Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc não reconhece placa de vídeo HD 7950 DDR3 PCIE


Posts recomendados

Estou com uma dúvida e queria tirar para resolver o problema de maneira rápida. Novamente entro aqui neste fórum para perguntar. Tenho uma fonte Cx430M,  processador I5 3570K e uma placa de vídeo HD 7950 DDR3 PCIE. Meu PC um tempo atrás utilizava normalmente a placa de vídeo, passasse 7 meses e ele começou a reiniciar, retirei a placa de vídeo e ele ligou normalmente. Pensei que a placa tinha dado curto. Levei em uma assistência técnica e eles disseram que a placa está funcionando normalmente e que foi realizado testes. Só que quando eu boto a placa e vídeo na entrada PCI-E x16 e coloco a alimentação (que inclusive tem 4 pinos.. Sendo que a placa de vídeo tem duas entradas com 6 pinos cada) assim que ligo atrás na fonte o PC não dá tela e também o ventilador cooler não gira... Porque quando ativo o PC sem a placa ele gira.. E com ela não.. A luz verde na placa-mãe fica acesa.. Mas não dá vídeo no monitor e nem gira nada. Tem haver algo com onboard.. Offboard? Preciso muito saber o que está acontecendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@savio3010 Tem coisa errada ai.

 

Não está batendo essa parte da alimentação ai ter 4 pinos na gpu quando é para ser 6 pinos para alimentar a mesma.

 

Vi uma placa de vídeo da XFX do mesmo modelo que a sua, e pede 2 conectores de 6 pinos, então de onde é que surgiur esses 4 pinos ai ?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@savio3010 Ele chama PCI-E mesmo.

 

Procure junto dos cabos de sua fonte, todas as fontes já vem com ele, a sua pelo que vi vem 2 desses.

 

Esse cabo da imagem é de outro modelo de fonte, mas é para servir de exemplo:

 

cabo-p-fonte-modular-sleeved-1x-pci-e-co

 

É esse tipo de cabo que irá buscar entre as coisas da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@savio3010 Você precisa que o cabo tenha 2 pontos de um dos lados.

 

Tem que ser 8 + 8 em uma das extremidades, pois sua placa de vídeo usa 6 pinos, e são 2 conectores de 6.

 

Ai faz as contas, 6+2 = 8, então 2 conectores 8, você vai ter o 6+2, mas é dobrado, e só vai usar o que precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth sim, entendi. Só que não estou é achando na Internet um para comprar, só vejo adaptadores.... 

adicionado 5 minutos depois

@Elder Nauvirth acho que encontrei... É esse tipo 3?https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1306979503-cabo-forca-pci-e-6-2-pinos-molex-e-tipe3-8-pinos-preto-_JM#position=3&type=item&tracking_id=e1f609b9-495c-481b-81a5-7cab72e64b8b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@savio3010 Facilitando sua busca.

 

Cabo Fonte Modular Y 8 Pinos P/ 8(6+2) Duplo Pci-e 80cm

 

Não conheço a marca desse cabo, mas se quiser aguardar mais respostas para saber se irá funcionar em sua fonte, é até bom.

 

Normalmente não se acha cabos desses para fontes da linha CX, teria que comprar um cabo que tenha compatibilidade com a linha AX da corsair, creio que já vi kit de cabo sendo vendido na Pichau, a vantagem é que os cabos são bons, por serem de uma fonte que é com selo Platinum, os cabos devem ser melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth procurei nas lojas aqui da minha cidade o cabo e nenhuma tem para vender. vou ter que comprar online. mas ainda estou em duvidas em qual cabo vai ser o certo a se comprar..por que um desse que me mandou é o tipo 3 e ele tem 6 pinos que ligam na fonte...so que a fonte de PCIE (6+2) tem uma entrada de 8 pinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 17/09/2019 às 20:48, savio3010 disse:

@Elder Nauvirth image.thumb.png.b1c3fddaa95298db7568a5601a852330.pngoi elder, eu novamente. o cabo chegou. pc ligou com a placa de video. tudo bem. mas agora nao esta reconhecendo a mesma. é ausencia de driver? ou nao atualizacao?

