Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RHF

Ryzen 5 3600 ou 2600 para rx 580?

Posts recomendados

Galera, estava fazendo uma pesquisa aqui..

Ryzen 5 3600 + rx 580 é uma boa ou vale mais a pena r5 2600 por custo/benefício?

E a placa-mãe asus prime b450m gaming br é boa? Pro r5 3600 ela da conta ou teria uma melhor pra indicar?(b450 porque x570 é mt caro)

E se caso for melhor o r5 2600 Essa mesma placa-mãe da conta? valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RHF Essa B450 é básica para um Ryzen 5 3600, você precisa de uma com dissipador nas fases.

Recomendo essa: MSI B450M Pro-VDH Plus, AMD AM4, mATX, DDR4.

Há uma TUF B450 da Asus, é boa, mas pegue só se puder pagar.

A mesma escolha de placa vale se for pegar o Ryzen 5 2600.

Já entre o 2600 e o 3600, vale mais a pena o 3600 que é mais novo.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda vale lembrar que a performance do Ryzen 5 3600/3600X está a nível do Core i7-8700K.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth você sabe se da pra atualizar a placa-mãe sem ter um r5 2600? porque eu n tenho nenhum processador aqui 😅

Eu vi alguns videos de M-flash, mas ele entra na bios sem nenhum processador ou com o r5 3600?

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo de onde você comprar a placa, pode pedir que atualizem a BIOS antes de enviar.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RHF Sem processador não dá.

Se já tiver a mobo, se realmente for preciso atualizar terá de arrumar um processador da primeira Geração ou entrar em contato com a AMD para ver se consegue um processador emprestada para a atualização.

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth asus tuf b450m plus gaming ou asus tuf br50m pro gaming  servem então né?

Compartilhar este post

Link para o post

@RHF Sim, ambas irá servir, a unica diferença entre elas é a parte física, uma é maior que a outra.

Nesse quesito a maior tem 3 pci-e x1.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Galera!

Encontrei uma asus tuf b450m plus gaming por 569..vale a pena comprar agr ou será que na black friday eu tenho mais chances de encontrar mais barato ?

valeu pessoal! 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!