Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

comprei um pc com essa configuração, foi uma boa compra?


Posts recomendados

Boa noite, comprei um computador com esta config, pelos videos que vi ela é boa mas quero saber na opinião de vocês, eu comprei sem placa de video por que estava em uma promoção bem boa na mercado livre, eu ia comprar um na pichau com um Fx-6300 e uma Gtx 1050 ti 4gb, mas eu tinha visto que o Ryzen era melhor e tinha uma placa de video Vega 8, depois de que eu ja comprei eu fui ver que era uma integrada aff...Decepcionado, mas fazer o que agora vou ter q ficar com esse mesmo, mas quero saber se ele é bom pra rodar um Fortnite, Gta V, Dying light  e etc. Ja ví varios videos mas eu quero saber da opinião de vocês... Mais pra frente tipo natal por ai eu quero comprar uma placa uma Gt Rx 550 4gb ou uma RX 570 4gb, ou um pente de memoria de 4gb. ME DEEM SUAS OPINIÕES E EXPERICENCIAS(se você já teve me conta ai hehe) COM ESSA CONFIG E ME DIGAM SE EU PEGO UM PENTE DE 4GB OU UMA PLACA DE VIDEO!!! desde já eu agradeço!

 

Processador > Ryzen 3 2200g

placa-mãe > A320MH

Memória Ram > Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

Hd > 1tb Sata 3,5 Seagate

Fonte > 500w reais ( Gigabyte 80 plus)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, comprei um computador com esta config, pelos videos que vi ela é boa mas quero saber na opinião de vocês, eu comprei sem placa de video por que estava em uma promoção bem boa na mercado livre, eu ia comprar um na pichau com um Fx-6300 e uma Gtx 1050 ti 4gb, mas eu tinha visto que o Ryzen era melhor e tinha uma placa de video Vega 8, depois de que eu ja comprei eu fui ver que era uma integrada aff...Decepcionado, mas fazer o que agora vou ter q ficar com esse mesmo, mas quero saber se ele é bom pra rodar um Fortnite, Gta V, Dying light  e etc. Ja ví varios videos mas eu quero saber da opinião de vocês... Mais pra frente tipo natal por ai eu quero comprar uma placa uma Gt Rx 550 4gb ou uma RX 570 4gb, ou um pente de memoria de 4gb. ME DEEM SUAS OPINIÕES E EXPERICENCIAS(se você já teve me conta ai hehe) COM ESSA CONFIG E ME DIGAM SE EU PEGO UM PENTE DE 4GB OU UMA PLACA DE VIDEO!!! desde já eu agradeço!

 

Processador > Ryzen 3 2200g

placa-mãe > A320MH

Memória Ram > Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

Hd > 1tb Sata 3,5 Seagate

Fonte > 500w reais ( Gigabyte 80 plus)

 

Quais jogos recomendados pra rodar nessa configuração ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao_Viniicios Qual o modelo especifico dessa fonte ? Sabemos a marca, sabemos que tem 80+ e sabemos que é de 500W, mas é o modelo ?

 

Não existe isso de Watts "Reais", isso é furada para fonte vagabunda, pegue sua fonte, olhe, sinta o peso, mexa nos cabos, de um tapa nela, pronto, isso é uma fonte real em matéria e nada mais.

 

Se comprou esse pc com garantia de 1 ano, fez uma péssima compra, pois pcs assim são lacrados e a garantia é errada, o certo é garantia por peças, e não do pc como 1 todo, o pc com essa garantia não pode ser aberto para nada.

 

A configuração é boa, tenho uma parecia e rodo lol a 60fps.

 

A Vega 8 integrada é muito boa, não é nem motivo para ficar decepcionado, imagina ai você conseguir rodar os games que quer e sem dor de cabeça só com a vega, bom não vai rodar os games muito pesados, mas já para rodar até onde a vega aguentar.

