Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo reiniciando eventualmente


Posts recomendados

Tudo bem galera?

Bom, estou um pouco intrigado aqui kkk mas vamos lá. Recentemente montei um PC, comprei as peças na internet e dei para um amigo técnico montar pra mim. A configuração do meu setup é a seguinte:

 

Gygabite B450 Aorus Elite

R5 3600

SSD A400 Kingston 240Gb

1x Crucial Ballistix Sport 8Gb 2666Mhz

Rx 560 4gb

Fonte Corsair VS600 (aproveitei do meu setup antigo)

1x HDD SATA 160Gb (não sei as especificações, também aproveitei do meu setup antigo, mas esse HD já é meio velho, porém funcionava normalmente)

 

Então beleza, montamos, ele deu umas "beyblades" de inicio(parava de dar imagem e não saia da tela da BIOS, reiniciando constantemente), porém verificamos que a BIOS não estava configurada corretamente (Na loja afirmava que a BIOS já vinha atualizada para a 3ª geração dos Ryzen, por esse motivo comprei lá), atualizamos a BIOS para a versão mais recente, configuramos de acordo com a configuração, e então o PC passou a funcionar normalmente por alguns dias.

 

Confirmando tal estabilidade do sistema, levei o PC pra casa para utilizar, porém quando instalei-o, utilizava ele por alguns minutos e o mesmo travava e reiniciava constantemente. Daí, notei uma série de situações...ocasionalmente ele:

-> Travava e reiniciava, bootava o Windows normal (Win10 x64 Pro) e depois de alguns minutos travava novamente e repetia o ciclo

-> Travava na inicialização do windows (a tela de usuario) e reiniciava

-> Iniciava normal, porém depois de algumas horas começava a perder sinal de vídeo, sem reiniciar, o video só ficava indo e voltando mesmo.

-> Iniciava normal, e utilizava completamente normal, sendo que se eu desligasse ele teria a chance de acontecer todos os problemas acima descritos novamente (inclusive estou utilizando ele dessa forma)

 

Quando ele funciona normal eu utilizo todos os programas q normalmente utilizo, jogo games pesados sem problema algum (dentro das limitações da minha GPU, claro) e tenho um otimo desempenho, porém não posso desligar se não tenho q ficar desligando, ligando e reiniciando ele até o "bonito" estabilizar e funcionar OK. 

 

A nível de informação, estou utilizando para a conexão de vídeo um cabo HDMI 2.0, e como periféricos, um teclado e mouse originais da Microsoft, um adaptador de rede usb wireless "xing ling" e uma caixa de som C3Tech

 

Desde já agradeço a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joel Menezes C. Filho você ja tentou verificar a fonte? porque geralmente esses problemas que reiniciam o computador pode ser a fonte. Se não for as vezes pode ser o W10. Quando estabilizar o computador baixe o Msi afterburner, jogue normalmente, veja se você não nota nada fora do que é pra ser o usual. Se você garantir q não é a fonte vá até os sites dos seus fabricantes e verifique se baixou todas as atualizações deles. Sempre deixe hardware atualizados pois pode te dar dor de cabeça no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua placa-mãe está com qual versão da Bios ? A minha está na F41 e tudo normal com a placa e processador.

 

Esse SSD A400 já teve alguns relatos de problemas e congelamentos e só resolvido após atualização do firmware do mesmo. Eu mesmo instalei um desses pra um amigo e de tempo em tempo o pc congelava, voltava ao normal, só ficou "bom" depois de atualização como disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cleyton1206  beleza! Vou dar uma olhada aqui pra verificar essa situação do firmware do SSD! 

 

Pessoal, a versão da BIOS foi a F42a! 

 

E quanto a fonte, eu não cheguei a testar outra. 

 

@bngomes não cheguei a testar com ele desconectado... vou realizar uns testes depois e falo aqui!

adicionado 10 minutos depois

Verifiquei no SSD Manager da Kingston e a firmware está atualizada para a ultima versão disponível.

Além disso, todos os meus drivers estão atualizados devidamente! 

Não tenho nenhuma perda de desempenho em jogos ou em utilização normal, salvo esses problemas que mencionei acima, mas quando ele estabiliza, ele vai embora kkkkkk parece até carro velho pegando no tranco. E o mais curioso disso é que é tudo NOVO! Deve ser algum detalhe que está passando desapercebido... 😕

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal! Só pra atualizar, hoje eu removi o HDD de 160 Gb como o amigo@bngomes falou, e verifiquei que parou de reiniciar, a principio. Hoje quando chegar em casa farei mais alguns testes, porém parece que resolveu apenas a situação da reinicialização durante o funcionamento (não os casos de travar no boot). Em breve dou os resultados desse teste! 

 

Espero que tenha funcionado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATUALIZANDO:

Fiz mais alguns testes e calhei de ter dado sorte no primeiro teste que fiz, e o PC iniciou de forma estável, porém ontem quando cheguei em casa verifiquei que ele continua reiniciando após a inicialização do Windows...ou seja, nada mudou! kkkk Então, presumo que o HDD não era o problema.

 

Além do mais, percebi alguns outros problemas adicionais:

-> Algumas vezes quando desligo o PC pelo Windows normalmente, a Windows desliga e a tela apaga, porém o Cooler da CPU e fan do gabinete continuam girando como se estivesse ligado normal. Daí eu tenho que agir no botão power para forçar o desligamento completo (Na verdade isso aconteceu apenas umas duas vezes, achei até que fosse normal para resfriar a CPU, mas pelo tempo que estava não tava certo (papo de mais de uns 5 minutos girando direto como se estivesse ligado)

-> Aperto o botão e ele demora quase 2 minutos para ligar a placa de video (Percebo isso porque a Fan da VGA só começa a girar depois de um tempo que pressiono o Power no gabinete) e então aparece uma tela preta seguido da BIOS, e aí sim começa a ligar (isso se ligar direto e não reiniciar direto e ficar nesse vai e vem até iniciar normalmente e ficar estável)

 

Então galera, esse problema só não me deixa mais transtornado pois estou conseguindo fazer tudo enquanto ele está estável, consigo jogar games pesados, trabalhar, acessar internet, netflix, etc...mas o que me deixa MUITO intrigado é que basicamente tudo nesse PC é novo, menos a fonte. O HDD também não é...pois já testei e apresenta os mesmos problemas COM e SEM ele. Infelizmente não tenho outra fonte pra testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

PROBLEMA RESOLVIDO!

 

Para os que acompanharam meu problema, cheguei a conclusão: Consegui uma placa de video emprestada (uma rx 580 da msi) para testes e verifiquei que a placa funcionou 100% de boa no meu PC. Troquei novamente pela minha, e deu o mesmo defeito! Estou acionando a garantia da mesma! Obrigado pela ajuda rapaziada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...