Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc não reconhece placa de vídeo HD 7950 DDR3 PCIE


Posts recomendados

@Elder Nauvirth @Xqlow pra eu sozinho conseguir montar desse jeito aí vou apanhar muito. Se não danificar nada ainda por cima kkkk. Eu limpei a placa com borracha e td mais.. Continua a mesma coisa. Eu consigo rodar jogos leves.. Mas jogos que precisam de renderizar mais gráficos a tela desliga. Será que sujeira nas peças poderia causar isso realmente? Ou os cabos? 

adicionado 13 minutos depois

@Elder Nauvirth meu PC tá longe de ficar desse jeito aí kkkk

20191017_212356.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@savio3010 Há indicios de má fluxo de ar (refrigeração) do gabinete, o cooler ai do fundo (todo preto) deveria estar soprando ar p fora do gabinete. O cooler do processador aparenta estar muito empoeirado, prejudicando assim o resfriamento (assim que possível, substitua por um cooler mais eficitente, tipo este:

Cooler_Master_Hyper_TX3_EVO_Processor__CPU_cooler@@hxlm00.jpg

adicionado 4 minutos depois

Ou se o orçamento ajudar, parta para resfriamento liquido, tenho qse ctza, que seu pc está desligando devido a alta temperatura alcançada pelo processador, desligando assim o seu sistema, para evitar de queimar alguma coisa, ao q me parece tmb, a pasta térmica deve estar velha e gasta, não ajudando em nada na diminuição da temperatura!Outra coisa q observei é que o fio do cooler traseiro está passando por cima (qse encostando) no cooler do processador, podendo assim morder o fio e parar tanto um cooler, qto o outro...Causando aquecimento e até queimando as peças...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xqlow no momento eu estou sem condições para comprar algo do tipo para a melhora do PC. Mas eu queria aprender a organizar e limpar cada peça e saber exatamente qual a função. Mesmo não sendo a minha área gosto de ter tal conhecimento. Eu fui limpar a placa e coloquei de volta.. Quando liguei o botão que fica atrás do gabinete o cooler e a ventoinha ligaram e o computador começou a tipo ligar.. Mas não dava tela. Então passa alguns segundos e o PC para... Como se tivesse desligado. E quando aperto o botão de Power não dá resultado nenhum.fiz o teste sem a placa de vídeo também.. E deu a mesma coisa.. Liga... Desliga e não dá tela no monitor. Lembrando que coloquei o cabo de vídeo no lugar certo. Quando coloquei a placa de vídeo eu notei nela e quando tirei botei na placa-mãe. Você conhece alguém que ajude online a montar PC ou limpar e algo do tipo.. Ou se você mesmo faz, através de chamada de vídeo ou algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@savio3010 A organização começa aos poucos, só saberá fazer na hora, e não force os cabos, sendo assim não quebra nada.

 

A parte ali em cima perto da região do cooler do processador está ruim, a maioria desses cabos é para passar por trás.

 

Da região abaixo precisa de uma ajeitadinha de leve, mas não é nada tão grave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, savio3010 disse:

@Xqlow no momento eu estou sem condições para comprar algo do tipo para a melhora do PC. Mas eu queria aprender a organizar e limpar cada peça e saber exatamente qual a função. Mesmo não sendo a minha área gosto de ter tal conhecimento. Eu fui limpar a placa e coloquei de volta.. Quando liguei o botão que fica atrás do gabinete o cooler e a ventoinha ligaram e o computador começou a tipo ligar.. Mas não dava tela. Então passa alguns segundos e o PC para... Como se tivesse desligado. E quando aperto o botão de Power não dá resultado nenhum.fiz o teste sem a placa de vídeo também.. E deu a mesma coisa.. Liga... Desliga e não dá tela no monitor. Lembrando que coloquei o cabo de vídeo no lugar certo. Quando coloquei a placa de vídeo eu notei nela e quando tirei botei na placa-mãe. Você conhece alguém que ajude online a montar PC ou limpar e algo do tipo.. Ou se você mesmo faz, através de chamada de vídeo ou algo assim?

Ok vamos por partes, com calma chegaremos lá... voce tirou a GPU (placa de video) limpou, colocou no lugar, conectou o cabo de energia da placa?!

adicionado 2 minutos depois

Lembrando q você estava meio sem saber qual cabo conectava na fonte e qual ia na placa, refaça os passos c calma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xqlow sim, eu coloquei os cabos certos, tá tudo certo aqui. Só não tá ligando mais. Com placa de vídeo ou sem a placa não tá mais entendeu kkkk. Quando eu coloco na tomada o cooler gira e começa a girar como se fosse ligar e faz até o barulho (não me refiro a bipes) aí depois passa 1 min e o cooler para.. Eu aperto o botão de ligar e não dá em nada.. Se tiro da tomada e coloco.. Dá a mesma coisa. Já tirei os cabos e coloquei todos novamente.. mesmo coisa. Tenho até um vídeo gravado aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xqlow @Elder Nauvirth nova informação; eu limpei as memórias ram com borracha e passei pincel tirando poeira. Tirei a placa de vídeo e tentei e deu a mesma coisa. Será o processador? Uma pergunta.. Quando for tirar o processador ele vai arrancar da pasta térmica? Se for assim eu teria que colocar uma nova. Então.. Ainda estão no mesmo resultado. Aperto pra ligar e ele começa como se fosse ligar ( vuuuuuuuu) aí passa 30 sgds(não dá tela de nada) aí dps para. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@savio3010 Tem que trocar a pasta térmica, sempre ao mexer em processador, seja qual for o indicado é trocar a pasta.

