Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com o seguinte problema, comprei 10 placas mãe ASRock FM2A68M-HD+ R2.0, em nenhuma delas consigo instalar o driver de vídeo, fica sempre no gerenciador de dispositivos "Adaptador de vídeo básico da Microsoft". Como são 10 pude testar várias soluções, mas nenhuma delas deu certo, o que eu já fiz:

Instalar pelo dvd da placa-mãe;

Instalar pelo Windows Update;

Instalar pelo driver baixado no site da ASRock;

Formatar o computador e instalar os Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10 Pro;

Instalar o Windows com HDs Sata e SSD;

Instalar pelo Driver Easy.

Nenhuma das tentativas acima deu certo, o adaptador de vídeo on board é Radeon R5, o catalyst instala mas não reconhece a placa, o engraçado é que vi essa placa sendo vendida no mercado livre como PC gamer.

Trabalhei com informática de 1998 a 2013, retornando esse ano, então tenho uma boa experiência, mas com certeza estou desatualizado e fazendo algo errado, alguém pode dizer o que pode estar havendo? Obrigado a todos!

Postado

@andre.efort

No Gerenciador de Dispositivos, entre nas propriedades do driver de vídeo e vá para a aba Detalhes.

Selecione a opção IDs de Hardware, copie qualquer uma e jogue no Oráculo (Google).

Ele te dará algumas opções de onde pode ser feito o download, aí fica a seu critério.

Depois é só instalar e testar.

Espero ter ajudado.

2019-09-12 21_47_54-Propriedades de NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti.png

• Curtir 1
Postado

Prezados, tentei todos as opções da primeira solução e o driver que o Math.Pi postou e fiquei bem desanimado por não ter acontecido nada. Segue o print da instalação do site da AMD e o status do vídeo. Não cheguei a testar nos 10 computadores, mas em 3 deles deu na mesma, ou seja, nada... Nunca vi isso, estou quase achando que o driver fica assim mesmo, chamei a AMD e a Radeon no twitter, mas eles só curtem o tweet, mesmo em inglês. O que me faz pensar que isso não é normal, é que computadores montados com essa placa são vendidos como PC's Gamer.

1518021549_Semttulo.jpg.3a324e9ccff3394b810f8d5b204e7e4e.jpg

Postado

Instalei um driver All-in-One do site do fabricante, mas o driver de vídeo insiste em ficar o mesmo. Segue o print. Data do driver "2006" prova de que nada muda.

Ninguém nunca passou por isso?

1365099212_Semttulo.jpg.5358f4abe08e6e583e7a783cb872fb65.jpg

Postado

@Math.Pi Não, seria necessário pra instalar o vídeo?

adicionado 50 minutos depois

Verifiquei e vi que está atualizada, não sei mais o que fazer, são 10 placas, não é possível que seja defeito.

26185087_WhatsAppImage2019-09-25at12_44_57.thumb.jpeg.cfa0758746c11f5b30e04bc011dc19bb.jpeg499062325_Semttulo.jpg.3ab28c6867d85e101bc8ace204067cc1.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

@Math.Pi Obrigado pela atenção, enviei uma mensagem diretamente para a ASRock, em inglês, no sábado, hoje de manhã me enviaram um driver da Radeon, mas não do site deles, mas sim da AMD, está numa seção chamada "drivers anteriores", e funcionou, segue o link para quer tiver o mesmo problema:

https://www.amd.com/pt/support/previous-drivers/apu/amd-series-processors/amd-a6-series-apu-for-desktops/a6-7400k-radeon-r5-series

image.png.675d8c9286c5d54745e4b6ac4cbebe8c.png

PROBLEMA RESOLVIDO!

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...