Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de um PC voltado a stream e jogos


Posts recomendados

Primeiramente, bom dia ou boa noite, caso esteja de tarde... Boa tarde, enfim eu estou querendo comprar um desktop em torno de 5mil reais. Para fins de streamer, jogar jogos e talvez no futuro para meu curso, mas nesse momento foco no stremer e jogo. Apesar de ter procurado em diversos sites, até mesmo pelo YouTube e ainda não tenho uma confiança formada para escolher os componentes. Sendo assim, preciso de se ajuda, seja mandando a melhor configuração dentro desse orçamento ou manda no link de um site confiável, como pichau e terabyte.

 

Caso queira saber os jogos irá de lol até outros mobas e fps, mas com privilégio lol.

 

Esse é meu primeiro tópico não sei se alguém chegará a ler ou debater sobre, mas agradeço desde de já a sua atenção. 

 

Eu entendo mais ou menos a velocidade dos processadores Intel, porém amd eu não manjo muito... Se você puder me informar um comparativo entre um Intel e um Amd. Exemplo o i9 estaria para o X do amd.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@203marcos Amigo pra esse orçamento de 5mil reais acredito que dê pra montar algo legal. Vai pagar à vista?

 

adicionado 44 minutos depois

Gigabyte B450 Aorus Elite, AMD AM4 

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 16GB 2666MHz Red 

Cooler Master Masterwatt 500W Com Cabo 80 Plus Bronze PFC Ativo 

NZXT S340, Mid Tower, Com 2 Fans

Galax Geforce RTX 2060 Ex White Dual

SSD 480GB

 

Total: R$4981,20

 

Intel era melhor no single-thread e amd é melhor no multi-thread.  Hoje intel e amd são quase iguais no single e no multi amd domina. Pra você que vai fazer stream é melhor um amd. Se você n tiver teclado, mouse e monitor pode optar por esse aqui:

 

placa-mãe Gigabyte B450 Aorus Elite, AMD AM4

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 16GB 2666MHz Red

Cooler Master Masterwatt 500W Com Cabo 80 Plus Bronze PFC Ativo

Gabinete Gamer Corsair Carbide SPEC-04, Mid Tower, Com 1 Fan

Mouse Gamer Redragon King Cobra Chroma RGB, 24000 DPI

Teclado Mecânico Gamer Redragon Kumara K552 RGB, Switch Brown

Monitor Gamer Acer 21.5 Pol, Full HD, 60hz, 5ms 

SSD 480GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 350MBs

Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 (1-Click OC) Dual, 6GB GDDR5, 192Bit 

 

Total: R$5088

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leticia Queiroz muitíssimo obrigado, por tirar um tempo para responder esse tópico. Irei tentar montar algo parecido o qual você recomendou ou melhora. Então obrigado 🖤

adicionado 2 minutos depois

@Leticia Queiroz você acha que a propria ventilação inclusa no processador já dar conta ou no futuro seria melhor pegar uma water ou mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@203marcos Acho que o cooler já segura em stock, se for fazer over acho que é bom pegar um air cooler. Não sou fan de water mano, acho que um bom air cooler é melhor que esses water selado que vende por aí. Sem contar que eles vivem dando problema, a não ser que você queira um custom, aí acho que vale à pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Leticia Queiroz oi desculpa, eu estava pensando em uma montagem com as seguintes peças

Ryzen 7 3700x

Asus prime b450m-gaming/br

Duas memórias de 8 GB 2666 MHz

Gtx 1660 6gb

Um fonte de 500w com pfc 

Ssd480gb

E um gabinete com 2 fans

 

 

 

adicionado 14 minutos depois

@Leticia Queiroz esse seria o link do pc meu amor por assim dizer haha. E sim muito obrigado por abrir minha mente em questões de processador... Aqui no Brasil por ser mais popular ou por ser mais conhecida a Intel reinou e não abria espaços para outros processadores mas depois do que você me disse tentei ver além do desempenho custo benefício da peça.

Então obrigado eis o link:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11610/PC-Gamer-T-Power-Super-Warlord-LVL-2-AMD-Ryzen-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...