Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Hoopson FNT-450, Core i3 3220 e GT 610: erro de kernel e recomendação


Posts recomendados

Oi Pessoal, Bom dia

Sou Nova aqui no forum,então ja peço desculpas se eu tiver cometido algum erro de tópico.

 

Durante um evento aqui no meu prédio,uma pessoa muito inteligente resolveu ligar a rede dos apartamentos no 220,como resultado muita gente perdeu eletrônicos,lampadas e pcs queimaram e eu perdi minha fonte,que se sacrificou bravamente para que o resto dos componentes não queimassem.

 

No entanto,por algum motivo,minha placa-mãe não funcionava (provavelmente pela sobrecarga de energia), resetei a bios e ela voltou a vida,me restou apenas verificar um nova fonte.

 

Comprei uma fonte do mesmo modelo que a anterior Hoopson FNT-450 W ,já que a outra havia durado uns 3 anos sem reclamar e a partir daí começou meu calvário:O pc tem apresentado continuamente erro de Kernel in_PAGE quando tento jogar,junto com a mensagem 0x7A,pelo que vi é referente a um erro de alimentação de componentes,mas já testei HD,memória,troquei cabo sata e nada, então comecei a achar que seja a fonte,apesar de ela não presentar erros nem avarias.

 

Enfim,dei uma olhada aqui no forum e,infelizmente, não tenho condições de comprar uma corsair de 300 contos,to procurando indicações de uma fonte mediana que não vá me deixar na mão ou mesmo alguém que me dê uma solução melhor para o que aconteceu.

 

Configurações:

Processador: Core i3 -3220

Memória: 2 Pentes,um de 4GB e um de 2GB

placa-mãe: DH61CR

Placa de Vídeo:NVIDIA GT-610 1GB

Fonte: Hoopson FNT-450W

 

Agradeço imensamente quem puder ajudar.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update:

Amigos,resolvi seguir a dica do @bngomes e fui bater perna pedindo ajuda de assistências técnicas e orçamento gratuito em quem achava pelo caminho.

Expliquei sobre o erro e o surto de 220v que havia ocorrido e os testes que fiz,mas ninguém conseguia entender o porque do erro(0x7A) persistir ,até que encontrei um técnico que propôs tirar e colocar o shipset da placa-mãe,pois,segundo ele, o shipset poderia ter sobrecarregado no surto fazendo com que agisse como se  estivesse em overclock, decidi testar pois era única coisa que não tinha mexido ainda. Desmontei a maquina,tirei e coloquei shipset e BOOM!!! FUNCIONOU!!! 

Agradeço a todos que tomaram um tempinho pra me ajudar e irei buscar as fontes que vocês citaram. Muito Obrigada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Iza Pinheiro Como assim tirou e colocou o chipset? Isso demanda uma máquina especial de solda e é bem complicado de fazer... Você quis dizer que tirou a bateria da placa-mãe e colocou novamente? O que isso faz é resetar a BIOS. Mas bom que funcionou dessa forma.

 

De qualquer forma você deve trocar essa fonte. Foi um erro comprá-la. Uma fonte de boa qualidade, full range, nem teria queimado, por sinal, já que opera com qualquer tensão na ordem de 90V a 264V... Essa daí é genérica e pode lhe causar problemas cedo ou tarde. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...