Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Deltaprimo

Excel Erro de proporção gráfico excel 100% empilhado

Posts recomendados

Criei um gráfico para simbolizar o quanto se tem de água em um reservatório, e o quanto falta pra completar.

Até 83% e em exatos 100% a proporção está ok, mas de 84 até 99% fica hilário, 1% tem mais espaço vazio que 99%.

Podem me ajudar?

teste.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/09/2019 às 15:02, Deltaprimo disse:

Bom dia pessoal, infelizmente não consegui resolver o caso, com isso a saída foi improvisar, alterei o gráfico para gráfico de barras e deixei sobreposto em opções de série, não é o que eu gostaria por não representar muito bem um reservatório, mas é uma opção provisória, caso alguém consiga resolver o problema inicial me ajudaria muito mesmo...

teste 2.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/09/2019 às 15:02, Deltaprimo disse:

...1% tem mais espaço vazio que 99%.

Experimente ajustar os valores Mínimo e Máximo do Eixo Vertical.

Durante a formatação do gráfico, antes de apagar o Eixo Vertical, clique sobre ele com o direito / Formatar Eixo / Opções de Eixo.

Se estiver marcado Automático marque Fixo. Coloque zero no campo Mínimo e no campo Máximo coloque alguns valores para testes, exemplos: 50, 100, 500, 1000, e veja qual melhor lhe atende.

Em seguida o Eixo Vertical poderá ser apagado no gráfico.

image.png.12c408862a5ed4d8f367e34c309987f5.png

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@osvaldomp

Muito obrigado, deu certo, eu nem imaginava como fazer...

Obrigado mesmo, de coração.

teste.xlsx

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!