Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de processador para a placa-mãe ''M4A79T DELUXE''


MarcosFLP

Posts recomendados

Olá galera, tenho 1 computador antigo com a placa-mãe ''M4A79T DELUXE'' sei que é 1 placa-mãe bem antiga mas estou pensando em fazer 1 pequeno upgrade, atualmente nela esta um processador ''phenom II x4 965'' mas queria saber se essa placa-mãe suporta um processador melhor que ele, pois vi que nela só da certo ''am3'' tenho 8 gb de memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que vale a pena trocar de processador? Sua placa-mãe é um pouco antiga e o processador de melhor performance no socket am3 seria o phenom II x6 1100t.

 

Só tem um problema, você terá de atualizar a bios da sua placa-mãe para comportar esse novo processador, do contrário sua placa-mãe não ligará. A versão seria a 3303, disponível no site da asus.

 

Encontrar esse processador usado barato é uma tarefa bastante árdua, a maioria pede exorbitâncias nos valores chegando inclusive a valer quase o mesmo que um i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2019 às 23:42, Rolando Caio da Rocha disse:

Será que vale a pena trocar de processador? Sua placa-mãe é um pouco antiga e o processador de melhor performance no socket am3 seria o phenom II x6 1100t.

 

Só tem um problema, você terá de atualizar a bios da sua placa-mãe para comportar esse novo processador, do contrário sua placa-mãe não ligará. A versão seria a 3303, disponível no site da asus.

 

Encontrar esse processador usado barato é uma tarefa bastante árdua, a maioria pede exorbitâncias nos valores chegando inclusive a valer quase o mesmo que um i5.

Olá boa noite, sei que o processador é bem antigo o computador todo em si é antigo. Queria saber se consegue tirar um duvida minha tenho esse processador ''Phenom II x4 965'' e nele esta uma placa da Amd ''radeon 5870'' (5800) bem antiga também em tese era para a placa de vídeo não aguenta o processador em jogos, mais o que acontece é ao contrario um exemplo um jogo ''novo'' ''leve'' fortnite nele a placa de vídeo fica em 40% 50% enquanto o processador fica 90% 100% maior parte do tempo 100% ocorrendo gargalos e mesmo eu aumentando ou diminuindo os graficos ainda fica todo o ''peso'' em cima do processador. sabe me dizer o porque ? lembrando que não é falta de memoria pois tem 8 gb dual. e eu ja vi videos no youtube com o mesmo processador ''Phenom II x4 965'' com uma gtx 750ti rodando o jogo com o processador folgando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...