Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de superaquecimento notebook Dell n4050


Posts recomendados

Fala galera, tudo bem?

 

Bom, to recorrendo ao Clube do Hardware para ver com outros olhos a situação do meu notebook Dell modelo n4050.

To com um baita problema de superaquecimento, toda vez que chega a 84ºC +/- ele desliga (forma do sistema prevenir danos no hardware).

O chato é que quase a todo momento ele atinge essa temperatura, que ao meu ver não é tão alta, eu consigo usar o notebook por uns 30 min no máximo até ele desligar.

Ele é um i3 de 2ª geração, 2.4GHz, ram DDR3 4gb e com SSD Western Digital 240Gb.

Já usei ele numa mesinha de refrigeração da Thermaltake, superaqueceu tb, uso o programa SpeedFan pra monitorar temperatura e aumentar a potência do Fan se necessário e também não adianta.

Coisas que eu acho que possam acarretar nesse superaquecimento: Pasta térmica ruim (apesar que troquei ontem e outras vezes); Poeira em excesso (fiz uma limpeza na placa-mãe e em todas as vias de ventilação com um pincel, ficou bem limpo e creio que não seja mais um empecilho); Algum sensor de temperatura ou algo do tipo, aí que vocês entram e me abrem os olhos para o que possa ser... Ah, vale ressaltar que passei o scanner que a própria BIOS da Dell oferece e não acusou erro algum, apesar de eu achar que esse scanner não seja parâmetro.

 

Conto com a ajuda de vocês, pois no momento não posso adquirir outro notebook e preciso usar esse. Obrigado desde já

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...