Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

filtro anti-umidade no intake


Posts recomendados

moro na frente da praia em Salvador, então a umidade e o sal do ar são muito elevados; ao ponto de já tido problemas no PC em dias muito chuvosos. 

eu já reduzi o fluxo do ar ao mínimo (só tem uma ventoinha de 190mm de entrada rodando a 500rpm. CPU cooler é passívo [não sou gamer]). tb coloquei um anti-mofo no gabinete. estou pensando em colocar um filtro específico na frente desta ventoinha (aumentando a rotação). o que tem só serve para poeira mesmo. alguém pode me recomendar algum material?

um tecido "polixxx" talvéz como este? https://m.pt.aliexpress.com/item/32462910910.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Phoenyx disse:

Me fugiu o nome do produto, mas o material é similar aquelas toalhas que retem bastante água, aquelas azuis descartáveis que você comprava em supermercado.
Se eu lembrar o nome posto aqui.

 

tipo este? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1203916205-lote-de-tecido-furadinho-turquesa-com-180-metros-_JM?searchVariation=34719980148&quantity=1&variation=34719980148#position=4&type=item&tracking_id=762f0320-7b5d-4a4f-9cd2-8f7ef0c979e8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@capoeiraES Não evapora para o lado de dentro, mas vai ficando acumulado, ou seja, você teria que trocar ou deixar no sol de tempos em tempos.
A única solução a longo prazo que vejo aí é blockar tanto o CPU quanto a VGA e colocar o radiador externamente. E aí você vedava totalmente o gabinete.

Se tanto o CPU quanto a placa de video mal esquentarem (você disse que usa cooler passivo), simplesmente retire a fan e feche estas entradas de ar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Phoenyx disse:

@capoeiraES Não evapora para o lado de dentro, mas vai ficando acumulado, ou seja, você teria que trocar ou deixar no sol de tempos em tempos.
A única solução a longo prazo que vejo aí é blockar tanto o CPU quanto a VGA e colocar o radiador externamente. E aí você vedava totalmente o gabinete.

Se tanto o CPU quanto a placa de video mal esquentarem (você disse que usa cooler passivo), simplesmente retire a fan e feche estas entradas de ar.

 

hum. vou ver o que tem de bom para testar na loja de tecidos.
a CPU roda sem fan tranquilamente quando sem muita carga, mas não da para usar 100% passivo de jeito nenhum.
o problema tb não é tão extremo. trabalho em casa e o PC fica ligado 16h+ por dia. mas percebi q quando aparecer o problema, agrava quando aumento o fluxo do ar. capaz q com o fluxo pequeno q deixei agora já ta resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Phoenyx disse:

Qual o seu processador e placa de vídeo afinal?
Já pensou em pegar um cooler passivo como este aqui?

https://pt.aliexpress.com/item/33049046484.html?

 

eu tenho um desses faz uns 10 anos já (Scythe Grand Kama Cross). a ventoinha desliguei porque ele n precisa. pelo menos na minha CPU q não esquenta muito; Core-i3 7100. deve ter melhores hj em dia.

placa de vídeo to usando onboard mesmo. tirei uma 1050 porque não tava precisando.

o problema de ir 100% passivo é q tem outros chips na placa-mãe né? a placa-mãe tb precisa suportar esse modo.
eu sempre tive vontade de ir 100% passivo porém. o cooler tenho. mina fonte RM550 não liga a ventoinha antes de uns 300w que meu sistema obviamente nunca chega perto. water n curto porém. até porque as bombas tb fazem barulho  

 

1-1080.2088663911.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...