Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe devo comprar? ryzen 2600


igor_irb
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

@igor_irb Depende do que irá montar e o que precisa.

 

Qual é a configuração completa do pc que pretende montar e qual o orçamento ?

 

As mobos da Asus são melhores, mas essa mobo da Asus é fraca em questão de dissipação visto que ela não conta com dissipadores nas fases.

 

Gigabyte faz mobo boa, o problema é o chip da BIOS que as vezes da problema, mas o pc funciona corretamente e sem problemas, pois o chip da BIOS não dá problemas sempre e não irá atrapalhar o uso normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Boa noite, obrigado pela resposta.
Eu vou pegar um ryzen 2600, 16gb 3200mhz (2x8), tenho uma 970 windforce e a fonte é uma cx 650.
Minha maior duvida é que a galera fala que as gigabyte dao problema e eu fico com o pé atras.
Eu vou comprar no paraguai e la a AORUS ta 410 reais e a ASUS ta 360.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Eu ia pegar a aorus, que é 410, a tuf ta 430
Atualização fica difícil porque é loja do paraguai, mas posso tentar.
Só mais uma pergunta se nao for incomodar demais
Entre a b450M-plus gaming que é mATX e a b450 plus gaming que é ATX, a diferença mesmo é o tamanho delas e alguns slots a mais só?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@igor_irb Se é loja eles devem ao menos fazer atualização, isso já vai ser uma ajuda, mesmo que não precise atualizar nada para colocar o processador escolhido, só precisa att. BIOS quando pegar um processador mais novo.

 

E sim, a diferença é essa mesmo, na B450-Plus, ela tem 2 pci-e x1 a mais, esses slots está logo abaixo do segundo slot pci-e x16.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@igor_irb Ballistix é boa marca de ram sim.

 

Tem várias marcas de ram boa no mercado, como Corsair e até a HyperX da Kingston.

 

Agora a parte que eu recomendo é pegar sempre memória ram que consta na lista de rams testadas no site da placa-mãe, isso dá menos chance de ter problemas, isso é mais válido quando vai usar o vídeo integrado do processador, que no caso do seu, não terá, então as chances de dar problemas cai para 1, enquanto em um pc com vídeo integrado a chance fica em 99.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...