Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galerinha, quarta-feira eu estava jogando GTA-V, e aconteceu do meu PC travar o game, o que não deveria acontecer devido as configs, após o travamento eu reiniciei a maquina, porém me deparei com o constante reinicio da maquina, em alguns casos a maquina inicializava o S.O. e eu conseguia entrar nos aplicativos, etc. porém após um certo período de tempo, a maquina desligava, e quando eu tentava liga-la novamente, ela inicializava por cerca de aproximadamente 10~30s e desligava, e assim continuou.

As configs do PC são:

Processador: I7-7700 3.6Ghz 4 núcleos e 8 threads

Cooler: Watercooler Deepcool Castle 240 RGB

placa-mãe: Ga-B250M- Gaming 3

Placa de vídeo: GTX 1060 6gb O.C Asus

Memoria RAM: DDR4 2133 - G.Skill Ripjaws (2x8)

Fonte: Corsair 750w CX

HD: Barracuda 5k rpm 1tb

Eu inicializei uma serie de testes para tentar identificar o erro. Foram feitos os seguinte testes:

1- Considerei que a fonte poderia estar com problema, então peguei uma de 400w e tentei inicializar sem a placa de vídeo, porém o erro persistiu.

2- Retirei um dos pentes de memória RAM para inicializar, porém o erro persistiu.

3- Retirei e coloquei novamente a bateria da placa-mãe para tentar reiniciar a BIOS, porém o resultado continuou o mesmo.

4- Limpei todos os slots dos componentes e tentei inicializar, porém o resultado persistiu

5- Passei borracha nos pentes de memoria RAM e na placa de vídeo, porém o resultado persistiu

6- Retirei todos os componentes da placa-mãe e tentei inicializa-la sozinha, porém nada mudou.

Postado
agora, Phoenyx disse:

@Marcusvini72 Monitora como? MSI Afterburner?

Simplesmente trava ou reinicia? Não dá erro de tela azul? Não notou artefatos na tela? E o GPU, qual temperatura?

O pc não demonstra nada em tela, ele apenas desliga, as vezes fica dando boot infinitamente.

A GPU fica em torno de 55~60ºc

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!