 

Se tiver chance de comprar gpu, vai na gpu, mas comprar outro pente de ram sai mais barato e vale a pena, ainda mais se sua ram for apenas 1 pente, ai  você compra outro igual a sua para um dual channel, será até melhor com 2 pentes de 8gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Joao_Viniicios Qual o modelo especifico dessa fonte ? Sabemos a marca, sabemos que tem 80+ e sabemos que é de 500W, mas é o modelo ?

 

Não existe isso de Watts "Reais", isso é furada para fonte vagabunda, pegue sua fonte, olhe, sinta o peso, mexa nos cabos, de um tapa nela, pronto, isso é uma fonte real em matéria e nada mais.

 

Se comprou esse pc com garantia de 1 ano, fez uma péssima compra, pois pcs assim são lacrados e a garantia é errada, o certo é garantia por peças, e não do pc como 1 todo, o pc com essa garantia não pode ser aberto para nada.

 

A configuração é boa, tenho uma parecia e rodo lol a 60fps.

 

A Vega 8 integrada é muito boa, não é nem motivo para ficar decepcionado, imagina ai você conseguir rodar os games que quer e sem dor de cabeça só com a vega, bom não vai rodar os games muito pesados, mas já para rodar até onde a vega aguentar.

 

Se tiver chance de comprar gpu, vai na gpu, mas comprar outro pente de ram sai mais barato e vale a pena, ainda mais se sua ram for apenas 1 pente, ai  você compra outro igual a sua para um dual channel, será até melhor com 2 pentes de 8gb.

Aaaa bom, obrigado, a fonte é essa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1276027157-fonte-gigabyte-500w-gp-pb500-atx-80-plus-bronze-_JM?quantity=1&variation=40569661423#position=3&type=item&tracking_id=8e91f75e-5ea8-445e-b520-283cc0768ba9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao_Viniicios Esse é um modelo bom de fontes da Gigabyte, embora a marca seja especializada em mobos, ainda colocaram essa fonte no mercado e que é boa.

 

Não use estabilizador com ela, pois irá danificar a fonte.

 

A Gigabyte te dá 3 anos de garantia dessa fonte, se ela queimar na garantia e estiver com estabilizador, essa garantia de 3 anos vai pro lixo e você tem que comprar uma fonte nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Joao_Viniicios Esse é um modelo bom de fontes da Gigabyte, embora a marca seja especializada em mobos, ainda colocaram essa fonte no mercado e que é boa.

 

Não use estabilizador com ela, pois irá danificar a fonte.

 

A Gigabyte te dá 3 anos de garantia dessa fonte, se ela queimar na garantia e estiver com estabilizador, essa garantia de 3 anos vai pro lixo e você tem que comprar uma fonte nova.

Como assim estabilizador ? Eu uso esse filtro de energia https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686510547-filtro-de-energia-6-tomadas-padro-novo-e-antigo-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=d08dafa8-6998-42b1-a1cb-c04b3d708310, esse não tem problema né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como consta na minha assinatura, utilizo dois Ryzens aqui. E um é de configuração bem parecida com a sua (O Ryzen 3 2200G).

 No seu caso, alguns pontos a serem levados em consideração:

  • Uso de Dual Channel é imprescindível. Pois a largura de banda e o desempenho geral da VEGA 8 fica altamente debilitado em Single Channel. Acredite, quando montei o setup com o 2200G, coloquei apenas 4GB, daquelas verdinhas (Pelo menos rodam a 2400MHz). Só depois que coloquei o segundo pente HyperX de 8GB e dediquei 3GB pra VEGA 8. Até hoje não coloquei GPU Dedicada nela, tamanha diferença de performance do Dual Channel;
  • A VEGA 8 já é bem legal e já leva bastante jogos, coloque em 1366x768 e os gráficos no Low/Mid e rode praticamente qualquer jogo entre 30 e até acima de 60fps (desde que use Dual Channel nas memórias), se pensar que se trata de Gráficos Integrados, isso é ótimo. Perceba que as Intel Graphics não chegam nem perto da VEGA 8;
  • Use SSD para o Windows e programas/jogos, sempre! Mesmo que seja um de 120GB que sai por pouco mais de 100 reais (recomendável de 240GB e ideal 480GB);
  • Caso vá colocar uma placa de vídeo, abaixo da RX570 não vale o custo benefício (talvez a GTX1650, a depender do preço), mas mesmo com a placa de vídeo dedicada, existe diferença ao colocar as memórias em Dual Channel, pois os Ryzen são bem dependentes das memórias, então, além de influenciar drasticamente na VEGA 8, usando Dual Channel, terá ganhos também em processamento, pois o Ryzen utilizará as duas vias e entregará maior fluidez nos games.

