Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando muito após atualização da BIOS


Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem ? Eu recentemente atualizei a BIOS da minha placa-mãe pra uma versão mais recente, baixei o software de atualização da BIOS, daí atualizei direitinho, o pc reiniciou e eu notei que deu uma mensagem ao ligar dizendo : CMOS FAIL, porém o computador ligou, mesmo dando essa mensagem. Daí comecei a sentir a diferença depois da atualização, meus jogos começaram a travar bastante, após sair do game, o computador também fica travado, fica horrível de se mexer, então eu voltei pra versão que eu tava antes, continuou do mesmo jeito e agora eu não sei o que fazer. Quem puder me ajudar, agradeceria bastante! 

Ryzen 5 2600 
16gb ddr4 2400mhz HyperX
placa-mãe BIOSTAR A320MH 
ssd 120gb
gtx 550ti 1gb

AAAAAA.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott Amigo eu fiz pelo gerenciador de atualização da bios da propria BIOSTAR, é um programinha chamado BIOS Update, daí eu baixei o arquivo da BIOS e atualizei por ele. E sim, deu essa mensagem quando eu atualizei, antes quando eu ligava o pc não dava 

adicionado 4 minutos depois

@LNPott Essa imagem eu achei na internet, inclusive um membro daqui postou aqui também, é aquela mensagem de baixo, porém o computador inicia normalmente, mas antes n dava essa mensagem.

BBBBBB.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott amigo eu fiz isso e continuou a mesma coisa, eu formatei também, mas n deu certo, o cursor do mouse continua travando, como se o sistema estivesse travado, não sei se é o mouse em si, mas em jogos fica com o fps alto e travando ainda, talvez seja o mouse, mas ele tava normal até atualizar a BIOS, algo mais que eu possa fazer ? Tava pensando em mudar de placa, sair pra uma da MSI Bazooka b450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pico pois é, dai eu voltei pra versão que eu tava antes, mas o cursor do mouse fica estranho, fica travando, os jogos ficam com o fps alto mesmo travando, já formatei, to instalando os drivers manualmente, vou testar outro mouse, mas já comprei um ssd novo e pretendo mudar de placa-mãe, mas tá osso! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 31/05/2020 às 18:30, Marcelo Gobbato Padilha disse:

Aqui esta acontecendo a mesma coisa, eu tenho um R5 3600 atualizei a bios e agora o PC fica dando umas travadas, o fps doa jogos contimua alto mas o pc ta travando.

Pra reiniciar o PC demora mt e as vezes da tela azul. Nao sei mais o que fazer.

estou com o mesmo problema, vou tentar resolver isso com a duo bios que tem nas biostar tomara que dê certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Vitor Holvorcem disse:

estou com o mesmo problema, vou tentar resolver isso com a duo bios que tem nas biostar tomara que dê certo


Consegui resolver meu problema e você vai conseguir resolver o seu. 

La no site da Biostar na própria parte onde você baixa a bios você vai baixar aquele programa deles pra atualizar a bios direto pelo sofware chamado BIOSUPDATEimage.thumb.png.032fd13b2220b9da6df013618c5d5473.png
 

 

Baixe junto a versão que sua bios estava funcionando, executo esse biosupdate e adicione essa versão antiga da bios para ele fazer o downgrade. Aqui resolveu o problema, gostaria de deixar os créditos para o Alisson da Alteck Informática aqui de Porto Alegre que me deu a dica, varias vezes ja levei o PC la pra resolver alguns problemas.

Espero ter ajudado @Vitor Holvorcem , se resolver seu problema vem aqui e nos informe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marcelo Gobbato Padilha disse:


Consegui resolver meu problema e você vai conseguir resolver o seu. 

La no site da Biostar na própria parte onde você baixa a bios você vai baixar aquele programa deles pra atualizar a bios direto pelo sofware chamado BIOSUPDATEimage.thumb.png.032fd13b2220b9da6df013618c5d5473.png
 

 

Baixe junto a versão que sua bios estava funcionando, executo esse biosupdate e adicione essa versão antiga da bios para ele fazer o downgrade. Aqui resolveu o problema, gostaria de deixar os créditos para o Alisson da Alteck Informática aqui de Porto Alegre que me deu a dica, varias vezes ja levei o PC la pra resolver alguns problemas.

Espero ter ajudado @Vitor Holvorcem , se resolver seu problema vem aqui e nos informe.

ok irei tentar agora amigo, funcionando ou não agradeço ter me respondido, também sou do RS.

adicionado 14 minutos depois

ok, estarei testando aqui para ver se está tudo ok

adicionado 23 minutos depois

é meu amigo não funcionou, ele começa a travar após eu fazer algo pesado nele como um jogo, vou mandar pra assistencia da terabyte. você tentou formatar ele alguma vez ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Vitor Holvorcem disse:

ok irei tentar agora amigo, funcionando ou não agradeço ter me respondido, também sou do RS.

adicionado 14 minutos depois

ok, estarei testando aqui para ver se está tudo ok

adicionado 23 minutos depois

é meu amigo não funcionou, ele começa a travar após eu fazer algo pesado nele como um jogo, vou mandar pra assistencia da terabyte. você tentou formatar ele alguma vez ?

 

Depois de fazer esse procedimento tive que formatar o PC porque apesar dele ter parado de engasgar, ficava de pouco em pouco tempo dando tela azul.

Depois disso por coincidência agora a pouco depois de ter usado muito o PC des do dia que resolvi o problema, dei uma saída e na hora que voltei o PC estava na tela inicial pra botar a senha, percebi que ele reiniciou sozinho, n deu 5 minutos e deu tela azul com o erro dpc watchdog violation. 
Pelo que pesquisei esse erro ta relacionado ao HD mas os CrystalDiskinfo consta que meu HD esta em perfeito estado, acredito que essas placas mães da Biostar sejam o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo Gobbato Padilha

1 hora atrás, Marcelo Gobbato Padilha disse:

 

Depois de fazer esse procedimento tive que formatar o PC porque apesar dele ter parado de engasgar, ficava de pouco em pouco tempo dando tela azul.

Depois disso por coincidência agora a pouco depois de ter usado muito o PC des do dia que resolvi o problema, dei uma saída e na hora que voltei o PC estava na tela inicial pra botar a senha, percebi que ele reiniciou sozinho, n deu 5 minutos e deu tela azul com o erro dpc watchdog violation. 
Pelo que pesquisei esse erro ta relacionado ao HD mas os CrystalDiskinfo consta que meu HD esta em perfeito estado, acredito que essas placas mães da Biostar sejam o problema.

bah cara que desgraça, eu já fui pra tudo que é bios que suporta a terceira geração, eu abro o pc vou jogar algo e depois e uns 30m que eu faço algo pesado o mouse começa a andar travado, ou se eu abrir um game roda a 20 fps ( o que antes tava a 200) realmente osso, me surpreendo ser a MOBO porque a biostar é uma fabricante bem antiga, tem vários tipos de segmentos, tem um site bem feito e poucas críticas referentes a isso, ou seja não é qualquer fabricante chinesa desconhecida e dar uma ***** dessas justo com uma placa de 600 pau é complicado, ainda não formatei porque pensei que não ia adiantar nada mas vou formatar amanhã. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...