Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diagnóstico de memória do Windows: problema na memoria ram


Posts recomendados

Galera boa noite, comprei um PC na pichau (com 2 pentes de 8gb de ram) que me foi entregue ontem a tarde. Beleza, liguei ele e tal e fui usar, quando abri a battle net para baixar o world of warcraft o pc deu tela azul com o erro "Código de parada Memory Mangement". Dei uma pesquisada no google e vi alguns lugares sugerindo que fosse utilizado o "Diagnóstico de memória do Windows". Pois bem, fiz o teste e o resultado foi problema de hardware conforme imagem em anexo. Ai eu abri o pc e tirei um slot e refiz o teste, não foi encontrado problemas, o pc ligou, baixei e joguei o wow tranquilo. Depois eu tirei esse pente e coloquei o outro no mesmo slot e quando fui ligar ele ja deu uma tela azul logo de cara mas com outra msg de erro que também vou colocar em anexo. Posso assumir com certeza que o pente 2 esta com defeito? ou pode ser outra coisa? obrigado quem puder ajudar.

70170925_665893657249637_5415363326806851584_n.jpg

70967415_2412718215472531_6237226153782804480_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Eu moro em Rondônia, é muito chão, veio pela TNT, vai saber se não bateram em algum lugar esse pc né rsrsrs mas eu vou mandar um e-mail pra pichau aqui falando os testes que fiz e tal e ver o que eles me dizem. Vou testar nos outros slots como você disse. Mas dos 4 slots em 2 ela nao funcionou por isso eu achei difícil ser os slots.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais sensato é falar com a Pichau antes de executar qualquer outra ação.

adicionado 6 minutos depois

E se realmente você testou como disse, então realmente é a memória, não pode ser a BIOS porque se fosse ela nem ao menos ligaria o outro slot, talvez nem o PC iria ligar, se fosse o slot então os dois pentes não iria funcionar, se o pente bom funcionou nos dois slots e quando você coloca o suposto defeituoso, ele apresenta erro, então com toda certeza é o pente, mas como eu disse, o melhor a se fazer é entrar em contato com a Pichau, poderia sugerir limpar os levemente com movimentos de cima para baixo para não prejudicar (riscar os contatos), mas pelo que tenho de experiência arrumando máquinas, tenho certeza que não irá funcionar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma das causas do código de tela azul "Memory Management" é defeito de hardware, e o diagnóstico de memória encontrou problemas logo de cara, então sim há defeitos físicos e a única coisa a ser feita é acionar a garantia.

 

Caso queira "provas extras", faça o que foi sugerido acima com o Memtest, tire foto ou grave vídeos e entre em contato com a Pichau.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...