Resumindo, independente do upgrade, USE DUAL CHANNEL. Nem que, para não ter custos, troque suas memórias com alguém por duas de 4GB e depois faça upgrade. Ou ainda, se o PC não saiu da loja, peça para colocarem 2 x4GB no lugar de 1x 8GB (Tente entrar em contato, se houver tempo de fazer isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, marotomt disse:

Como consta na minha assinatura, utilizo dois Ryzens aqui. E um é de configuração bem parecida com a sua (O Ryzen 3 2200G).

 No seu caso, alguns pontos a serem levados em consideração:

  • Uso de Dual Channel é imprescindível. Pois a largura de banda e o desempenho geral da VEGA 8 fica altamente debilitado em Single Channel. Acredite, quando montei o setup com o 2200G, coloquei apenas 4GB, daquelas verdinhas (Pelo menos rodam a 2400MHz). Só depois que coloquei o segundo pente HyperX de 8GB e dediquei 3GB pra VEGA 8. Até hoje não coloquei GPU Dedicada nela, tamanha diferença de performance do Dual Channel;
  • A VEGA 8 já é bem legal e já leva bastante jogos, coloque em 1366x768 e os gráficos no Low/Mid e rode praticamente qualquer jogo entre 30 e até acima de 60fps (desde que use Dual Channel nas memórias), se pensar que se trata de Gráficos Integrados, isso é ótimo. Perceba que as Intel Graphics não chegam nem perto da VEGA 8;
  • Use SSD para o Windows e programas/jogos, sempre! Mesmo que seja um de 120GB que sai por pouco mais de 100 reais (recomendável de 240GB e ideal 480GB);
  • Caso vá colocar uma placa de vídeo, abaixo da RX570 não vale o custo benefício (talvez a GTX1650, a depender do preço), mas mesmo com a placa de vídeo dedicada, existe diferença ao colocar as memórias em Dual Channel, pois os Ryzen são bem dependentes das memórias, então, além de influenciar drasticamente na VEGA 8, usando Dual Channel, terá ganhos também em processamento, pois o Ryzen utilizará as duas vias e entregará maior fluidez nos games.

Resumindo, independente do upgrade, USE DUAL CHANNEL. Nem que, para não ter custos, troque suas memórias com alguém por duas de 4GB e depois faça upgrade. Ou ainda, se o PC não saiu da loja, peça para colocarem 2 x4GB no lugar de 1x 8GB (Tente entrar em contato, se houver tempo de fazer isso)

Opa muito obrigado, mas como vou fazer um upgrade tipo de 16gb mais tarde, tem apenas 2 slots

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Joao_Viniicios disse:

Estabilizador não é recomendado para nenhuma fonte que tem pfc ativo.

 

Estou usando esse link aqui só de exemplo, peço por favor, não compra isso, seja você usuário ou alguém que caiu nesse tópico com pesquisa na internet, pois o tópico é publico.

 

ExemploProtetor Eletrônico Estabiliza 500va Bivolt 220v /110v

 

 

Isso queima todo eletrônico ligado a ele, procurei um link de um anuncio apenas para fins de explicação e nada mais, novamente repito, não compre estabilizador.

 

Prosseguindo.

