Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver Radeon R5 On Board


Posts recomendados

Estou com o seguinte problema, comprei 10 placas mãe ASRock FM2A68M-HD+ R2.0, em nenhuma delas consigo instalar o driver de vídeo, fica sempre no gerenciador de dispositivos "Adaptador de vídeo básico da Microsoft". Como são 10 pude testar várias soluções, mas nenhuma delas deu certo, o que eu já fiz:

 

Instalar pelo dvd da placa-mãe;

Instalar pelo Windows Update;

Instalar pelo driver baixado no site da ASRock;

Formatar o computador e instalar os Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10 Pro;

Instalar o Windows com HDs Sata e SSD;

Instalar pelo Driver Easy.

 

Nenhuma das tentativas acima deu certo, o adaptador de vídeo on board é Radeon R5, o catalyst instala mas não reconhece a placa, o engraçado é que vi essa placa sendo vendida no mercado livre como PC gamer.

 

Trabalhei com informática de 1998 a 2013, retornando esse ano, então tenho uma boa experiência, mas com certeza estou desatualizado e fazendo algo errado, alguém pode dizer o que pode estar havendo? Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andre.efort

No Gerenciador de Dispositivos, entre nas propriedades do driver de vídeo e vá para a aba Detalhes.

Selecione a opção IDs de Hardware, copie qualquer uma e jogue no Oráculo (Google).

Ele te dará algumas opções de onde pode ser feito o download, aí fica a seu critério.

Depois é só instalar e testar.

Espero ter ajudado.

 

 

2019-09-12 21_47_54-Propriedades de NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 horas atrás, andre.efort disse:

Rafael Tuco, estou tentando achar dessa forma.

Math.Pi O processador é AMD A6-7480 (AMD APU W/ RADEON R5 GRAPHICS)

Tente esses:

https://www.amd.com/pt/support/apu/amd-series-processors/amd-a6-series-apu-for-desktops/a6-7470k-radeon-r5-series

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, tentei todos as opções da primeira solução e o driver que o Math.Pi postou e fiquei bem desanimado por não ter acontecido nada. Segue o print da instalação do site da AMD e o status do vídeo. Não cheguei a testar nos 10 computadores, mas em 3 deles deu na mesma, ou seja, nada... Nunca vi isso, estou quase achando que o driver fica assim mesmo, chamei a AMD e a Radeon no twitter, mas eles só curtem o tweet, mesmo em inglês. O que me faz pensar que isso não é normal, é que computadores montados com essa placa são vendidos como PC's Gamer.

1518021549_Semttulo.jpg.3a324e9ccff3394b810f8d5b204e7e4e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Math.Pi Obrigado pela atenção, enviei uma mensagem diretamente para a ASRock, em inglês, no sábado, hoje de manhã me enviaram um driver da Radeon, mas não do site deles, mas sim da AMD, está numa seção chamada "drivers anteriores", e funcionou, segue o link para quer tiver o mesmo problema:

https://www.amd.com/pt/support/previous-drivers/apu/amd-series-processors/amd-a6-series-apu-for-desktops/a6-7400k-radeon-r5-series

image.png.675d8c9286c5d54745e4b6ac4cbebe8c.png

 

PROBLEMA RESOLVIDO!

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...