Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de pc para jogos (~R$3.500,00)


Posts recomendados

Bom, após anos sem jogar no pc resolvi voltar, e gostaria de montar uma configuração para me atender porém sou leigo no assunto.

 

A minha necessidade seria um pc para rodar jogos atuais e programas como solidworks, autocad, etc. e que me atenda por alguns anos. Possuo um monitor 1080p 60hz e não pretendo comprar outro no momento.

Meu orçamento é de cerca de R$ 3.500,00, porém posso chegar até próximo de R$ 4.000,00 se for o caso de utilizar componentes melhores que me atendam por mais tempo.

Montei uma configuração baseada no que pesquisei, agradeço se alguém puder ajudar:

 

Processador: AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz, Cooler Wraith Stealth, AM4 S/ Video (R$ 695,13)

placa-mãe: Asus Prime B450M-A Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4 (R$ 486,33)

Memória: 2x DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz Grey (R$ 277,53 cada)

Fonte: Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (R$ 355,83)

Gabinete: Gabinete Gamer Gamemax Shine G517 Mid Tower Com 1 Fan Vidro Temperado Black S-Fonte (R$ 259,00)

Era o que estava como padrão, não tenho ideia se presta

Placa de Vídeo: XFX Radeon RX 580 Dual OC+ GTS XXX Edition, 8GB GDDR5, 256Bit (R$ 999,63)

HD: Toshiba P300 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (R$ 251,43)

SSD: 240GB, Sata III, Leitura 540MBs e Gravação 465MBs (R$ 229,90)

Teclado e mouse: Combo Teclado e Mouse Dazz Battlefire 624651 USB Preto (R$ 58,29)

 

Posso substituir algum componente por outro mais simples/barato?

Precisaria de algum cooler?

O total na terabyte ficou em R$ 3.875,15 com frete, está mais ou menos em conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Luis Roberto Cruz Jr disse:

preço ta bom, so nao sei se esse gabinete é bem ventilado

mas de resto ai ta otimo

 

13 horas atrás, Brc disse:

 

Escolhendo esse gabinete com 5 fans eu ainda precisaria de algum cooler ou já daria conta?