 

Filtro de linha pode usar, recomendo até ter Aterramento na tomada para ficar melhor na proteção contra surtos.

 

Esse filtro de linha não conheço, os mais recomendados aqui no fórum é da marca clamper, e inclusive o seu usa fusível, isso já é arcaico e não se usa mais em filtro de linha bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao_Viniicios  Ok. Lembre-se que antes de investir em mais 8GB, o SSD é de maior prioridade. Pois 16GB ainda não é necessário em PCs custo benefício. Pode colocar 4GB + SSD 240GB, no lugar do custo de um pente de 8GB. Fiz isso aqui e deu mais resultado do que se eu tivesse colocado 8+8 e não tivesse colocado SSD. Fiz testes aqui e o sistema vai funcionar em Dual Channel (Modo Flex), então não irá ter problemas com o Dual Channel, como muitos falam por aí.

Ter 12GB de RAM, não vai te prejudicar nos games, pois quando ainda estiver jogando só com a VEGA 8, não vai conseguir subir os gráficos a ponto de utilizar tanta memória... e quando tiver Placa de vídeo, quase nenhum jogo utiliza mais de 8 ou 10 GB de RAM, mesmo que rode em FullHD/Ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Estabilizador não é recomendado para nenhuma fonte que tem pfc ativo.

 

Estou usando esse link aqui só de exemplo, peço por favor, não compra isso, seja você usuário ou alguém que caiu nesse tópico com pesquisa na internet, pois o tópico é publico.

 

ExemploProtetor Eletrônico Estabiliza 500va Bivolt 220v /110v

 

 

Isso queima todo eletrônico ligado a ele, procurei um link de um anuncio apenas para fins de explicação e nada mais, novamente repito, não compre estabilizador.

 

Prosseguindo.

 

Filtro de linha pode usar, recomendo até ter Aterramento na tomada para ficar melhor na proteção contra surtos.

 

Esse filtro de linha não conheço, os mais recomendados aqui no fórum é da marca clamper, e inclusive o seu usa fusível, isso já é arcaico e não se usa mais em filtro de linha bom.

Aaaa ainda bem que não uso mais estabilizador uma vez eu tinha pc um pc(i3 8100, gtx 1040 ti 4gb e 12 de ram) e eu usava uma fonte ruim e um estabilizador, um dia faltou luz e levou o pc inteiro. Muito obrigado pela dica e pela ideia de como eu perdi aql pc

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, marotomt disse:

@Joao_Viniicios  Ok. Lembre-se que antes de investir em mais 8GB, o SSD é de maior prioridade. Pois 16GB ainda não é necessário em PCs custo benefício. Pode colocar 4GB + SSD 240GB, no lugar do custo de um pente de 8GB. Fiz isso aqui e deu mais resultado do que se eu tivesse colocado 8+8 e não tivesse colocado SSD. Fiz testes aqui e o sistema vai funcionar em Dual Channel (Modo Flex), então não irá ter problemas com o Dual Channel, como muitos falam por aí.

Ter 12GB de RAM, não vai te prejudicar nos games, pois quando ainda estiver jogando só com a VEGA 8, não vai conseguir subir os gráficos a ponto de utilizar tanta memória... e quando tiver Placa de vídeo, quase nenhum jogo utiliza mais de 8 ou 10 GB de RAM, mesmo que rode em FullHD/Ultra.

Aaa sim obrigado, mas da pra usar 8+4 pra dual channel ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Joao_Viniicios disse:

Aaaa ainda bem que não uso mais estabilizador uma vez eu tinha pc um pc(i3 8100, gtx 1040 ti 4gb e 12 de ram) e eu usava uma fonte ruim e um estabilizador, um dia faltou luz e levou o pc inteiro. Muito obrigado pela dica e pela ideia de como eu perdi aql pc

Vish, ai foram 2 erros.

 

O primeiro foi sim o estabilizador.

 

Agora o segundo, foi justamente a fonte.

