Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc está esquentando muito, o que fazer?


Posts recomendados

Olá, troquei minha placa-mãe + processador e meu computador começou a ficar muito quente, ele não chega a desligar, mas todas as vezes que eu reiniciava ele aparecia o erro de temperatura da CPU, ai baixei o programa HWMonitor e percebi que tem mais itens meio quentes, espero que possam me ajudar a resolver, nos prints o pc está só com o navegador aberto, quando eu abro jogos as temperaturas da placa-mãe, processador e placa de video variam de 84º a 96º.

Placa-Mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Processador i7 7900k

Placa de video MSI GTX 1060
 

hot2.png

hot.png

adicionado 5 minutos depois

i7 9700k*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não deve ser nada de software, provavelmente é porque a temperatura ambiente já está alta. Então ele fica jogando só ar quente nas peças e não consegue manter as peças frias.

 

Recomendo deixar a tampa aberta e colocar um ventilador/ar condicionado no quarto. Aqui em casa estou deixando um ventilador ligado diretamente para o PC, deu uma ajuda na temperatura já.

 

Seu processador é um i7-9700k, esse processador (se overclockado) faz com que seja necessário um cooler/water cooler melhor. Não sei nem porque o seu está com o cooler box, já que não era nem para vir com ele. Outra coisa é a placa-mãe, é uma placa-mãe de entrada com um processador high end, sugiro que nem pense em fazer overclock no CPU, pode acabar danificando o VRM da placa-mãe.

 

O que está esquentando mais na sua máquina, é a placa de vídeo. Se você já tem ela a mais de um ano, pode ser q seja necessário trocar a pasta térmica dela.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Jonatas Faura disse:

Eu acho que não deve ser nada de software, provavelmente é porque a temperatura ambiente já está alta. Então ele fica jogando só ar quente nas peças e não consegue manter as peças frias.

 

Recomendo deixar a tampa aberta e colocar um ventilador/ar condicionado no quarto. Aqui em casa estou deixando um ventilador ligado diretamente para o PC, deu uma ajuda na temperatura já.

 

Seu processador é um i7-9700k, esse processador (se overclockado) faz com que seja necessário um cooler/water cooler melhor. Não sei nem porque o seu está com o cooler box, já que não era nem para vir com ele. Outra coisa é a placa-mãe, é uma placa-mãe de entrada com um processador high end, sugiro que nem pense em fazer overclock no CPU, pode acabar danificando o VRM da placa-mãe.

 

O que está esquentando mais na sua máquina, é a placa de vídeo. Se você já tem ela a mais de um ano, pode ser q seja necessário trocar a pasta térmica dela.

 

Estou com um ventilador no pc, mas não está mudando muito a temperatura não, minha placa de video tem 9 meses e hoje ela está batendo 90º sem eu estar jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma não era para ela estar batendo essas temperaturas. Seu PC está bem ventilado, com 4 Fans e aperto com ventilador ajudando. Não sei quantos graus está fazendo onde você mora, mas isso só seria "normal" se a temperatura ai estivesse acima de 40-45ºC.

 

Tenta ver se consegue atualizar a BIOS ou driver das peças (principalmente da placa de vídeo, é bem fácil atualizar), as vezes pode ser que está sobrecarregando por ser antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, comprei um i7 9700k e estou usando o cooler box do meu processador antigo nele, sem eu estar jogando a temperatura dele + placa-mãe ficam em uns 60/65°, quando eu estou jogando o processador chega a bater até 100° e a placa-mãe fica nos 90º, isso é normal para esse processador? o processador influencia na temperatura da placa-mãe? um watercooler resolveria essa questão?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bater 60 graus em idle não é normal. Muito menos 100 graus jogando, tome cuidado.

Verifique se o cooler está bem instalado, mas mesmo que esteja, creio que o cooler box não vai dar conta desses 95 de tdp, ainda mais se o mesmo estiver em OC.

Mas isso pode se resolver pegando um aircooler de melhor qualidade, ou até mesmo um watercooler como você citou.

Mas, sobre recomendações sobre tais itens, vou deixar pra outros do fórum, pois não tenho muito conhecimento do custo beneficio de tais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...