Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nao consigo fazer overclock no fx6300


matigoro

Posts recomendados

Galera estou tendo problemas para conseguir fazer um overclock no meu fx 6300 , eu sou leigo em overclocks porém vi alguns tutoriais na internet e aqui no forum, mas eu nao estou conseguindo fazer de jeito nenhum sempre que eu mudo as configuraçoes na bios o pc ta dando tela azul depois de um tempo ligado

minhas configuraçoes:
fx 6300
M5A78L-M/USB3
cx 650M
cooler hyper t4

nao to conseguindo estabilizar o over nem em 4.2Ghz com o vcore la em 1.41, as temperaturas do processador nao passa de 60 graus, eu ja nao sei mais o que fazer estou com receio de aumentar o vcore mais ainda porque vi gente aqui no forum subindo pra 4.4 com 1.38 de vcore e o meu com 1.41 ja nao sobre pra 4.2

https://imgur.com/H3Z4vu5

https://imgur.com/H3Z4vu5

6ZyN17f


imagem do meu pc com a bios configurada em default 

qJAm58c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, matigoro disse:

eu ja nao sei mais o que fazer estou com receio de aumentar o vcore mais ainda porque vi gente aqui no forum subindo pra 4.4 com 1.38 de vcore e o meu com 1.41 ja nao sobre pra 4.2

Bem vindo a "loteria do silício".. Não é porque alguém conseguiu um resultado, que você vai conseguir igual.. Em eletrônica, não existem peças iguais, só similares..

 

Dito isso, sua placa-mãe tem um VRM sem dissipação de calor, o que vai afetar seu OC.. E esses 60ºC são fazendo o que?? FX não é muito tolerante com calor..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, RS Faria disse:

Bem vindo a "loteria do silício".. Não é porque alguém conseguiu um resultado, que você vai conseguir igual.. Em eletrônica, não existem peças iguais, só similares..

 

Dito isso, sua placa-mãe tem um VRM sem dissipação de calor, o que vai afetar seu OC.. E esses 60ºC são fazendo o que?? FX não é muito tolerante com calor..

60ºC fazendo teste com o prime 95 ou occt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, matigoro disse:

60ºC fazendo teste com o prime 95 ou occt

Não é ruim.. Qual programa usa pra monitorar temperaturas? FX, além do que foi dito antes, ainda tem um problema com leitura de temperaturas.. Use o AMD Overdrive, guia "Status de CPU", pra ter um complemento..

 

De resto, ou seu processador é muito ruim pra OC ou o VRM tá desligando por super-aquecimento..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, LNPott disse:

Qual programa você usou para verificar ?

 

Use o AMD Overdrive e veja qual margem térmica você tem no prime95. Outro problema é sua placa-mãe, inadequada conforme já dito.

usei o hwmonitor , as vezes quando o pc reinicia sozinho aparece uma mensagem parecida com '' system overvoltage failure'' , o jeito de fazer o overclock ta certo ou tem que mudar alguma coisa? pode subir mais o vcore ou sera que corre risco de danificar? agradeço por estarem me ajudando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, matigoro disse:

usei o hwmonitor , as vezes quando o pc reinicia sozinho aparece uma mensagem parecida com '' system overvoltage failure'' , o jeito de fazer o overclock ta certo ou tem que mudar alguma coisa? pode subir mais o vcore ou sera que corre risco de danificar? agradeço por estarem me ajudando

Faz o teste no AMD Overdrive primeiro. 1.42 vai pesar no VRM, certamente, contudo... Apesar de aconselhar não forçar a placa, faça por conta e risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, LNPott disse:

Faz o teste no AMD Overdrive primeiro. 1.42 vai pesar no VRM, certamente, contudo... Apesar de aconselhar não forçar a placa, faça por conta e risco.

o vcore sem eu mexer na bios ja fica em 1.4125 isso e ruim? quero fazer over porque eu recentemente comprei uma rx 570 e vai demorar mais um tempo ate eu dar um upgrade

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, matigoro disse:

o vcore sem eu mexer na bios ja fica em 1.4125 isso e ruim? quero fazer over porque eu recentemente comprei uma rx 570 e vai demorar mais um tempo ate eu dar um upgrade

As placas mãe sempre empurram um pouco para cima, não deve ser o problema, contudo, verifica a temperatura durante o stress.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matigoro

 

O AMD Overdrive você usa APENAS pra monitorar temperatura.. Nada mais.. Repare que, o programa da a margem térmica, que é a distancia entre o máximo que a CPU suporta e a temperatura atual, ou seja, quanto mais quente, menor será essa medida..

 

OC é na BIOS.. O seu caso parece de VRM mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, LNPott disse:

58 ? No AMD overdrive ?

no amd overdrive ate 4.1ghz chegou a margem de 15.6 se eu coloco em 4.2 ja desliga na hora

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, RS Faria disse:

@matigoro

 

O AMD Overdrive você usa APENAS pra monitorar temperatura.. Nada mais.. Repare que, o programa da a margem térmica, que é a distancia entre o máximo que a CPU suporta e a temperatura atual, ou seja, quanto mais quente, menor será essa medida..

 

OC é na BIOS.. O seu caso parece de VRM mesmo..

o que seria vrm? como resolve?

 

pode ser pasta termica? minha pasta termica e de baixa qualidade e ja estou um bom tempo sem trocar ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

@matigoro

 

VRM é o circuito que alimenta a CPU.. Marquei abaixo

0C1MQvukzDOj3GQg_500.jpg.0a0c00f0a32b77d0a3c0c8d9fcad41f4.jpg

Como não tem dissipação de calor nenhuma, ele pode estar esquentando demais e desligando o PC.. Pode apontar uma fan pra essa parte e ver se melhora..

o problema e q o hyper t4 e gigante n tem como colocar uma ventoinha ali

P_20190912_153633.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...