Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador APC Hexus Power 500 VA: tensão de entrada


Visitante

Posts recomendados

Bom recentemente adquiri esse produto para por uns equipamentos e gostaria de saber uma coisa, na caixa fala que ele é bivolt, mas também fala que ele vem de fábrica setado pra entrada de 115v e saída 115v também, não entendi muito bem, lá na caixa fala que pra mudar tem que ser manualmente, não achei onde mudar a entrada pra 220v alguém sabe dizer se ele é automático?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Luiz2020 Pergunta.

 

O que será ligado a ele ?

 

Se for ligar pc com fonte que conta com pfc ativo esqueça, e ao pesquisar pelo equipamento ele é dado como estabilizador, item que não deveria ser usado nem com decreto.

Está ligado em 2 computadores da lan house aqui

 

2 horas atrás, faller disse:

Você já leu seu manual???  Lá consta que a seleção da tensão de entrada é automática....

Meus pêsames pela compra totalmente desnecessária e prejudicial de um inútil estabilizador...

 

Hum estava estranhando porque na caixa não veio falando que era automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz2020 Atualmente estabilizador não tem utilidade nenhuma, não protege nada porque é ausente de varistor, são eles que protegem contra surto de tensão, estabilizador não protege porcaria nenhuma. 

 

Quer uma proteção bruta ? Peça para um eletricista instalar um DPS para quadro de distribuição de no mínimo 45ka antes do disjuntor e aterrado. Pode instalar um DPS no fase e outro no neutro. 

 

No lugar do estabilizador utilize uma régua (DPS) da clamper, não pode ser de outra marca, os únicos que vem com varistor são os da clamper, esqueça os filtros de linha vendidos em loja de informática são porcarias sem varistor, maioria vem só com fusível. 

 

Filtro de linha recomendado: https://www.pichau.com.br/filtro-de-linha-clamper-iclamper-energia-5-tomadas-10873

 

Se as fontes forem chaveadas (fontes bombas) altere a chave para 220v antes de ligar no filtro de linha da clamper. E também utilize aterramento na tomada para o filtro de linha proteger com toda a sua eficiência. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente valeu quem respondeu, desculpem a demora fiquei ausente, esse estabilizador não é meu, é da lan house, não se preocupem, eu sou bem informado por vcs mesmos que estabilizadores são bombas, o dono da lan house que insiste neles eu só comprei. A dúvida era só se era automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz2020 Se você não é o dono da lan house então ótimo, largue que o dono desembolse cada vez mais grana para arrumar os pcs.

 

Se não adianta falar pra ele que isso é prejudicial aos pcs, então não tem mais nada a fazer.

 

A principio achamos mesmo que você iria usar o estabilizador, afinal, não tínhamos o conhecimento que era para uma lan house que você não é o dono.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...