 

Sempre falamos aqui no fórum, nunca compre fonte pelo bolso, nunca compre fonte barata e genérica, pois no primeiro surto de tensão ela queima e leva algo junto, pode ser até a placa de vídeo.

 

No seu caso levou para o tumulo o pc todo, fica de aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

Vish, ai foram 2 erros.

 

O primeiro foi sim o estabilizador.

 

Agora o segundo, foi justamente a fonte.

 

Sempre falamos aqui no fórum, nunca compre fonte pelo bolso, nunca compre fonte barata e genérica, pois no primeiro surto de tensão ela queima e leva algo junto, pode ser até a placa de vídeo.

 

No seu caso levou para o tumulo o pc todo, fica de aprendizado.

Aquela fonte foi até que cara custou uns 450 R$ e era uns 350w, é que eu estava ansioso por uma fonte logo porque encomendei todas as peças já só faltava a fonte dai comprei aqui na minha cidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Joao_Viniicios disse:

Aquela fonte foi até que cara custou uns 450 R$ e era uns 350w, é que eu estava ansioso por uma fonte logo porque encomendei todas as peças já só faltava a fonte dai comprei aqui na minha cidade mesmo.

Veja só a besteira feita.

 

Enfim, se tivesse pesquisado antes, teria pago no máximo uns 300 em uma fonte boa e seu pc estaria ai, vivo até hoje.

 

Agora já foi, não adianta lamentar o que já é passado, só ter os cuidados evitar problemas no seu pc novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Joao_Viniicios disse:

Aaaa ainda bem que não uso mais estabilizador uma vez eu tinha pc um pc(i3 8100, gtx 1040 ti 4gb e 12 de ram) e eu usava uma fonte ruim e um estabilizador, um dia faltou luz e levou o pc inteiro. Muito obrigado pela dica e pela ideia de como eu perdi aql pc

adicionado 1 minuto depois

Aaa sim obrigado, mas da pra usar 8+4 pra dual channel ?

Conforme informei no mesmo comentário, vai funcionar Dual Channel (Flex Mode), ou dual channel dinâmico, como alguns chamam.

Neste modo, o sistema verifica qual o menor pente (no caso, 4GB) e aloca a mesma quantidade para o outro pente trabalhar em Dual Channel, fazendo com que os 4GB que 'sobraram' fique em Single. Mas, como irá dedicar parte da memória para a iGPU VEGA8, quase toda memória irá rodar em Dual Channel (Aqui, como dediquei 3GB para a VEGA 8, somente 1GB da memória fica em single channel). E ainda por cima, com o SSD terá mais performance geral, com praticamente o mesmo custo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, marotomt disse:

Conforme informei no mesmo comentário, vai funcionar Dual Channel (Flex Mode), ou dual channel dinâmico, como alguns chamam. Neste modo, o sistema verifica qual o menor pente (no caso, 4GB) e aloca a mesma quantidade no para o outro pente trabalhar em Dual Channel, fazendo com que os 4GB que 'sobraram' fique em Single. Mas, como irá dedicar parte da memória para a iGPU VEGA8, quase toda memória irá rodar em Dual Channel (Aqui, como dediquei 3GB para a VEGA 8, somente 1GB da memória fica em single channel). E ainda por cima, com o SSD terá mais performance geral, com praticamente o mesmo custo!

Aaa sim, obrigado!!

adicionado 0 minutos depois

Obrigado a todos, assim que puder irei comprar um pente de 4gb, ssd e uma Rx 570 4gb!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Joao_Viniicios disse:

Aaa sim, obrigado!!

adicionado 0 minutos depois

Obrigado a todos, assim que puder irei comprar um pente de 4gb, ssd e uma Rx 570 4gb!!

Fazendo essas mudanças, de uma máquina mediana, irá ter um bom PC custo benefício que irá rodar 90% de todos os jogos atuais em boa configuração! O mais importante você já fez, que é não ter comprado o FX da Pichau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...