Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel função se com intervalo de células


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom dia, Preciso fazer um planilha de controle de datas com "Farol" Vermelho, Amarelo ou Verde dependendo das datas e condições que eu criar. Eu estou fazendo, por exemplo, =SE(Bacen!G4="Prazo em Risco";"Vermelho";SE(Bacen!G5="Prazo em Risco";"Vermelho";SE(Bacen!G6="Prazo em Risco";"Vermelho";SE(Bacen!G4="Amarelo";"Amarelo";SE(Bacen!G5="Amarelo";"Amarelo";SE(Bacen!G6="Amarelo";"Amarelo";"Verde")))))) mas é um intervalo relativamente pequeno e estou querendo adaptar essa fórmula para um intervalo de células bem maiores, como posso fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Andre_deto

 

O Excel permite você utilizar a formatação com formulas, não precisa aplicar a formula na planilha e depois formatar conforme o texto retornado.

Veja tutorial no link abaixo:

https://www.funcaoexcel.com.br/formatacao-condicional-com-formula/

 

Para falar a verdade eu não entendi qual a tua dúvida, pois não tem explicação de qual o resultado esperado na EMPRESA D

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patropi, 

 

É uma planilha de cronograma de datas tendo a condicional "Vermelha" como prioridade. Preciso procurar naquele intervalo (G4:G22) se tem algum retorno "Prazo em Risco" como prioridade 1, o retorno "Amarelo" como prioridade 2 e "Verde" prioridade 3, para corresponder na Aba Farol. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

 

6 horas atrás, Andre_deto disse:

 ... estou querendo adaptar essa fórmula para um intervalo de células bem maiores ...

 

Veja se entendi corretamente.

Cole uma cópia da fórmula abaixo em D3 da planilha Farol e arraste para baixo.

=SE(CONT.SE(INDIRETO("'"&B3&"'!G:G");"Prazo em Risco");"Vermelho";SE(CONT.SE(INDIRETO("'"&B3&"'!G:G");"Amarelo");"Amarelo";"Verde"))

Essa fórmula cobre toda a coluna G de cada uma das planilhas cujos nomes estejam na coluna B da planilha Farol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...