Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento de áudio e vídeo e tela azul (Driver power state failure)


JVitorBA

Posts recomendados

estou com problemas de travamento de audio e video, em conjunto com isso tenho também tela azul com o código de erro DRIVER POWER STATE FAILURE, quanto tento reiniciar o pc,
estou considerando fortemente problemas na minha fonte.
Meu setup:
placa-mãe Biostar GT3 B350
Processador Ryzen 5 2600
Memória ram um pente de 8gb Crucial Ballistix de 3000 mhz

1 SSD sandisk

1 HD 7200 RPM da WD
1 HD mas antigo da seagete
Placa de video GTX 1050 da Gigabyte de 3gb
3 coolers do gabinete com led "piupiu"

E a bendita fonte cooler master rs-550-pcar-n1

consigo resolver esses bugs as "vezes" reinstalando o driver da placa de video, mas é apenas temporariamente. Antes de tentar a formatação gostaria de ajuda de vocês quanto essa fonte ai que eu possuo... se o problema pode estar vindo da falta de capacidade dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, JVitorBA disse:

Não tenho muito conhecimento sobre. Eu sou do tipo que só abre o driver booster e deixo ele fazer o resto.

Driver Booster deve ser evitado, ele pode estar instalando algum driver não estável e causando isso.

 

Utilizando o Windows 10, ele basicamente instala todos os drivers, nem sempre os mais atualizados, mas creio que drivers relativamente estáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott ok, percebi isso quando efetuei a desinstalação do driver da placa de video e reiniciei o pc. Mas agora que já foram instalados diversos drivers no pc, eu deveria pega-los um por um no gerenciador de dispositivos e efetuar a desinstalação?

 

Desculpa por estar fugindo do tópico onde esta localizado essa pergunta no forum ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, JVitorBA disse:

ok, percebi isso quando efetuei a desinstalação do driver da placa de video e reiniciei o pc. Mas agora que já foram instalados diversos drivers no pc, eu deveria pega-los um por um no gerenciador de dispositivos e efetuar a desinstalação?

Eu recomendaria uma formatação, mas você pode desinstalar e ver se o problema se resolve, assim "poupa" trabalho sim.

 

3 minutos atrás, JVitorBA disse:

Desculpa por estar fugindo do tópico onde esta localizado essa pergunta no forum ...

Creio que seja o caminho para resolução, sendo assim tudo bem ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...