Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Montei um computador novo, e acho que estou percebendo um problema que ta me incomodando muito, o meu processador ta tendo temperaturas de no minimo 60° sem ter não de agressivo em funcionamento, quando rodo algum cpu stress a temperatura bate 78° e não passa disso. Uso um water cooler de 240mm o Water Cooler Algor 240mm da Mymax, placa-mãe é uma biostar b350 gt5, 16gb 3200mhz corsair vengeance, por favor ignora a placa de vídeo mas é só temporária enquanto a nova não chega, é uma HD 5450. Até o final dessa semana já troco pra uma RX 590. Eu usei a pasta térmica enviada pela própria fabricante do watercooler.

Os fan que vão no radiador eu coloquei de forma que eles puxam o ar de fora para refrigerar o radiador.

4d468d42-aa27-4225-9e10-39734098aafe.thumb.jpg.7904511131c54297ae30d2ce38b4e8d3.jpg

Pasta Térmica enviada pela fabricante.

24da164e-0750-46ce-9f94-5d088b21fa63.thumb.jpg.d0e210a20bac70d00a92e959d9e18e6c.jpg

Foto de como tá dentro do gabinete.

49b32bf0-052c-4984-a5b7-80241b614031.thumb.jpg.de18f2ce832839fdd7be3fbaf779d6af.jpg

Radiador

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pedro Hao Tavares São 3 fans na frente ?

Só tem isso de fan ?

Coloque pelo menos 1 atrás ou no topo para tirar o ar quente, ele vai ficar preso dentro gabinete e pode ajudar a temperatura subir um pouco.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro Hao Tavares Está errado, os fans do topo é para tirar ar para fora e não jogar mais ar para dentro, desse jeito o ar quente não sai.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro Hao Tavares A perfeito, não isso está certo, entendi errado ali.

Mas ainda está estranha essa temperatura alta, porém o sentido de fluxo está correto.

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth Pse, estou achando isso um absurdo. Quando chega em 78° não sobe mais porém eu acredito que o clock do processador abaixe...

Compartilhar este post

Link para o post

Que modelo é esse gabinete?Experimentou sem a tampa lateral?

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro Hao Tavares Realmente está alto, pode parecer que não vá resolver.

Mas minha sugestão é colocar o WC no topo e com os fans empurrando ar para ele, é uma mudança que talvez surta efeito, ou colocar cooler no WC na frente mesmo, porém para um push pull.

Assim o ar é soprado para as aletas do WC através dos fans frontais, e é puxado para dentro pelos outros fans.

E sim, é comum o processador reduzir o desempenho para esfriar.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar enganado, mas creio que o OEM desse wc seja o mesmo do Aigo.
O sistema de montagem parece similar ao do water cooler Aigo desse vídeo aqui.

O wc foi instalado também em placa com socket AM4.

Leia o primeiro comentário deixado pelo autor do vídeo.
O desempenho ficou abaixo da expectativa e o autor acabou descobrindo que era por conta do sistema de montagem.
Não só esse wc mas outros com sistema de montagem similar também tiveram problema de desempenho.

A montagem usa backplate próprio e parafusos longos.
Acho que dependendo da espessura do pcb da placa possa ocasionar falta de pressionamento.
Assim o bloco não fica devidamente em contato com o cpu, prejudicando o desempenho.

Acho que é loteria, o autor do review justamente pegou uma placa-mãe incompatível com esse tipo de sistema de montagem.
Dai imagino se a sua placa-mãe não teria esse mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post

@PedraX Kmex War, já sim fica na mesma kk'

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth Não cabe em cima, mas vou tentar por ele mais em cima na parte da frente, e assim que os correios fizer o favor de trazer os fans novos, eu vou fazer o push pull, que era essa a ideia inicial. Mas a porcaria dos correios tão atrasando os fans e a placa de video.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro Hao Tavares A esses correios.

Fui ver um anuncio de uma placa-mãe de notebook no mercado livre para ajudar em outro tópico, e dizia que os correios estava de greve.

Só não sei se é geral essa greve, mas enfim, a ideia está ótima.

Compartilhar este post

Link para o post

@EdsonSM Eu vi o vídeo, se o meu ficar na temperatura que tá em load eu fico muito feliz kkkkkkkkkkkk'

O radiador dele é idêntico ao meu se não for igual como você disse que pode ser.

Vou remontar essa ***** esse final de semana, eu não descarto a possibilidade de ta folgado, erros acontece. Vou rever tudo isso e logo mais eu posto aqui um parecer sobre esse caso. Se não de certo em embalo essa ***** e devolvo, e compro um outro novo.

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth Mano, eu quero que essa empresa do ***** vá pro inferno, eu fui ontem na central buscar a encomenda e os cara falaram que já tava no carro do entregador, sendo que não saiu para entrega no rastreio...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando for refazer a instalação, cuidado para não apertar demais e acabar danificando o socket.

Pelo que o autor do vídeo mostrou, o problema não é falta de aperto, o mecanismo de retenção que não garante bom contato entre o bloco e o cpu.

