Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Andre_deto

Excel RESOLVIDO função se com intervalo de células

Posts recomendados

Bom dia, Preciso fazer um planilha de controle de datas com "Farol" Vermelho, Amarelo ou Verde dependendo das datas e condições que eu criar. Eu estou fazendo, por exemplo, =SE(Bacen!G4="Prazo em Risco";"Vermelho";SE(Bacen!G5="Prazo em Risco";"Vermelho";SE(Bacen!G6="Prazo em Risco";"Vermelho";SE(Bacen!G4="Amarelo";"Amarelo";SE(Bacen!G5="Amarelo";"Amarelo";SE(Bacen!G6="Amarelo";"Amarelo";"Verde")))))) mas é um intervalo relativamente pequeno e estou querendo adaptar essa fórmula para um intervalo de células bem maiores, como posso fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Andre_deto

Seja bem-vindo ao fórum!

Anexe aqui no fórum um arquivo Excel, pode sr com dados fictícios, mas com a mesma estrutura, digitando o resultado esperado para cada situação.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Pelas boas vinda, Patropi.

Alterei a planilha e estou anexando aqui. Veja os exemplos A, B e C como eu fiz e agora busco uma solução para a EMPRESA D que possui uma série de atividades bem grandes.

Abraços

Teste Farol - Forum.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post

@Andre_deto

O Excel permite você utilizar a formatação com formulas, não precisa aplicar a formula na planilha e depois formatar conforme o texto retornado.

Veja tutorial no link abaixo:

https://www.funcaoexcel.com.br/formatacao-condicional-com-formula/

Para falar a verdade eu não entendi qual a tua dúvida, pois não tem explicação de qual o resultado esperado na EMPRESA D

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Patropi, 

É uma planilha de cronograma de datas tendo a condicional "Vermelha" como prioridade. Preciso procurar naquele intervalo (G4:G22) se tem algum retorno "Prazo em Risco" como prioridade 1, o retorno "Amarelo" como prioridade 2 e "Verde" prioridade 3, para corresponder na Aba Farol. 

Compartilhar este post

Link para o post

6 horas atrás, Andre_deto disse:

... estou querendo adaptar essa fórmula para um intervalo de células bem maiores ...

Veja se entendi corretamente.

Cole uma cópia da fórmula abaixo em D3 da planilha Farol e arraste para baixo.

=SE(CONT.SE(INDIRETO("'"&B3&"'!G:G");"Prazo em Risco");"Vermelho";SE(CONT.SE(INDIRETO("'"&B3&"'!G:G");"Amarelo");"Amarelo";"Verde"))

Essa fórmula cobre toda a coluna G de cada uma das planilhas cujos nomes estejam na coluna B da planilha Farol.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@osvaldomp Deu certo na planilha que eu enviei! É exatamente isso que eu tava querendo!! Muito Obrigado! Abraços

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Andre_deto

Como a resposta do Osvaldo solucionou a tua dúvida, se esqueceu de clicar em Curtir e marcar o tópico como Resolvido.

Na minha assinatura tem um link com uma instrução de como proceder.

[]s

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!