Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, quero fazer um upgrade no placa de video do meu pc gamer e gostaria de ajuda.

Segue configuração atual do meu pc

Processador amd fx 8300 black edition
placa-mãe asus m5a78l-m plus/usb3
Placa de video gigabyte gtx 1050 2gb
Fonte gigabyte 750h gold semi modular
Memoria hyperx 1x8gb 1366 mhz ddr3

Qual modelo de placa de video vcs me recomendam p um upgrade?

1568502627497369263503936519445.jpg

Postado

rx 570 você gasta uns 600 pau

adicionado 0 minutos depois

mais q isso, seu processador acho q n leva. Se for uma rx 580 acho q fica ruim pra esse processador

Postado

uma rx 570 seria o ideal mesmo pro seu processador, contudo acho eu que ele "leva" na medida do possível uma rx 580

uma rx 580 8gb hj você acha na faixa dos 900, EU pagaria, mesmo seu processador não entregando nem 70% que a placa proporciona

um upgrade futuro você ainda ainda utilizaria a placa de boa

aqui alguns testes:

sem falar que jogos GPU Bound o despenho da placa vai ser quase 100%

já jogos CPU bound como gta 5 ou watch dogs 2 seu processador vai sofrer e talvez o frametime fique instável, contudo travando os fps em 60 ou 40 já ficaria completamente jogável esses jogos creio eu

Postado

Ai você teria um problema, pra trocar o processador por um da nova geração precisa trocar primeiro a placa-mãe, trocando a placa-mãe suas memorias também iriam precisar ser atualizadas, iria ter que gastar mais mil reais nessa brincadeira...

• 2 semanas depois...
Postado

a diferença entre os dois é apenas o clock, fazendo um over do seu fx 8300 pra 4.2 ficaria a mesma coisa.

Tenho o mesmo processador que você e estou com uma 1660 aqui, gta 5 que é um jogo CPU bound a media de fps DENTRO DA CIDADE(onde o jogo fica mais pesado)  esta  50-60 fps, só cai pra 30-35 se tiver muita explosão, pra mim esta completamente jogável 

se quiser posso testar alguns jogos do seu interesse pra ver como fica...

• mês depois...
Postado

Então estou jogando ultimamente o Fallout 4 e em alguns momentos não muito frequentes, da umas congeladas. Usando o MSI Afterburner junto do RivaTurn vi que o jogo está utilizando a memoria da minha placa de vídeo e utilizando 80% dos meus 8 GB. Ai achei que o gargalo era por causa da RAM, ia pegar mais um pente de 8 GB, mas observei quando deu as congeladas e pelo que vi quando congela o % do CPU sobe muito. Então não sei se é por causa do processador, porque enquanto não trava ele usa pouco do processador e como tenho water cooler n esquenta. Decidi aproveitar a Black Friday e trocar Processador, placa-mãe e Ram, o restante vou utilizar. Qual processador e placa-mãe vocês me recomendam?,

Segue configuração atual do meu PC

Vou manter a Placa de Vídeo por enquanto e atualizar apenas o processador e placa-mãe.

Postado
Em 21/11/2019 às 15:47, Leonardo Aguiar Fama disse:

Então estou jogando ultimamente o Fallout 4 e em alguns momentos não muito frequentes, da umas congeladas. Usando o MSI Afterburner junto do RivaTurn vi que o jogo está utilizando a memoria da minha placa de vídeo e utilizando 80% dos meus 8 GB. Ai achei que o gargalo era por causa da RAM, ia pegar mais um pente de 8 GB, mas observei quando deu as congeladas e pelo que vi quando congela o % do CPU sobe muito. Então não sei se é por causa do processador, porque enquanto não trava ele usa pouco do processador e como tenho water cooler n esquenta. Decidi aproveitar a Black Friday e trocar Processador, placa-mãe e Ram, o restante vou utilizar. Qual processador e placa-mãe vocês me recomendam?,

Segue configuração atual do meu PC

Vou manter a Placa de Vídeo por enquanto e atualizar apenas o processador e placa-mãe.

Acho que comprar 8GB de DDR3 é jogar dinheiro fora, melhor juntar uma grana e trocar o kit cpu e placa-mãe + ddr3

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

• Curtir 1
Postado

Seguinte, meu orçamento caiu um pouco (800 reais para ser exato) e resolvi trocar apenas a placa de vídeo, como algumas pessoas ai acima me recomendaram, estou pensando em pegar uma RX 570 4 gb ou uma RX 580 4 gb. Porém como não entendo muito de placas de vídeo, queria a ajuda de vocês para decidir qual dos dois modelos pegar e também qual marca escolher.

Lembrando que minha configuração atual é:

Processador AMD FX 8300
Placa-mãe ASUS m5a78l-m plus/usb3
Placa de video Gigabyte GTX 1050 2Gb
Fonte Gigabyte 750h Gold Semi Modular
Memoria HyperX 2x8 GB 1866 MHz ddr3

Postado
Em 29/11/2019 às 18:47, Leonardo Aguiar Fama disse:

Seguinte, meu orçamento caiu um pouco (800 reais para ser exato) e resolvi trocar apenas a placa de vídeo, como algumas pessoas ai acima me recomendaram, estou pensando em pegar uma RX 570 4 gb ou uma RX 580 4 gb. Porém como não entendo muito de placas de vídeo, queria a ajuda de vocês para decidir qual dos dois modelos pegar e também qual marca escolher.

Lembrando que minha configuração atual é:

Processador AMD FX 8300
Placa-mãe ASUS m5a78l-m plus/usb3
Placa de video Gigabyte GTX 1050 2Gb
Fonte Gigabyte 750h Gold Semi Modular
Memoria HyperX 2x8 GB 1866 MHz ddr3

RX 570 vai ter o mesmo desempenho de uma RX 580

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!