Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arduino Módulo Bluetooth HC-06 conexão


Posts recomendados

É o seguinte você irá liga-lo com corrente de 40mA e 4.2Volts ele tem os pinos TC e RX transmissão e recepção veja !

Screenshot_20190915-141511.pngse não funcionar ele está com defeito! Depois qualquer coisa eu te digo , alguém pode ainda pode  ajudar daqui pra lá...

adicionado 4 minutos depois

Aqui tem o data shet ...

hc06.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlosfrances sim, arduino uno

adicionado 1 minuto depois

@Carlosfrances eu fiz a programação, com vários exemplos, mesmo assim não fica disponível o nome na lista de bluetooth para parear e os teste com os comandos AT não obtenho resposta. Tenho minhas dúvidas que o componente veio com problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlosfrances Um desses foi testado

 

#include <SoftwareSerial.h>
SoftwareSerial BT(10, 11); // RX, TX
String command = ""; // Stores response of bluetooth device
 
void setup()
{
 Serial.begin(9600);
 Serial.println("Type AT commands!");
 BT.begin(9600); // HC-06 usually default baud-rate
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

4 minutos atrás, Thiago Santos Souza disse:

@carlosfrances

adicionado 1 minuto depois

@Carlosfrances eu fiz a programação, com vários exemplos, mesmo assim não fica disponível o nome na lista de bluetooth para parear e os teste com os comandos AT não obtenho resposta. Tenho minhas dúvidas que o componente veio com problema.

Veja este vídeo  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Santos Souza o que o seu professor disse , o que você pretende enviar com ele? 

 

adicionado 0 minutos depois

@Thiago Santos Souza então é o seu codigo,! Ele funciona!

adicionado 6 minutos depois

@Thiago Santos Souza

13 minutos atrás, Thiago Santos Souza disse:

@carlosfrances o led acendeu, porém não há a disponibilidade de comunicação com ele. e nem os comandos de configuração que recomendam tenho retorno.

Acho que você deve segui a configuração que o vídeo estes mostrando , use um divisor resistivo de tensão já tentou! Para estabilizar a tensão! ... Sei lá... Rs os pinos de dados é funciona com 3.* Volts Alguma coisa.  você já inverteu os terminais RX e tX pra saber se está funcionando o seu código?😜🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/09/2019 às 00:32, Mr.KOala disse:

o mesmo é como um transponder mudando de frequência !

 

Nossa mãe do Céu ..... o que que adiantou falar isso para a dúvida em questão ???????????????

 

Eu usei esse módulo deste jeito aqui :

 

image.png.2c9d0bcd99446443fbcfa9bd09ac09ae.png

 

Sem os resistores, não funcionou de jeito nenhum ....

 

Paulo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2019 às 11:12, aphawk disse:

 

Nossa mãe do Céu ..... o que que adiantou falar isso para a dúvida em questão ???????????????

 

Eu usei esse módulo deste jeito aqui :

 

image.png.2c9d0bcd99446443fbcfa9bd09ac09ae.png

 

Sem os resistores, não funcionou de jeito nenhum ....

 

Paulo

É por que eu pensei vai ver ele no futuro queira construir um caça de ataque não tripulado kkkkkkkkkk🇧🇷😀✌️😁😂 e com essa tecnologia tem uma porcentagem significativa de invisibilidade kkkkkkkk😂😂😂😂🤣🤣😂😂😂vai Brasil 🇧🇷🇧🇷😀😂😂🤣😂😂😂😂😂 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 15/09/2019 às 00:28, Thiago Santos Souza disse:

Comprei o módulo HC-06 RS232. Porém o mesmo não aparece na lista de bluetooth para parear e nem os comandos AT funcionam.

Nos instantes iniciais, enquanto o LED vermelho do HC-06 estiver piscando você poderá parear, se apagar não verá mas ele na lista. Sendo assim se vencer o tempo, terá que desligar o 5V dele e ligar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

DONGLE DE Bluetooth MOX SEM DRIVER

 

Já que estamos falando de Bluetooth aqui, eu tenho um DONGLE USB da marca MOX bem pequenino, ele já não funcionava a muito tempo por falta de DRIVER, hoje achei o driver dele, se alguém ai precisar ou tiver um igual desativado.....faça contato comigo, eu envio o Driver.

20231225_185748.jpg.631d08484c2a9b44c991365f5390f447.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...