Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, tenho 1 computador antigo com a placa-mãe ''M4A79T DELUXE'' sei que é 1 placa-mãe bem antiga mas estou pensando em fazer 1 pequeno upgrade, atualmente nela esta um processador ''phenom II x4 965'' mas queria saber se essa placa-mãe suporta um processador melhor que ele, pois vi que nela só da certo ''am3'' tenho 8 gb de memoria.

Postado

Será que vale a pena trocar de processador? Sua placa-mãe é um pouco antiga e o processador de melhor performance no socket am3 seria o phenom II x6 1100t.

Só tem um problema, você terá de atualizar a bios da sua placa-mãe para comportar esse novo processador, do contrário sua placa-mãe não ligará. A versão seria a 3303, disponível no site da asus.

Encontrar esse processador usado barato é uma tarefa bastante árdua, a maioria pede exorbitâncias nos valores chegando inclusive a valer quase o mesmo que um i5.

Postado
Em 14/09/2019 às 23:42, Rolando Caio da Rocha disse:

Será que vale a pena trocar de processador? Sua placa-mãe é um pouco antiga e o processador de melhor performance no socket am3 seria o phenom II x6 1100t.

Só tem um problema, você terá de atualizar a bios da sua placa-mãe para comportar esse novo processador, do contrário sua placa-mãe não ligará. A versão seria a 3303, disponível no site da asus.

Encontrar esse processador usado barato é uma tarefa bastante árdua, a maioria pede exorbitâncias nos valores chegando inclusive a valer quase o mesmo que um i5.

Olá boa noite, sei que o processador é bem antigo o computador todo em si é antigo. Queria saber se consegue tirar um duvida minha tenho esse processador ''Phenom II x4 965'' e nele esta uma placa da Amd ''radeon 5870'' (5800) bem antiga também em tese era para a placa de vídeo não aguenta o processador em jogos, mais o que acontece é ao contrario um exemplo um jogo ''novo'' ''leve'' fortnite nele a placa de vídeo fica em 40% 50% enquanto o processador fica 90% 100% maior parte do tempo 100% ocorrendo gargalos e mesmo eu aumentando ou diminuindo os graficos ainda fica todo o ''peso'' em cima do processador. sabe me dizer o porque ? lembrando que não é falta de memoria pois tem 8 gb dual. e eu ja vi videos no youtube com o mesmo processador ''Phenom II x4 965'' com uma gtx 750ti rodando o jogo com o processador folgando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...