Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vram e ram/hd 7770 vs vega 8


Posts recomendados

Olá! Então, eu tenho uma placa de vídeo HD7770 1 GB (já tá comigo faz um tempo), e um Ryzen 2200G/Vega 8 com 2 GB de memória dedicada. Eu fiz vários testes e percebi que mesmo com overclock o Vega 8 fica alguns pontos atrás da minha HD7770, mas ai tá o problema, ela só tem 1 GB de VRAM enquanto o Vega 8 2 GB(estou usando as memórias a 2933MHZ Dual Channel 16 GB).
É recomendável eu usar a HD7770 mesmo ela tendo um pouco mais de performance, ou utilizar o Vega 8 já que tem mais VRAM dedicada?
Uma coisa que eu queria saber é se eu utilizar toda a minha VRAM da HD7770 ele vai usar a RAM no lugar, e se o desempenho vai ser o mesmo caso tivesse 2 gb de vídeo dedicado.
(Estou ciente que tenho que fazer um upgrade pra uma GTX 1050, mas no momento não é prioridade)
(Estou com uma placa-mãe que não me permite fazer overclock no Clock da vega 8, se souberem por favor me digam como, é uma A320MH.)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Se a 7770 está te dando mais desempenho, use ela. Simples assim. 1Gb de VRAM pode ser pouco se você jogar com resolução mais alta. Abaixo de fullHD é suficiente.

- A HD vai buscar os dados na RAM, mas como esta é mais lenta que a VRAM, vai ocorrer perda de desempenho. Dependendo da quantidade, não chega a ser problema. Mas se for buscar muito, tipo 0,5Gb na RAM, vai sim ocorrer queda de FPS. Você resolve isto reduzindo a qualidade gráfica do jogo e a resolução.

- Não compre GTX 1050. Placa com péssimo custo benefício. Pegue uma RX570. Mesmo preço e mais desempenho.

- Não sei como fazer OC no Vega na A320. Sorry. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rod Batista

Complementando o que ao amigo acima disse, somente a quantidade de VRAM sozinha não diz o desempenho da peça, assim como a quantidade de bits ou clock. Por exemplo, existe muita placa com 4GB VRAM com 256bits que apresentam desempenho inferior a modelos de 2GB VRAM com 128bits. Dependendo da situação, mesmo que estoure a quantidade de VRAM usada, placa com menos quantidade de memória ainda pode ter melhor desempenho devido ao conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...