 

adicionado 1 minuto depois

@Elder Nauvirth nao era para aparecer aqui tambem? minha placa de video é a HD7950 3GB sapphire

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth sim, deu certo. Agora surgiu foi o problema que aconteceu lá no início.. Meu PC funciona normal e liga normal com a placa de vídeo. Só que quando eu abro um jogo (exp: PUBG lite) a ventoinha gira um pouco mais e quando os graus atingem 70-77 graus fica mais alto ainda a ventoinha  ai a tela do PC desliga mas ele continua ligado. Quais as possíveis soluções? Pasta térmica? Defeito na placa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, savio3010 disse:

@Elder Nauvirth *****. Ter que aprender a limpar tudo então. Ou então alguém ajudar. Online ou não. Não fui eu que montei meu PC e tudo mais. E a pasta da gpu foi trocada a uns 6 meses atrás.. Então creio que não seja ela

Já que vai abrir e limpar NÃO esqueça, compre um pincel, pode ser aqueles de maquiagem, (tire uma foto, vai ajudar caso tenha duvidas na hora de montar depois) retire todas as peças ; processador, cooler, memorias, fonte, hd, limpe a placa-mãe c pincel limpo e seco, vá limpando todas as peças uma a uma, quando for limpar o processador, retire a pasta com auxilio de uma flanela, cuidado com os pinos. Aplique a pasta, uniformemente, por igual...Vá colocando s peças uma a uma, se tiver duvida, use a foto q tirou quando estava tudo montado...Não é difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xqlow eu tô pensando em fazer isso. Mas eu tô achando que não vai resolver o meu problema. Por que no tempo em que ele apresentou esse mesmo problema. A placa foi testada no PC do meu cunhado. E aconteceu a mesma coisa. Talvez seja algum capacitor que quando esquenta ele não suporta e desliga. Seria mais apropriado levar em uma assistência técnica.. Ou tentar ver algo na placa pessoalmente que possa dar jeito? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@savio3010 Sempre é bom aprender a fazer as coisas, ainda mais relacionada a pc, quando a gente deixa na mão de outras pessoas, as vezes essa pessoa pode fazer de qualquer jeito, inclusive deixar os cabos todos mal organizados.

 

Eu já cansei de ver povo que adora dar nó nos cabos de fans da Intel, não sei pra que fazer isso com o cabo, se não é nó eles enrola tudo o cabo para amarrar em um canto só, não há nenhuma necessidade disso, técnico, se vai montar o pc faça um esforço para ficar certinho e nada de dar nós nos cabos, até os de alimentação é sem dar nó.

 

Outro ponto que é bom não mexer é o cabo sata, não sei de onde o pessoal tira que fazer espiral com o cabo irá ajudar em algo.

 

Enfim.

 

Se seu pc estiver mal organizado os cabos você já aproveita e arruma, isso é sempre bom.

 

Ele tem que ficar pelo menos próximo a esse aqui:

d0b7930e86ef7d62af35fbadc76f4a3c.png

 

Lembre, eu apenas disse próximo porque esse pc tem bem mais itens que o seu, portanto pegue como exemplo toda a organização de cabos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@savio3010 Sempre é bom aprender a fazer as coisas, ainda mais relacionada a pc, quando a gente deixa na mão de outras pessoas, as vezes essa pessoa pode fazer de qualquer jeito, inclusive deixar os cabos todos mal organizados.

 

Eu já cansei de ver povo que adora dar nó nos cabos de fans da Intel, não sei pra que fazer isso com o cabo, se não é nó eles enrola tudo o cabo para amarrar em um canto só, não há nenhuma necessidade disso, técnico, se vai montar o pc faça um esforço para ficar certinho e nada de dar nós nos cabos, até os de alimentação é sem dar nó.

 

Outro ponto que é bom não mexer é o cabo sata, não sei de onde o pessoal tira que fazer espiral com o cabo irá ajudar em algo.

 

Enfim.

 

Se seu pc estiver mal organizado os cabos você já aproveita e arruma, isso é sempre bom.

 

Ele tem que ficar pelo menos próximo a esse aqui:

d0b7930e86ef7d62af35fbadc76f4a3c.png

 

Lembre, eu apenas disse próximo porque esse pc tem bem mais itens que o seu, portanto pegue como exemplo toda a organização de cabos.

Meu Deus q belezura!😍

adicionado 4 minutos depois

@savio3010 Num gabinete existem 2 tampas laterais, a da esquerda (gabinete visto de frente) que é a mais comum e a tampa da direita, mesmo os gabinetes mais antigos é comum notar que existem "buracos" que é exatamente para passar os fios,cabos...Muita gente nunca nem abriu, a tampa da direita.Vá fazendo as coisas com calma. Pc, cada dia se aprende uma coisa, por isso acho a plataforma tão maravilhosa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...