Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

16gb ram em uma a320m-hd


Posts recomendados

Galera queria começar pedindo desculpa pela criaçao de mais um topico, mas a duvida é cruel. Compreium kit ryzen 3 2200g + plca mae asrock a320m HD e 2x 8GB Ram 2666mhz ddr4 da ballistix, e gostaria de saber se realmente foi o certo a se fazer a colocar 16gb de memoria nessa placa, tambem queria saber se realmente vai entregar os 2666mhz, e se compensa fazer um overclock nas memorias

 

desde ja agradeço

 

edit 1: burrice colocar 16gb nessa placa? Se puderem ajudar hehe

edit 2: comprei porque meu objetivo nao é o oc na cpu, nao tenho vontade de aprofundar nesse quesito, mas as memorias ram ate que poderia tentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai funcionar de boa, e 2667 MHz é uma velocidade bacana de memória pro Ryzen.

Porém o Ryzen se beneficia de memórias mais rápidas também, então, quanto maior o clock delas, melhor fica o processador.

 

Fora isso, 16 GB ou mesmo 32 GB não tem nada a ver com a placa, então não foi burrice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa suporta ate 32GB de ram.

 

Pode colocar esses 16GB de boa, em dual channel vai ajudar muito na sua máquina, ainda mais se você estiver utilizando o video onboard do próprio processador.

 

Hoje em dia 8GB está ficando no limite, principalmente para games, sendo o ideal 16GB.

 

Quanto a frequência, sua mobo entregará tranqüilamente 2666mhz de frequência das ram. Já na questão do overclock vou ficar te devendo essa, porque não entendo muito do assunto para opinar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico aliviado com esses comentarios meus amigos, achei que poderia atrapalhar em algum desempenho da maquina (pelo fato de eu ter visto varias pessoas metendo o pau nessa placa-mãe, ai criei a duvida) e tambem porque sou bem leigo. Mas sobre o overclok nas memorias, isso seria compensativo pra eu também? Pra uma memoria como essa nessa placa, ate quantos mhz seria interessante deixa-las? Sobre a bios da placa, eu nao vi nada sobre a bios ser atualizada, essa placa ja vem "pronta pra mexer" ou preciso configurar algo? Sao muitas perguntas, infelizmente a grana deu pra comprar este setup, pretendo usar o onboard da placa ate comprar uma gpu.

 

edit: vi que a Amanda Gonçalo disse que quanto maior o clock melhor fica o processador, entao ta respondido a pergunta! Com certeza vou fazer o clock nas memorias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...