Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EDC e Temperatura do Ryzen 5 2600 X


Posts recomendados

Olá.

 

Recentemente montei o seguinte setup;

Ryzen 5 2600X (Stock)

XFX RX 580 8GB XXX

Corsair 2666MHz 2x8GB

MSI B450M Pro Vdh-Plus

Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze

Windows 10 Pro 64Bits

 

Bem, eis o meu problema. Como eu disse, recentemente montei este setup citado a 2 semanas, no começo, o setup rodava Dark Souls 3 Black Desert Online no talo, sem sequer fazer qualquer barulho. Recentemente o computador começou a fazer bastante barulho e apresentar temperaturas de até 81° e um "EDC" variando entre 31% e 95%. Eu não realizei nenhuma alteração em nenhum hardware, está tudo nos padrões. Vi algumas "dicas" por aí e setei o "Gerenciamento de energia mínima do processador em 5%", aparentemente não ajudou muito... O EDC alterna frequentemente até mesmo quando estou utilizando somente o navegador, sem quaisquer outros programas abertos.

Eu literalmente SONHO em ter um PC decente desde os meus 15 anos e, agora, com 21, depois de ter economizado e juntado as peças durante 8 meses, o PC está apresentando estes problemas e eu to bastante desesperado...

Enfim, absolutamente qualquer ajuda é muitíssimo bem-vinda.

 

Obrigado.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 coisas:

1- Utilize o Hwinfo64, é mais preciso que o Hwmonitor:

https://www.hwinfo.com/download/

 

Entre na bios:

2- CPU ratio veja se esta no Auto

3- Sua memoria esta rodando a 2133;

No ryzen master marca 1067, como a memoria é DDR (double data rate) ele marca a metade. voce comprou 2666, na BIOS voce ativa o XMP e ele vai setar a velocidade e DRAM voltage correta

4- Tirando o DRAM voltage, todo o resto pode deixar no Auto

5- Veja se esta ativado o AMD Cool'n'quiet, se nao estiver, ative

6- Quando entrar no windows, recheque o plano de energia, coloca windows balanced ou ryzen balanced e recheque o minimum processor state pra colocar esse 5% ou 20%, tanto faz

7- Esse EDC, PPT e TDC variam toda hora, inclusive so de voce mexer o mouse, nem preste atenção nesses valores

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...