processadores de nível intermediário é muito superior ao desempenho máximo da época desses componentes que você tem. Então não dá para esperar bom desempenho em jogos atuais.

 

Em 10/09/2019 às 21:51, AdrianBr disse:

Ja mandei Ticket pra Riot Games fiz 500 testes que eles me pediram nada resolveu, adicionei la no firewall, formatei o pc 2x, fiz negocio da energia também, pra aumentar desempenho e NADA funcionou, ja procurei na internet e vi pessoas com o mesmo problema e muitos sem solução, Computadores 10x melhor que o meu passando pelo mesmo problema.

Não tem configurações que você possa fazer que possam aumentar o desempenho que não seja da ordem de 1 a 2% se muito. Desfragmentar e essa bobagem toda obsoleta que você lê na net vem da era das cavernas de quando computadores nem tinham placa aceleradora 3D, e como brasileiro adora coisa velha, continuam a assombrar a internet até hoje. Não, limpeza de registro não aumenta desempenho, desfragmentação mais ajuda do que atrapalha, e o resto todo que você deve ter tentado deve ter sido ainda pior do que esses dois.

 

A única coisa que aumenta o desempenho por software e que não sei se você fez, é atualizar todos os drivers de todos os componentes da placa-mãe e placa de vídeo para as versões mais recentes disponíveis no sites dos fabricantes. Mesmo assim o ganho também é marginal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Sua GPU não aguenta Witcher 3 no médio a 30 FPS. Não aguenta porque não tem o desempenho mínimo necessário. Outros jogos não sei, mas se quer jogar jogos pesados, vai precisar de uma GPU atual de de bom desempenho.

 

Seu CPU tem baixo desempenho até para navegar na internet (hoje é recomendável pelo menos 6000 pontos de desempenho no PCmark, o seu CPU faz metade disso).

 

Talvez em baixa resolução, com tudo no mínimo, você consiga bom desempenho, mas seus componentes não dão conta de nada além disso. Entenda, hoje em dia o desempenho mínimo de placas de vídeo e processadores de nível intermediário é muito superior ao desempenho máximo da época desses componentes que você tem. Então não dá para esperar bom desempenho em jogos atuais.

 

Não tem configurações que você possa fazer que possam aumentar o desempenho que não seja da ordem de 1 a 2% se muito. Desfragmentar e essa bobagem toda obsoleta que você lê na net vem da era das cavernas de quando computadores nem tinham placa aceleradora 3D, e como brasileiro adora coisa velha, continuam a assombrar a internet até hoje. Não, limpeza de registro não aumenta desempenho, desfragmentação mais ajuda do que atrapalha, e o resto todo que você deve ter tentado deve ter sido ainda pior do que esses dois.

 

A única coisa que aumenta o desempenho por software e que não sei se você fez, é atualizar todos os drivers de todos os componentes da placa-mãe e placa de vídeo para as versões mais recentes disponíveis no sites dos fabricantes. Mesmo assim o ganho também é marginal.

Bom, eu não entendo muito, mais também não sou nenhum leigo total.
Meu pc não só rodou Witcher 3, como zerei o game e as 2 expansões, rodei com até mais de 30 fps, rs.

Acredite você ou não né.

o que você também não saiba é que o jogo é mt bem otimizado e se sair um pouquinho q seja da sua caixinha vai conseguir ver muitas pessoas que rodaram em computadores até inferior ao meu, enfim.
Independente de ser ou não um computador ultrapassado, antigo etc.

Ele supre as recomendações do jogo, deveria rodar sem problemas.

E sim está tudo atualizado, todos os drivers.
E eu não sei bem se você entendeu o problema.
Mais obrigado mesmo assim pela "atenção".

