Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Boa tarde, Boa noite!
Estou fazendo uma planilha no excel para meu trabalho e estava tentando descobrir se existe alguma forma de colocar as colunas dentro de uma pasta ou algo do tipo "spoiler" que quando aperta mostra ou esconde as colunas selecionadas.

Queria algo que eu pudesse selecionar para nao aparecer o mes de janeiro e fevereiro conforme a print

Screenshot_1.png

Postado
48 minutos atrás, RobbyJR disse:

Bom dia, Boa tarde, Boa noite!
Estou fazendo uma planilha no excel para meu trabalho e estava tentando descobrir se existe alguma forma de colocar as colunas dentro de uma pasta ou algo do tipo "spoiler" que quando aperta mostra ou esconde as colunas selecionadas.

Queria algo que eu pudesse selecionar para nao aparecer o mes de janeiro e fevereiro conforme a print

Screenshot_1.png

Veja se atende. Selecione a coluna que deseja ocultar e pressione (Shift + ALT + Seta Direita)

Isso vai Agrupar os dados. Para ocultar, é só clicar no sinal de Menos que aparecerá na parte de cima.

Tem outras formas... Essa é uma rápida que para uso simples é bem funcional.

Postado

@marotomt Quase isso, porém eu queria poder deixar várias abas ocultas separadamente como se fosse uma para cada mês, tem como fazer?

adicionado 1 minuto depois

@Patropi Como assim se eu anexar um arquivo excel? Como eu deveria fazer para ter mais visualização então?

• Membro VIP
Postado
4 horas atrás, RobbyJR disse:

Como assim se eu anexar um arquivo excel? Como eu deveria fazer para ter mais visualização então?

Exatamente isso, anexar o arquivo Excel aqui no fórum, como todo mundo faz, para isso, é só clicar em escolha os arquivos que fica na parte inferior da janela de resposta, ao lado do Clip e escolher o arquivo no teu computador.

[]s

Postado

@RobbyJR o colega está falando para você postar uma planilha de exemplo para expor melhor o problema.

Em relação a como filtrar por mes, o melhor caminho, ao meu ver, é gerar uma tabela dinâmica com filtro dinâmico de conteúdo.

A estrutura fica extremamente limpa e bonita para análise, mostra os resultados de forma instantânea, somente clicando no filtro desejado (no caso, os meses)

Procure por SEGMENTAÇÃO DE DADOS em tabela dinâmica.

Isso fica muito bom quando você pega o jeito de montar a tabela de dados.

Postado

No YouTube, o Ninja do Excel ensina o conceito da SEGMENTAÇÃO DE DADOS EM TABELA DINÂMICA. 

Eu estou só com o celular no momento, mas dê uma pesquisada que vale muito a pena aprender este recurso. Vai virar sua cabeça quando ver como fica fácil apresentar e analisar dados com esta ferramenta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...