 

Você pode tentar arrumar outro processador para testar ou outra placa-mãe, mas ainda será indicado colocar uma pasta térmica nova, mesmo que tenha já feito o teste do processador em outra mobo e esteja voltando para a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@savio3010 Sim, limpar sem tirar da mobo.

 

Você tira o cooler, limpa a parte de cima do processador onde fica a pasta, passa um pincel envolta pra tirar o pó sem abrir a trava da Intel, limpa o cooler, aplica pasta nova no processador e volta o cooler.

 

Processadores Intel não é recomendado ficar tirando do socket, pois por 1 descuido pode acabar escapando da mão e caindo em cima do socket, ai fica pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @Elder Nauvirth @Elder Nauvirth vou fazer isso. Eu descobri mais uma coisa. Na tela do meu monitor apareceu check in the cable.. Pedindo para checar o cabo. Mas o cabo está colocado corretamente. Aparentemente não está sendo reconhecido.. E ele não está sujo ou enrolado ou torto nem nada. Talvez seja por isso o defeito de agr que estou passando.. E não o processador ou algo do tipo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @Elder Nauvirth @Elder Nauvirth @Elder Nauvirth @Elder Nauvirth

Então, não é os cabos, foi alguma coisinha básica mesmo. Porque ele tava funcionando normal. A única coisa que fiz foi tirar a placa de vídeo.limpar com borracha branca bem devagar. Passei um pincel tirando a sujeira. Botei dnv.. E pronto.. Nao tá ligando nem com ela e nem sem ela kkk. Ele liga.. Mas não dá bipe.. Não dá tela.. Aí passa uns segundos.. Desliga... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qtos pentes de memória voce tem?! Se tiver 2, teste c 1, se n funcionar, teste c o outro, ao invés de usar os 2...Já vi muito problema de n dar vídeo, ser um pente de memoria c defeito.

adicionado 3 minutos depois

Agora q reparei bem, na foto voce tem vários pentes, tire todos e vá testando 1 a 1...Isso é só um teste...Pode ir testando c 1 pente somente, se der video, vai adicionando 1 de cada vez, mas desligue o pc sempre q for adicionar o pente...

adicionado 5 minutos depois

O cabo de 12v esta conectado a placa-mãe e a fonte? Isso costuma não dar video tambem...

adicionado 6 minutos depois

Esse cabo de 12V tem 4 pinos e é conectado na placa-mãe e na fonte (no caso de fonte modular como a sua).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xqlow sim, fiz o teste com cada um e não deu vídeo com nenhum dos dois. Estou vendo dicas e informações no YouTube e etc. Sobre os mesmos problemas.. A maioria do pessoal costumar ter esse erro realmente nas memórias ou no cabo de alimentação da mobo. Sim, verifiquei isso também e não está queimado ou em curto. Tentei ligar também sem estar conectado os cabos de USB e áudio e HD...também apresentou a mesma coisa. Tirei a bateria da mobo, limpei porque tava meio empoeirada. Apertei 3x no botão de Power para dar o reset da bios. (isso com td desligado).. Dps liguei e ainda apresenta o mesmo defeito. E no monitor continua aparecendo "check signal cable". Acho que vai ser o jeito levar em uma assistência técnica. O que acha? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, savio3010 disse:

@Xqlow @Xqlow

As fotos aqui não dão pra enviar acima de 1.62MB..e nem dá de enviar vídeos. Não tem como te enviar vídeo e foto por outro lugar pra entender melhor? 

Posta as fotos no imgur e trás o link da postagem aqui.

 

Vídeo vai no youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, savio3010 disse:

@Elder Nauvirth https://youtu.be/orf90KmzTkk

Ai o que acontece. Já fiz todos os procedimentos que já falei acima.. E continua dessa maneira. 

Assisti o vídeo e continuo achando q desliga por superaquecimento...Tem q tirar o cooler do processador, só o cooler, deixa o processador lá, tira o resíduo de pasta térmica q ficou c uma flanela,passa bem devagar até tirar tudo, passa um pouco de pasta térmica, espalha de maneira uniforme, coloca o cooler no lugar de novo, não esquecendo de conectar (a energia) o cooler a placa-mãe,Já o fato de não ter vídeo no monitor, tenta o seguinte: no monitor samsung procura e aperta o botão logo (fica a esquerda de auto, tipo 2 setas formando um quadrado)"é o botão de fonte de sinal" e ve se da vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...