Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

avell b153 erro na gt640m


Posts recomendados

Boa noite, meu primeiro post aqui, então não sei muito bem como faze-lo... mas vamos la!

 

Eu comprei um lote de notebooks alguns com problemas em bga, outros funcionando , porém todos sem bateria alguma,fonte e HD

 

mas o unico que me interessou realmente foi um Avell b153 que estava la no meio, com um i5 3220m e uma gt640M.

comprei um ssd para ele, instalei o windows 7 64 bits e vouaila , para minha surpresa o notebook parecia estar 100%

porém, quando realmente comecei a testa-lo ele começou a dar problemas. ele estava com a tela quebrada, utiliza uma tela de 15.6 polegadas de 40 pinos, porém nesse lote tinha um netbook com uma tela de cerca de 14 polegadas de 40 pinos tambem, porém resolução 1024. quando começo a utilizalo, a tela da umas piscadas as vezes e aparece a mensagem de que o driver kernel da placa grafica falhou mas conseguiu se recuperar. as vezes quando vou iniciar um game como o League of Legends, a tela simplesmente fica preta e o notebook reinicia. o engraçado e que eu mais cedo testei ele abrindo aquele game Car mechenics Simulator 2018, deixei ele aberto in-game umas 2 a 3 horas , não ocorreu problema algum... porém no final do dia eu resolvi trocar a ram dele, tirei a ram de 2gb 1033 mhz e coloquei uma de 4 gb 1600mhz , e apos isso ele simplesmente não reconhecia mais a placa grafica, nem mesmo pelo DXDIAG la aparecia n/a em tudo. e no gerenciador de dispositivo dava o erro 43, quando desinstalo o driver da gpu e reinicio o computador, o computador volta a aparecer NVIDIA no DXDIAG, porém sem falar qual placa é e etc. até ai ok, porque falta o driver... mas quando instalo o driver e reinicio ela novamente, volta a aparecer n/a , ja tentei reinstalar o windows, desativei windows update e etc, mas continua na mesma... se eu desligo ele, deixo um tempo sem funcionar quando ligo volta normalmente a operar. mas ainda sim fica falhando o drive...

OBS DE ULTIMA HORA: As vezes mesmo eu deixando ele um tempo ligado e reiniciando, o problema não acontece... e quase sempre que eu encosto ou faço um movimento brusco na tela ele falha o driver de Video , coincidência?

 

fica ai minha duvida, essa tela que eu coloquei do netbook pode causar este problema? 

estou utilizando uma fonte nele de 3,5A e 18,5V sendo que a fonte original dele é de 4,7A  e 19V poderia ser a causa ? 

ou

pode ser um problema na BGA e sera necessario fazer um reballing?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...