Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte 400w roda este setup?


Posts recomendados

Entao pessoal, acabei de comprar o meu kit upgrade na pichau com placa-mãe processador e memorias ram e infelizmente estou com uma fonte corsair vs400 e nao sei se vai ter potencia o suficiente para levar o setup 

 

As peças sao as seguintes:

 

Ryzen 3 2200G Quad Core 3.5Ghz (3.7GHz turbo) 6MB

Asrock A320M-HD

2x 8gb Crucial Ballistix Sport DDR4 2666Mhz

SSD Kingstom 240GB

 

Nao comprei GPU, pois pretendo usar o onboard do processador ate poder comprar uma GPU, pretendo colocar ou 1050ti ou rx 470, mas por enquanto, sem placa de video.

 

Essa fonte da pra me atender nessa configuração ou terei problemas? Corsair vs400w

 

agradeço a compreensao

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcusviniciussf A fonte suporta, já vi pcs mais novos com placas de vídeos mais novas saírem montados com uma VS400 ou VS500.

 

Dá para colocar até uma RX570 ai.

 

Se nunca usou com estabilizador e coisas do tipo pode manter tranquilamente a fonte, se usou, dependendo do tempo de uso, o recomendado seria a troca, mas por não forçar muito já que vai estar sem gpu, creio que dê para manter.

 

GTX1050 já não é mais recomendado, negócio é ir nas RX, ainda mais para um processador amd, será até melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Muto obrigado novamente brother! Acabei escutando seu conselho de ontem, anunciei o antigo setup no facebook e pra minha surpresa vendi hoje mesmo :D ja comprei o novo processador placas e memorias, a fonte comprei ela em cerca de 1 mes pra rodar o antigo setup pois a fonte que estava era horrorosa e eu temia por um problema mais grave futuramente, entao tinha pregado essa vs400. Mas agora fico mais aliviado com sua resposta, agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcusviniciussf Que maravilha, é bom saber que conseguiu vender o setup antigo e migrou para um novo.

 

A fonte pegou até uma melhor e não dará problemas, só troque ela quando for realmente necessário.

 

Por ser fonte comprada a 1 mês então certamente deve ter lido várias vezes para não usar estabilizador e até já tinha aposentado isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Ahh entao menos mal! Liguei so na extensao mesmo, junto com a TV de 32" e o roteador. Sobre o setup, ate achei que paguei relativamente barato, em vista dos jogos que poderei rodar mesmo que seja no low, sem GPU. Falando em preços paguei R$750,00 no kit placa-mãe+processador, numa media de 375 cada hardware, o que na minha opiniao foi compensativo em vista do preço que esta cada componente separado na internet. Enfim, agora é esperar a transportadora, porque os correios pelo visto ta de greve.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcusviniciussf Foi relativamente barato mesmo, ano passado quando comprei meu kit paguei 1.288,17.

 

Claro que não comprei o setup todo com dinheiro que foi guardado aos poucos, consegui boa parte quando arrumei um emprego, infelizmente não consegui manter a vaga, mas está comigo o resultado de usar o dinheiro que peguei.

 

E ainda tive de gastar com memória ram também, pois veio memória ram que dava tela azul, pelo menos no meu uso dava.

 

Foi uma ótima compra, afinal seu bolso pagava isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  Eu trabalho com importaçoes, nem la fora eu consegui achar esse preço, newegg, ebay, amazon.. No total das peças que falei acima paguei 1210,00 com a placa processador e essas duas ballistix.. O mais caro foi as memorias praticamente, saiu a 200 reais cada uma. Mas acho que vai me servir bem ate eu comprar uma gpu, tive a sorte de vender o meu setup de imediato, porque pude pagar a vista e pagar o preço real do produto, no cartão temos sempre aquela surpresa nos juros pra dividir, e acaba que junta tanto juros que deixamos de pegar um setup bom pelo preço ficar bem mais diferente do que a gente planejou no pagamento no cartão.. mas é assim mesmo

adicionado 20 minutos depois

@Elder Nauvirth Ah amigo e antes que eu me esqueça. Tive olhando alguns wateecoolers pra essa maquina, estou realmente interessado em um, queria deixar a maquina o mais silencioso e fria o possivel, voce acha que seria bobeira ou compensaria o investimento? O que me recomenda?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...