Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nao consigo fazer overclock no fx6300


matigoro

Posts recomendados

Galera estou tendo problemas para conseguir fazer um overclock no meu fx 6300 , eu sou leigo em overclocks porém vi alguns tutoriais na internet e aqui no forum, mas eu nao estou conseguindo fazer de jeito nenhum sempre que eu mudo as configuraçoes na bios o pc ta dando tela azul depois de um tempo ligado

minhas configuraçoes:
fx 6300
M5A78L-M/USB3
cx 650M
cooler hyper t4

nao to conseguindo estabilizar o over nem em 4.2Ghz com o vcore la em 1.41, as temperaturas do processador nao passa de 60 graus, eu ja nao sei mais o que fazer estou com receio de aumentar o vcore mais ainda porque vi gente aqui no forum subindo pra 4.4 com 1.38 de vcore e o meu com 1.41 ja nao sobre pra 4.2

https://imgur.com/H3Z4vu5

https://imgur.com/H3Z4vu5

6ZyN17f


imagem do meu pc com a bios configurada em default 

qJAm58c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, matigoro disse:

eu ja nao sei mais o que fazer estou com receio de aumentar o vcore mais ainda porque vi gente aqui no forum subindo pra 4.4 com 1.38 de vcore e o meu com 1.41 ja nao sobre pra 4.2

Bem vindo a "loteria do silício".. Não é porque alguém conseguiu um resultado, que você vai conseguir igual.. Em eletrônica, não existem peças iguais, só similares..

 

Dito isso, sua placa-mãe tem um VRM sem dissipação de calor, o que vai afetar seu OC.. E esses 60ºC são fazendo o que?? FX não é muito tolerante com calor..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, RS Faria disse:

Bem vindo a "loteria do silício".. Não é porque alguém conseguiu um resultado, que você vai conseguir igual.. Em eletrônica, não existem peças iguais, só similares..

 

Dito isso, sua placa-mãe tem um VRM sem dissipação de calor, o que vai afetar seu OC.. E esses 60ºC são fazendo o que?? FX não é muito tolerante com calor..

60ºC fazendo teste com o prime 95 ou occt