Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de pc para jogos (~R$3.500,00)


Posts recomendados

Bom, após anos sem jogar no pc resolvi voltar, e gostaria de montar uma configuração para me atender porém sou leigo no assunto.

 

A minha necessidade seria um pc para rodar jogos atuais e programas como solidworks, autocad, etc. e que me atenda por alguns anos. Possuo um monitor 1080p 60hz e não pretendo comprar outro no momento.

Meu orçamento é de cerca de R$ 3.500,00, porém posso chegar até próximo de R$ 4.000,00 se for o caso de utilizar componentes melhores que me atendam por mais tempo.

Montei uma configuração baseada no que pesquisei, agradeço se alguém puder ajudar:

 

Processador: AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz, Cooler Wraith Stealth, AM4 S/ Video (R$ 695,13)

placa-mãe: Asus Prime B450M-A Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4 (R$ 486,33)

Memória: 2x DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz Grey (R$ 277,53 cada)

Fonte: Corsair CX650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (R$ 355,83)

Gabinete: Gabinete Gamer Gamemax Shine G517 Mid Tower Com 1 Fan Vidro Temperado Black S-Fonte (R$ 259,00)

Era o que estava como padrão, não tenho ideia se presta

Placa de Vídeo: XFX Radeon RX 580 Dual OC+ GTS XXX Edition, 8GB GDDR5, 256Bit (R$ 999,63)

HD: Toshiba P300 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (R$ 251,43)

SSD: 240GB, Sata III, Leitura 540MBs e Gravação 465MBs (R$ 229,90)

Teclado e mouse: Combo Teclado e Mouse Dazz Battlefire 624651 USB Preto (R$ 58,29)

 

Posso substituir algum componente por outro mais simples/barato?

Precisaria de algum cooler?

O total na terabyte ficou em R$ 3.875,15 com frete, está mais ou menos em conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Luis Roberto Cruz Jr disse:

preço ta bom, so nao sei se esse gabinete é bem ventilado

mas de resto ai ta otimo

 

13 horas atrás, Brc disse:

 

Escolhendo esse gabinete com 5 fans eu ainda precisaria de algum cooler ou já daria conta?

 

Outra duvida, sera que vale a pena pagar um pouco mais e pegar um ryzen 3600 (para upgrade da gpu futuramente)

 

Esse kit me chamou atenção, porém ja iria para R$4.500,00 com frete

Ihttps://www.gkinfostore.com.br/produto/little-devil-workstation-pc-gamer-ryzen-3600-rx-580-8gb-nvme-512gb-16gb-ddr4-crucial-e-die/4373?fbclid=IwAR06C2mP2q5pLk2trkstUqQapraimi2Hq70jLJNkRPDJmOYVDHbsTBaIhMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, hec1500 disse:

Outra duvida, sera que vale a pena pagar um pouco mais e pegar um ryzen 3600 (para upgrade da gpu futuramente)

Eu acho que vale a pena sim, eu fiz essa mesma pergunta a um mês atrás e além de pesquisar e comprovar, me indicaram mais o 3600 até por ser mais atual e ele é mais potente, acabei pegando ele.

O seu caso é igual ao meu, ficar sem mexer em pc durantes bons anos, no meu caso pelo menos 5 anos. Espero que esse 3600 me atenda bem rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de mais nada. Só o cooler do próprio processador. Com esse gabinete e cooler box, eu ficava com uma temperatura de 55-60 jogando. Isso que tava 30 graus no ambiente. 

 

Se tiver recursos, pegue o 3600 de uma vez.

adicionado 12 minutos depois

@cleyton1206Quanto fica a temperatura do seu pc em idle e jogando ai no calor do rj com esse gammaxx gte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o Gammaxx chegou esses dias e ainda vou instalar, não tive tempo, mas com o cooler box em idle fica entre 39º a 45º e jogando o máximo que eu vi o meu foi 75º. Mas tô doido pra instalar logo o Gammax. Geralmente eu uso o plano de energia do windows mesmo que fica mais frio em idle e usando menos vcore aqui. Com o Ryzen Balanced parece mais barulhento o cooler e mais vcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Victor Camacho disse:

@hec1500 A diferença entre o 2600 e o 3600 pelo que eu estava pesquisando porque também estou para montar minha maquina, é bem considerável. 

Se puder, pegue sim, vale o investimento, existe alguma possibilidade de pegar uma gtx 1660ti?

 

Pois é, havia pensado na GTX 1600 TI, porém com ela e o ryzen 3600 já são cerca de R$730 a mais no preço, totalizando algo em torno de R$4.600,00. Será que vale a pena para jogar em um monitor 1080 60hz?

 

5 horas atrás, cleyton1206 disse:

Eu acho que vale a pena sim, eu fiz essa mesma pergunta a um mês atrás e além de pesquisar e comprovar, me indicaram mais o 3600 até por ser mais atual e ele é mais potente, acabei pegando ele.

O seu caso é igual ao meu, ficar sem mexer em pc durantes bons anos, no meu caso pelo menos 5 anos. Espero que esse 3600 me atenda bem rsrs.

 

5 horas atrás, Brc disse:

Não precisa de mais nada. Só o cooler do próprio processador. Com esse gabinete e cooler box, eu ficava com uma temperatura de 55-60 jogando. Isso que tava 30 graus no ambiente. 

 

Se tiver recursos, pegue o 3600 de uma vez.

adicionado 12 minutos depois

@cleyton1206Quanto fica a temperatura do seu pc em idle e jogando ai no calor do rj com esse gammaxx gte?

 

Realmente, acho que vale investir um pouco mais e pegar o 3600 para garantir a configuração por mais alguns anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2019 às 22:35, hec1500 disse:

Posso substituir algum componente por outro mais simples/barato?

Pensando em autocad e programas do genero, eu colocaria um ryzen7, ao invés de do ryzen5.

 

Inclusive tem um ryzen 7 com rx580 8gb na pichau na promoção por 3mil.

Você pode adicionar mais 8gb de ram, e se possível colocar um ssd.

Vai morrer na faixa de uns 3,5mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hec1500 Essa diferença a mais de valor compensa sim pagar, o Ryzen 5 3600 é muito eficiente, a gtx 1660 ti também não faz feio.

É verdade que em programas de edição talvez o ryzen 7 2700 seja levemente superior, mas em jogo o 3600 é melhor, e por se tratar de uma geração mais nova é bem melhor seguir nele.

Não irá se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Victor Camacho disse:

@hec1500 Essa diferença a mais de valor compensa sim pagar, o Ryzen 5 3600 é muito eficiente, a gtx 1660 ti também não faz feio.

É verdade que em programas de edição talvez o ryzen 7 2700 seja levemente superior, mas em jogo o 3600 é melhor, e por se tratar de uma geração mais nova é bem melhor seguir nele.

Não irá se arrepender.

mas o valor do r7 ta mt bom, um r7 ele não precisaria trocar por um bom tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...