 

E se ainda assim não acreditar, vou deixar umas fotos q mandei pra um amigo no whatsapp quando consegui a armadura de tesham mutna e outra quando deixei o geraldão estiloso kkk, se me lembro bem era em um dialogo com aquele vampiro calmo até demais amigo do geralt, Regis se não me engano.
Ah inclusive essa foto do dialogo era enquanto eu fazia a expansão :)
Só não mando foto do game agora porque formatei umas 3 vezes o computador tentando resolver esse problema de fps com o League of Legends.

image.png.f510cab98f4f442797f58f448274d435.png

image.thumb.png.1fb335cc7e473e9b89dd5039ffc34950.png

 

adicionado 4 minutos depois

E eu não to aqui pra aprender sobre meu computador ou pra ouvir q ele é ultrapassado até porque eu sei, mais eu também sei que ele é bom o suficiente pra jogar League of Legends, ele atende as recomenções e deveria rodar sem problemas.
o que eu preciso é saber se alguem ja possou e resolveu esse problema ou se tem ideia do que seja o problema real.
No mais eu procuro na internet e vejo e não precisa ser nenhum genio pra saber q se eu tivesse condições de ter uma maquina melhor eu não estaria aqui tentando resolver esse problema né.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tive essa mesma GPU. Te falo porque troquei ela para jogar exatamente o Witcher 3, pois não estava mais aguentando a lentidão com gráfico no médio. 

A despeito disso, recomendei que reduzisse a qualidade gráfica por saber que ele até roda, mas tem algumas coisas nos gráficos que excedem a capacidade da GPU, e você percebe isso só em alguns momentos do jogo (nas expansões especialmente). 

Outra recomendação que faria seria desinstalar o geforce experience e configurar tudo manualmente, mas vai de você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Cara, eu tive essa mesma GPU. Te falo porque troquei ela para jogar exatamente o Witcher 3, pois não estava mais aguentando a lentidão com gráfico no médio. 

A despeito disso, recomendei que reduzisse a qualidade gráfica por saber que ele até roda, mas tem algumas coisas nos gráficos que excedem a capacidade da GPU, e você percebe isso só em alguns momentos do jogo (nas expansões especialmente). 

Outra recomendação que faria seria desinstalar o geforce experience e configurar tudo manualmente, mas vai de você.

Em relação ao Witcher 3 é irrelevante até porque não é o foco desse post, só deixei na descrição para ter uma noção dos games bem mais pesados que ja rodei com essa cfg e que o LoL não seria um problema.
Eu ja reduzi tudo que você pode imaginar no lol pra tentar resolver o problema de fps do mesmo nada até hj resolveu.
Estou inclusive a mais de 1 semana em contato com o suporte do jogo enquanto eles tentam me ajudar.

Porém não consegui resultados lá, por isso recorri ao Clube do Hardware porque acredito q o problema seja mais complexo, algo na bios ou seilá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem algum programa de captura/streaming rodando em segundo plano? O geforce experience às vezes ativa isso, e consome bastante recursos do processador.

adicionado 1 minuto depois

O chrome também ocupa muito da memória ram mesmo em segundo plano. Já observou quais aplicativos estão rodando em segundo plano enquanto você joga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, WOZ Dods disse:

Você tem algum programa de captura/streaming rodando em segundo plano? O geforce experience às vezes ativa isso, e consome bastante recursos do processador.

adicionado 1 minuto depois

O chrome também ocupa muito da memória ram mesmo em segundo plano. Já observou quais aplicativos estão rodando em segundo plano enquanto você joga?

Ja sim, inclusive ja tentei rodar com o razer cortex que fecha todos os elementos inuteis durante o jogo, mais não senti alteralçao alguma, ja tentei abaixar os graficos do jogo também no minimo com a menor resolução acontece o mesmo que no ultra, no maximo, começa com 100 até uns 140, decorrer da partida depois de uns 5 min quando o jogo realmente começa cai pra 40-55

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Eder Neumann disse:

também pensei nisso no inicio do topico, mas no relato as temperaturas estão bastante estáveis...

Será? Uma falha mesmo que mínima na instalação do cooler do CPU causaria essas perdas de desempenho que o OP citou. O CPU estaria fazendo thermal throttling constantemente. E como a foto ficou cortada, talvez nem seja o CPU, mas sim o chipset. Em qualquer circunstância 75º na BIOS não é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...