Compartilhar este post

Link para o post

Compre um air cooler simples com heatpipes de contato direto e veja as temperaturas caírem para até 55º C em load. Não compreendo que moda é essa do povo de comprar WC para sistemas são simples e sem OC. 

Voltando ao seu problema, acredito que seu WC está com fluído baixo. Entre em contato com a loja e acione o RMA.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, EdsonSM disse:

Pelo que o autor do vídeo mostrou, o problema não é falta de aperto, o mecanismo de retenção que não garante bom contato entre o bloco e o cpu

Ou isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A ***** agora é outra, ainda não mexi nele porém eu sai hoje durante o dia, nem toquei no computador. Cheguei agr de noite e tava sentindo ele lento, reiniciei e tava a mesmo coisa, abri o gerenciador de tarefas e não tinha nada usando o processador a 100% porém quando eu fui na aba de desempenho eu percebi que a velocidade do processador estava em torno de 0,54Ghz, fui na bios e vi que a tensão do processador tava abaixo de 1v. Não sei o porque. estou usando outro perfil porque não lembro a senha doque eu fiz a pub anterior

Compartilhar este post

Link para o post

Windows 10? Seja bem vindo ao mundo daquelas pessoas que presumem estarem usando um sistema operacional confiável e funcional... Se for mesmo esse seu caso, formate atualize o sistema. Se não funcionar, formate. Se não funcionar, sempre existe linux.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, WOZ Dods disse:

Windows 10? Seja bem vindo ao mundo daquelas pessoas que presumem estarem usando um sistema operacional confiável e funcional... Se for mesmo esse seu caso, formate atualize o sistema. Se não funcionar, formate. Se não funcionar, sempre existe linux.

Testei no linux, uso dual boot de Ubuntu e win 10 e ta a mesma coisa, na bios a vontagem que ficava em torno de 1.3v ta 0.956 sem eu ter mexido em nada

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Gudiofor disse:

Testei no linux, uso dual boot de Ubuntu e win 10 e ta a mesma coisa, na bios a vontagem que ficava em torno de 1.3v ta 0.956 sem eu ter mexido em nada

Dois sistemas completamente diferentes com mesmo diagnóstico... Presumir que o problema está no hardware se tornou a única opção então.

Siga com diagnóstico removendo todos os componentes desnecessários para o boot e fazendo testes extensivos. Lembrando que tanto a instalação do cooler possa estar sendo o problema, quanto a disposição dos coolers do gabinete. Erros bobos e complicações pós instalação passam despercebidos nessa hora...

Usa air cooler? Qual modelo?

A propósito, como está disposto seu sistema de arrefecimento? Modelo do gabinete, das ventoinhas, disposição de cada um, serão informações muito bem vindas. Especialmente com fotos!

Usa WC? Qual é o modelo e qual é a disposição do radiador?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá a questão da temperatura do processador ainda não mexi, estou esperando os filhos da ***** dos correios vir trazer os fans novos, e a placa de vídeo....

A RESPEITO DO CLOCK E tensão DO PROCESSADOR, eu resetei a bios fzd o clean cmos lá com o jumper na placa-mãe, e voltou o normal. ent o único problema aqui é só a temperatura, vou ser bem sincero que estou achando que essa temperatura é normal, já que quando tava com esse problema do clock e tensão ta baixo, a temperatura do processador estava a mesma que a do ambiente que era 35º. No entanto isso é só uma suposição vou ter certeza quando eu trocar os fans, e realizar os testes, vou testar também com o cooler que vem de fabrica que eu nem se quer usei.

@WOZ Dods

Compartilhar este post

Link para o post

Que seja, mas morando em BH com o verão daqui, não presenciei ainda uma temperatura tão alta para um sistema bem montado/configurado. Aguardemos os componentes e subsequentes testes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu moro em Hellcife, temperatura normal é entorno de 30° ~32° e no meu quarto é um forno já que ele fica boa parte do tempo fechado...

Compartilhar este post

Link para o post

As temperaturas não estão normais.
Se não for problema com a instalação é melhor acionar a garantia.

Apenas como referência esse vídeo aqui mostra a diferença de desempenho entre o cooler box e um wc de 120 em jogos e teste de stress no Ryzen 3600.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/09/2019 às 15:24, Pedro Hao Tavares disse:

Kmex War, já sim fica na mesma

Bom, para começo de conversa o fluxo de ar desse gabinete é péssimo.

Eu testaria sem essa tampa frontal.

Em 11/09/2019 às 01:08, Pedro Hao Tavares disse:

Os fan que vão no radiador eu coloquei de forma que eles puxam o ar de fora para refrigerar o radiador.

Acho que está errado, está jogando o ar quente lá para dentro.

Se está assim agora imagine se colocar uma RX590 que tem 225W de TDP.

Outra coisa:essa CPU não vem com cooler BOX?Não experimentou com ele?

Outro detalhe importante:quando instalei meu 1800X tinha muitos problemas de temperatura e uma das recomendações do suporte da AMD(sim, eles tem suporte muito bom no Brasil) foi o update imediato do Windows 10 para pelo menos a última versão do ano passado(se não me engano é a 1903).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!